domingo, 14 de dezembro de 2014

Alfarrábios do Melo

Saudações flamengas a todos,

Finda a temporada e iniciada mais uma série do "especula-sem-freio" (Cavalieri, Jeferson, Pará, Casco, Más, Rômulo, Biteco, Dudu, Diego, Montillo, Barrios, Pratto, Damião, Nilmar, Love e até Pato já apareceram, entre outros), essa semana proponho um post mais relaxado.

Antes, um pequeno pitaco sobre a possível contratação do lateral Pará, que viria para o lugar do Léo Moura. Vejo uma forte rejeição à permanência do Léo Moura, uma forte rejeição à sua ida para o Vasco e uma forte rejeição à vinda do Pará.

Acho que temos que resolver o que queremos. O Pará é um lateral meia-boca, talvez até mediano a medíocre (já o vi atuar algumas vezes), mas está no nível do que se pratica na lateral-direita dos times de Série A no Brasil. Ou seja, não se espere coisa muito melhor. Na minha visão, a avaliação que se deve fazer para sua eventual contratação (e a de qualquer outro jogador) deveria ater maior foco à potencial contribuição coletiva que o jogador será capaz de oferecer. Porque hoje, mais do que grandes jogadores, bons times e elencos conquistam títulos.

Tornando ao post da semana, seguirão 10 vídeos. Gols marcados em goleadas flamengas, de 1980 até hoje. Só goleada pesada, de seis pra cima. Vamos ver quem consegue identificar autor, placar, adversário e ano (dica: os vídeos estão em ordem cronológica).

Boa semana a todos,

1

2
3
4


5
6
7
8
9


10