quinta-feira, 15 de maio de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

O meu primeiro contato com a física quântica aconteceu quando um camarada amigo meu, metido a intelectual só porque tinha o ginasial completo (havia controvérsias), tentou me explicar os gols perdidos do Deivid por uma óptica científica. Nunca o levei a sério, até porque mais tarde ele acabou enlouquecendo, coitado. Sua mente, tida como privilegiada por todos na minha rua, sucumbiu ante o volume imenso de informações a que era submetida diariamente, a saber, operações de subtração, multiplicação, divisão e adição com números de dois algarismos.

Mas confesso que na ocasião, o enunciado pomposo que ele retirou do bolso da calça Lee, e declamou como se fosse um Cid Moreira trajando uma camisa pirata do Flamengo ficou gravado até hoje na minha fraca memória: “Todo e qualquer ser humano possui a habilidade de observar e de alterar a realidade subatômica, porra!”

De posse dessa informação, enfim, ela para mim se revelou sem qualquer uso prático, útil nem ao menos pra chegar em garotas nas raves, pois ao ouvirem o tal enunciado logo me perguntavam por quanto eu estava vendendo o ecstasy. Mal e mal sabia eu, meus leais detratores, que o conhecimento que meu amigo tão generosamente me outorgara em troca de um gole na minha cerveja um dia ainda viria a iluminar minha percepção do universo...

O hoje. Sim, porque hoje, graças àquele momento sublime, consigo compreender quem, entre os quase 3 milhões de testemunhas que acompanharam o triunfo inquestionável do Flamengo no Módulo Verde da Copa União em 87, subverte a realidade ao afirmar categoricamente que a mesma foi vencida pelo Sport, que disputava outro módulo, o Amarelo.

E mais! Hoje sou também capaz de entender até o STJD, que conseguiu fazer com que um time rebaixado em 2013, que devia estar na Série B neste 2014, esteja ensaiando um bom futebol na Série A, a ponto de ser colocado pelos mais afoitos como real candidato ao título!

Sejemos cinseros e analfabéticos, por favor: há alterações de realidade maiores que essas?

Rá! Pegadinha do Negrão! Por incrível que pareça, há, sim. Cenão vejemos e erremos: enquanto os novos gestores rubro-negros tentam limpar o nome do Flamengo na praça, e suam suas imensas testas liquidando dívidas absurdas e irresponsáveis que nem por eles foram contraídas, colocando salários e direitos de imagem em dia, buscando patrocínios vantajosos, enfim, tirando o objeto de nossa afeição maior da lama onde “engenhosas” ou desonestas gestões anteriores o depositaram, existem elementos externos e internos, estes os quintas-colunas, que os atacam impiedosamente, como se os carecas estivessem assaltando o Clube em plena luz do dia. Elementos que esperavam que os assim chamados Blues fossem não somente a solução para o Flamengo, mas também para todo o futebol brasileiro!

Ou seja, temos aqui um poderoso exemplo de como a realidade pode ser alterada, ou melhor, adulterada por observadores.

Admito, claro, que o desempenho no futebol do Mais Querido do Mundo (by Conmebol) ainda não retornou ao padrão dos bons tempos, quando Jayme de Almeida se limitava a fazer o que sabe. Porém, levando em consideração que time grande não cai (sendo prova cabal e inequívoca disso o fato de o Flamengo não ter caído durante a gestão passada), e que a atual administração já faturou 3 títulos antes mesmo de completar a metade do mandato, prefiro dar um voto de confiança aos que ora se encontram no poder. Estes, na minha humilde opinião, e no devido tempo, com as devidas verbas e material humano, farão a necessária reformulação no elenco, extirpando dele os falsos atletas que comemoram derrotas em baladas, que não correm, que derrubam treinadores, que se machucam demais, que demoram muito pra se recuperar, e que são expulsos em vésperas de feriados. 

E como, pelo visto, cada qual vive na realidade que escolhe para si, estou me lixando para o que pensa a mírdia escrotiva. Não perco meu abundante tempo assistindo aos insistentes e execráveis merchans nas mesas redondas nem minha parca paciência escutando asnos em bate-bolas radiofônicos.

Prefiro dormir, rir do desespero dos inimigos, e esperar.


Duplex Toc Zen

1 - A propósito, você sabia que o Z4 da Copa União de 87 terminou com Goiás, Santa Cruz, Santos e Corinthians, o ulTIMÃO?: Realmente, uma pena não ter havido rebaixamento.

2 - Sabem aquele cara que mandou darem uma cusparada na cara do Edílson, e quebrarem a perna do Sávio?: Hoje virou treinador de seleção, respeitadíssimo pela moralíssima mírdia escrotiva nacional.

