quinta-feira, 26 de junho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Neste exato momento, que não sei qual é por causa do Cinzano Rosso (R$ 17,49 no Mercado Qualidade, #FicaDica) que obnubila minha comprometida mente, eu até poderia estar sendo útil para a Copa do Mundo como um voluntário, auxiliando a FIFA, notória instituição sem fins lucrativos, a economizar alguns caraminguás. Sejendo cinsero e analfabético, já que não posso ajudar comprando ingressos, ser voluntário não me colocaria no pior dos mundos, pelo fato de a Football Association ser uma teta farta e deliciosamente “mamável”. Porque deve rolar um lanchinho naquela bagaça. Devem rolar uns suportes atléticos usados e suados do CR7 ou do Messi para os colecionadores (ou narradores de TV) mais afoitos.

Além disso, como o voluntariado não é tarefa remunerada, tecnicamente não configura trabalho, de modo que jamais mancharia minhas seculares e ferrenhas convicções de vagabundo. Se bem que, aqui no Brasil, o serviço pago e o não remunerado praticamente dão na mesma; são separados apenas por uma linha bastante tênue, também conhecida como salário mínimo.

Contudo, por via das dúvidas, preferi manter meu tradicional “vagabundariado”, ficando em casa mesmo, oferecendo à FIFA somente minha humilde porém atenta audiência. Até porque, se eu tivesse dinheiro sobrando pra ingresso, iria comprar comida. 

E com tal confissão comprovo que esta Copa só me está servindo para expor meus pontos fracos, entre eles, minha “bunda-sujisse”.

Cenão vejemos e erremos: enquanto os gringos repletos de ouros, euros e dólares estão por aí comendo bem bagarai, eu mais pareço um astronauta, com minhas pastas, pós e pílulas. Felizmente, sei que vocês, meus leais detratores, jamais me entregariam às autoridades, nem se fossem barbaramente torturados. Não por menos que 20 reais!

Ah, mas a humilhação, esta carrasca que me persegue desde o berço que mamãe emprestou da vizinha, não se saciaria com meu sangue apenas em casa, enquanto dormito. Seu pesadelo me persegue aonde quer que eu vá, e lá vamos nós ao caso:

Estava eu checando umas lixeiras na zona sul, observando atentamente um saco de lixo graúdo, cujo conteúdo me parecia bastante promissor (seria aquele volume retangular o monitor de 20 polegadas que tanto almejo?), quando passou pela rua um grupo de torcedores argentinos. Uns 15 ou 20 garotões. Não sei se já estavam mamados ou se ainda iriam mamar loucamente lá no Galeria Café, em Ipanema. O fato foi que olharam pra minha cara, e começaram a recitar uma espécie de soneto em espanhol, cujo termo “macaquito” se repetia inúmeras vezes. Tudo bem, porém. Tenho senso de humor suficiente pra aguentar calado a zoação de uma pequena turba de marombeiros que me odeia pelo simples fato de eu ser brasileiro. Tive, inclusive, o equilíbrio mental necessário pra não abrir o sacão de lixo, até para que meus algozes não acrescentassem a palavra “mendiguito” ao poema. Só que lá pela décima repetição do mantra argênteo, comecei a ficar nervoso. E quando eu fico nervoso, eu vejo a Dilma na minha frente. E quando eu vejo a Dilma na minha frente, eu mando TNC direto. Daí, limpei a garganta, abri a boca, e a plenos pulmões berrei: “Táxi!”

E no que o carro encostou, pulei pra dentro feito um foguete, mandei o motorista vazar dali rapidinho, e de tão ágil que fui, ainda me sobrou tempo pra meter a cabeça pela janela, olhar pra trás e mandar um “indiozitos de buesta!”.

Nem me perguntem, meus leais detratores, como paguei o táxi, porque responderei sozinho: pedi ao motorista para parar assim que virou a esquina, porque eu não teria, como ainda não tenho grana pra pagar uma corrida que ultrapassasse dois quarteirões. E também porque o possível telão seminovo pro meu combalido PC nunca esteve tão perto da mesa da minha sala.

Fiquei, então, de longe espiando o que fariam mis queridos hermanos. Uma parte do grupelho ameaçava partir, enquanto a outra parecia estar disposta a passar a noite batendo papo junto ao meu indefeso monitor Sony de última geração.

E como já apresentei a minha companheira humilhação aos amigos, não é difícil prever o fim da história: pra minha sorte e azar, chegou um caminhão de lixo, e levou tudo e todo mundo embora.


Duplex Toc Zen

1 - Como assim o Flamengo tá sem dinheiro pra contratar reforços?: Alguém ainda usa dinheiro pra alguma coisa hoje em dia? É tudo no cartão de crédito ou débito! #KleberLeiteFeelings

2 - “Chicão revela autocrítica e diz que Fla não precisa de ‘dura de diretor’”: O Chicão podia ter ficado calado, até pra não se cansar muito.

3 - Pra escolher o nome do estádio do Corinthians, basta usar o aumentativo, como em Castelão, Engenhão e Mineirão: Sugiro Corrupção.

4 - Quem você acha que vencerá a disputa pela artilharia em Copas do Mundo: O Klose ou o Open?

5 - O Flamengo está acertado com o Vélez, mas não com o Canteros?: Então só falta o bolo da cereja.

6 - “Suárez morde Chiellini, e pode receber punição”: Por quê? Por acaso falta violenta arranca pedaço?

7 - Eu não aprendo mesmo: E o trouxa aqui pensando que a fama do Suárez de jogador mais perigoso do Uruguai vinha do fato de ele ser bom de bola...

8 - E a manchete mundial foi “Suárez morde Chiellini”: Sorte do Suárez o jogador italiano não se chamar Frogna (pronuncia-se “fronha”).

