quarta-feira, 10 de setembro de 2014

De volta à realidade?

Bom dia amigos do Buteco,

depois de um mês de sonhos, com o Flamengo saindo da lanterna do Brasileirão para a nona posição e conseguindo uma classificação inacreditável na Copa do Brasil, finalmente fomos atingidos por uns dias de dificuldade.

Primeiro perdemos em casa, e com Maracanã com 60 mil pessoas, para o Grêmio em um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo.

Depois, quando finalmente o assunto "Ingressos" parecia definitivamente sepultado, a Diretoria resolveu aumentar os preços para o jogo do dia 14/9 contra o Corinthians e com isso gerando a ira de parte da torcida e da mídia.

Então, senhores, mesmo o Flamengo vindo de resultados espetaculares, de bater o recordo de público do Campeonato Brasileiro e da classificação espetacular na Copa do Brasil, de alguma forma, o Clube hoje se encontra em estado de "pré-crise", com o Vice de Futebol, Alexandre Wrobel, supostamente estando em vias de pedir demissão.

Inacreditável.

Respeito quem acha absurda a decisão de aumentar os preços dos ingressos mas, definitivamente, não acho que seja caso para tanta ira.

Uma por que o aumento foi pequeno, nada de assustador e com preços ainda menores do que estavam no ano passado.

Outra por que toda a grana que gastamos com o Flamengo de hoje, ao contrário de outros tempos, é usada de forma responsável e honesta, estando o Flamengo, mesmo com a maior dívida do futebol brasileiro, conseguindo se manter em dia com seus compromissos enquanto outros clubes em situação muito melhor estão em sérias dificuldades.

Só pra deixar claro:não sei se era hora de aumentar o preço, acho até que não, respeito quem não concorda com a decisão mas acho mesmo que, de uma forma ou de outra, não era suficiente para tanta agitação.

No que se refere ao time, acho o jogo de hoje a noite contra o Goiás uma partida chave, em caso de vitória nos colocamos novamente de forma rápida e suave no caminho das vitórias, tornamos o jogo do próximo domingo, o reencontro da Torcida com o treinador fujão, ainda mais interessante e ajudamos a dissipar a mais nova crise do ingresso, sem falar em ganhar 3 pontos e a nona posição na tabela.

Acrescento que espero uma melhora da equipe com as voltas de Everton e Wallace mas estou preocupado com a iminente titularidade do Eduardo, até hoje ele não fez nenhum jogo realmente bom quando começa a partida.

Então, senhores e senhoras do Buteco, o que acham dessa crise do ingresso, é justificável?E esse jogo contra o Goiás, qual a expectativa?Eduardo deve começar jogando ou o esquema dele vindo do banco está legal e não deve ser mudado?Por favor, opinem.

SRN .

obs:semana que vem teremos a volta do verdadeiro elegante, Sr. Carlos Mouta, na sua tradicional coluna das quartas feiras.