3 - O quê? Caiu a comissão técnica inteira do Flamengo? Aê, Léo Moura: COMBO!

4 - OK, admito que tenha faltado timing na demissão do Jayme: Foi muita sacanagem mandá-lo embora antes dos tais 15 dias de férias coletivas do elenco.

5 - Agora, Jayme, fique muito esperto: Querem te transformar num mártir, e mártir vivo a gente sabe que não rola.

6 - Racismo?: Parece que pra mírdia escrotiva a falta de transparência do Flamengo para com o Jayme foi uma insinuação de que o Jayme não é translúcido o suficiente.

7 - Na segunda passada, o Jayme passou o dia escutando que fora o último a saber, e que tinha sido feito de bobo, até que à noite chamaram sua esposa pra fazer uma declaração bombástica: Por isso acho que ele ficou bastante aliviado quando descobriu que tinha apenas sido demitido do Flamengo.

8 - Inegavelmente, o que derrubou o Jayme foi uma panela: Outro que sempre foi prejudicado por panelas é o Walter.

9 - Assim que a mírdia escrotiva apurou que a queda do Jayme se devera a corpo mole, tratou de pôr no ar uma testemunha ocular: A mulher do treinador.

24 - Atitude bem machista, aliás: Chamar uma mulher quando o assunto é panela.

11 - Direitos iguais!: Já que a mírdia escrotiva colocou no ar a companheira do Jayme, quando algum jornalista for demitido, o Flamengo também tem que dar espaço ao seu companheiro. 

12 - Mas me causou certa surpresa a mírdia escrotiva ter batido tão forte no Bandeira e no Wallim: Porque, até onde sei, tem muito jornalista por aí chegado num careca.

13 - Meu caro Jayme, jamais se deprima, jamais se vitime. Veja os exemplos do Léo Moura e do André Santos: O time pode perder feio, eles podem jogar mal, mas à noite estão lépidos e fagueiros na balada.

14 - “O Flamengo precisa montar um novo time, com jogadores que possam entender o que é o Flamengo.” – Zico: O problema, ó mestre Zico, é que anda difícil até montar time com jogadores que entendam o que é uma cobertura, um contra-ataque, uma ultrapassagem...

15 - Seja bem-vindo, Ney Franco: Inimigo do Rogério Ceni é meu amigo.

16 - Feliz pela troca do Jayme pelo Ney: Prefiro retranqueiro a tranqueira.

17 - Porque Ney Franco conhece mais de esquemas que o Jayme: Sabe que para arrombar um Ferrolho não precisa chamar um chaveiro, que Pirâmide não é a Telexfree, que Catennacio não é comida italiana nem Carrossel, novelinha do SBT. 

18 - O Fred é uma espécie de CR7 sem a mesma habilidade, explosão, precisão e carisma: Mas com um projeto de bigodinho.

19 - Aliás, tá tudo atrasado pra Copa mesmo: Até o bigode do Fred.

20 -  E o Renato Augusto está novamente no departamento médico: Não ser convocado pra Seleção o machucou bastante.


20 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

#NãoVaiTerCopa pro Ronaldinho Gaúcho.

#NãoVaiTerCopa pro Mano Menezes.

@sergiomrvieira#NoGoHaveCup pro Joel Santana.

#FlaFlu: pra cima deles, Mengão! Mas com cuidado, senão eles gamam.

Nem no ataque nem na defesa. @MilVezesFla Léo Moura e André Santos: dois laterais que não vão à linha de fundo.

O Walter entrou pra fazer o rodízio com o Sóbis lá na frente.

O Flamengo do segundo tempo foi outro time. Mais exatamente o ASA de Arapiraca.

O problema foi o Fla ter aceitado a marcação que o Flu domina como ninguém: o homem a homem.
O negócio dos jogadores rubro-negros é por zona

"No Brasil todos são 'Jaymes', com a diferença que alguns vestem ternos e arrombam os cofres do clube." - @CMouta 

Pra quem queria treinador estrangeiro, aviso que o mais perto que o Mengão vai chegar disso é contratando o Jorginho CANTINFLAS.

Por que o SporTV e a ESPN não criticam também os jogadores que fizeram corpo mole pra derrubar o Jayme?

Salvo honrosas exceções, a mírdia escrotiva nacional é fraca em análises de jogos, mas ótima em barracos.

"O trabalho do Jaime acabou. Trabalhos de treinador têm ciclos, uns duram décadas (Ferguson) outros duram semanas. O do Jaime já era." Melo

Qual seria o interesse da mírdia escrotiva em desacreditar a nova gestão do Flamengo? Será que parou de rolar mensalão?