9 - Mas convenhamos que o Suárez foi muito profissional: Porque só avançou na jugular do Chiellini como preparação pro mata-mata.


2014 - A grande zebra da Copa não foi a desclassificação da Espanha nem a da Inglaterra nem a da Itália: A grande zebra da Copa foi ter tido Copa.

11 - A única explicação aceitável para a proibição da caxirola: Não desconfiavam que iriam ressuscitar a vuvuzela.

12 - “Copa tem maior média de gols desde 1970”Até os gols foram superfaturados.

13 - Eu pensava que a Copa iria balançar violentamente as redes sociais: Mas tá é balançando as redes dos estádios mesmo.

14 - Sempre deixando claro que não se deve confundir Copa do Mundo com política: Copa tem partidas, e política, partidos.

15 - “Felipão não garante Fernandinho e Willian contra o Chile”Se em campo temos o Neymar Júnior, no banco temos o Teymar Sênior.

16 - “Vejam o que é um PAI na vida de uma pessoa.” – Gustavo Brasília, sobre a carreira do Neymar: Verdade verdadeira. Se o Neymar tivesse o pai do Jean Chera, hoje seria reserva no Volta Redonda.

17 - A estratégia preferida pelos treinadores nesta Copa é a marcação no campo inteiro: Até os atacantes mordem a defesa adversária.

18 - Impossível negar: Esta Copa está sendo a melhor Copa dos últimos 4 anos.

19 - O hexa só não tá garantido por uma razão: O Sandro Ricci não pode apitar os jogos da Seleção brasileira.

20 - O Flamengo desistiu do Casco?: Fez bem. Eu também só uso chopeira. 


21 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"O Fla é um cemitério de jogadores. Se Fabiano Oliveira que é melhor q Suarez não conseguiu vingar aqui, estamos perdidos." - Gabriel Mengão

"Não, Gafanhoto. Não é 'sexoesqueleto', e não tem nada a ver com necrofilia."

Segundo o @betovelvet, o nosso Thomas não é o Müller, é o Mula.

Mugni, Canteros, Casco e Gonzalez no Flamengo: "La República de empanadas."

Quando me falam em Kaká, logo me lembro do Elano.

Tudo indica que em 2018 a Copa do Mundo será organizada pela Conmebol.

"Klose iguala recorde de gols de Ronaldo."
Ironia sacana do destino o cara que pegou o Ronaldo ter nome de transexual.

Ney Franco: "Pedi o Valter Minhoca ao Ximenes porque sei que ele pode fazer o meio junto com o Elano."
Felizmente acordei nessa hora.

♫ Ó, meu Brasil ♪
♫ eu gosto de você ♫
♪ Quero cantar ao mundo inteiro ♫
♫ a alegria de ser brasileiro... ♪ 
#FicaDica

Coreia do Sul x Argélia.
What's the point?

"Se der pra jogar, tem que ir pra dentro de campo." - Roger Flores, um dos maiores chinelinhos da história do futebol mundial.

Gol aos 49 do segundo tempo. #BrasileirãoFeelings

"Van Gaal: 'Brasil não deve querer enfrentar Holanda'."
Depois do que o Sampaoli operou no Chile, acho que a Holanda passou a ser bem-vinda.

Quando o torcedor americano quiser chamar algum jogador pereba de FDP, sugiro o neologismo "mothersoccer".

A boa notícia é que a Seleção de Camarões tá podre.
A má é que camarão estragado é perigoso bagarai.

Acho que se o Flamengo estivesse contratando o Ibra ou o Tevez a transação seria mais rápida do que com o Canteros.

ENGENHARIA DE TRÁFEGO INFORMA
A partir das 17h, início do jogo da Seleção brasileira, todo trânsito será desviado para a Avenida Dani Alves.

Isso, meu vizinho retardado: vai tocando a vuvuzela pra ir lubrificando o cano. Vai ter facilitar o serviço depois do jogo.

Pelo que jogou hoje, Neymar teria vaga no time do Flamengo. #ElanoAbreOOlho

Sem sacanagem: se o Hernane estivesse no lugar do Fred, já teria feito uns 3 ou 4 gols nesta Copa.

Ainda não será desta vez que o goleiro Julio César voltará a vestir o sacrossanto manto rubro-negro. Mas tem só 34 anos. Quem sabe aos 42?

"Ele mordeu! Ele mordeu! Rapaz! Que é isso, Suárez?" - Luís Roberto 
Antes desta Copa terminar, armários ficarão vazios.

Daqui a pouco a Copa terminará, e o Mengão ficará com seus reforços estrangeiros presos nos trâmites de visto de trabalho, BID, BIRA, etc...

Zidane deu cabeçada em italiano.
Suárez deu mordida em italiano.
Imagino o que o Ronaldo deve ter dado.

A psicossexualidade explica a reação do Suárez: ele se encontra na fase oral.
Já o Ronaldo, talvez pela idade, foi direto para a fase anal.

A Argentina só conseguiu bater a Nigéria porque jogou em casa, em Porto Alegre, com toda a torcida a favor.

No @ButecodoMengo...
xlc: "Tem um canhotinho bom de bola na Argentina."
RNT: "O 10, né? Contrata logo, Ximenes, antes que o descubram!"

Anagrama secreto do nome “Erazo”: Zoera. #ArrasaErazo

Anagrama secreto do nome “Erazo”: Zerão. #ArrasaErazo

Em nome do espetáculo, quero que a FIFA não suspenda o Suárez em troca de ele assumir o compromisso de extrair os 4 caninos após a Copa.

E nada mais faço, agora que meu monitor de 20 polegadas foi parar no lixão da Comlurb.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)