Com tanta podridão exalando da CBF e clubes paulistas, a mírdia escrotiva enche o saco de Clube que tá tirando da boca pra pagar as dívidas?

E eu vou entrar em pilha de jornalista que quer mais é ver o cadáver do meu Mengão?

"Os salários estão em dia, ou seja, pode cobrar, dar esporro, mostrar quem manda. Antigamente era impossível. Agora dá." - Flabricio BUTECO

"A globo.com já contratou o Ney Franco pro Flamengo. Mas ainda não demitiu o Jayme. Demite logo, globo." - Wagner Fla, BUTECO

"eSPn, saca?" - Ricardo UB, BUTECO DO FLAMENGO

"[Jayme] Conseguiu superar a média Andy Warhol e terá mais do que quinze minutos de fama. Parabéns." - @Gustavo1969Mast 

"O Jayme de Almeida sentiu uma dorzinha chata no orgulho. Aconselho que bote gelo, e rápido!" - Dr. Roger Flores

"Até já fiz um sarapatel do jeito que ele gosta pro jantar de hoje." - Esposa do Jayme

"O clube conduziu pessimamente a coisa, agora acharem q Fla e diretores são os demônios do fut. brasileiro é muito exagero." @FlanaticoRN10 

"A forma foi correta. O momento foi correto. Mas não chamaram o encanador, aí teve coisa que vazou." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

Vivi para presenciar a soniabrãonização da mídia esportiva brasileira. Eu sou mesmo um bosta.

"O Brasil não merece o Flamengo." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

A julgar pelo teor das severas críticas que vem recebendo, no dia em que ganhar estádio de graça o Flamengo será banido do futebol.

"Conclusão conclusiva: o Flamengo é grande pra caralho!" - Jamilton, BUTECO DO FLAMENGO

Um dia depois de o Flamengo homenagear os jogadores negros que vestiram sua camisa, o Kfouri vem falar em racismo? (Dica: Lu Mattos, BUTECO)

"O Flamengo é uma força da natureza: quando o Flamengo come caviar, é o futebol brasileiro que se caga todo." - Nélson Rodrigues

Está tudo tão atrasado pra Copa do Mundo, que a 1 mês do seu início o grande assunto que agita a mírdia escrotiva é a demissão do Jayme.

"A verdade é que a imprensa esportiva brasileira está no fundo do poço." - Edu Lopes, BUTECO DO FLAMENGO

Cuidado clubes q participam de lavagem de dinheiro, viradas de mesa, máfia e esquemas de favorecimento: a mírdia escrotiva despertou!

Principalmente se for frito. @HernaneCRF Jayminho nunca mais vai comer peixinho

Treinador que bota o Lucas Mugni pra fazer o pivô tinha que ser demitido num show de bullying art com os mais sacanas stand-up comedians.

"O Eduardo (presidente do Flamengo) pagou o imposto, e o Fluminense pagou o Fred." - Alexandre Kalil

"'O Jayme não merecia ser tratado dessa forma', diz Roger Flores."
E qual o tratamento que você recomendaria, Dr. Roger?

"Nada como um dia após o outro." - Mano Menezes 
Até porque ratos têm hábitos noturnos.

Responda rápido: se você fosse um arcoirense frustrado e recalcado, gostaria de ver o Flamengo saneado, pujante, robusto e organizado?

"Absurdo o que o Flamengo fez com o treinador Jayme de Almeida. Minha indignação é muito grande!" - Mahmoud Ahmadinejad

"Muita maldade o que o Flamengo fez com o querido Jayme de Almeida. Não se respeita mais os idosos no Brasil?" - Suzane Von Richthofen

Já estão entrando em contato com a esposa do Jayme. @Unabomber_Fem 400 mil pro Ney Franco só pode ser piada. Algum desmentido?

O Flamengo não ganha estádio, não lava dinheiro, não é conivente com a CBF, e, portanto, não deve satisfações a jornalista algum.

Ballem: "Se trocar minha banda larga de 10MB pra 15 MB preciso trocar o modem?"
Neo: "Não, porque você continuará a ter os 5 MB de sempre."

O dr. Roger também comentou o jogo descalço? @Johann_Victor Com chinelos proibidos, torcedores veem jogo da Série B descalços.

Se time de presidente da República ganhou a Libertadores invicto, time de Papa vai brincar nessa porra.

Apesar de ser o time do Papa, nitidamente o lema do San Lorenzo não é "Amai-vos uns aos outros". COMO BATEM AS CRIANÇAS!

Vendo os milagres a favor do time do Papa começo a acreditar piamente naquela acusação do Branco, de que time argentino batiza a água.

Não existe publicidade negativa.
Avante, Mengão!

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G. E o leal detrator @lavfilho também aceita uma camisa nova número 1, G.)