sábado, 4 de janeiro de 2014

E 2014 chegou!


Irmãos flamengos,



cá estamos nós neste alvorecer de 2014. Muitas esperanças cercam nosso amado Flamengo na temporada que principia.

Confesso que estou um tanto alheio quanto ao noticiário, embora tenha ciência das dificuldades que o Flamengo tem encontrado para reforçar o elenco.

Acho, a propósito, que não se trata de exclusividade nossa, mas problema enfrentado por todos os clubes, refletindo um fenômeno que tem ocorrido também no futebol sul-americano e europeu.

Os valores relativos aos direitos econômicos dos atletas chegaram a patamares absurdos. Salvo por um ou outro clube de propriedade de algum magnata (coisa com a qual não simpatizo), ninguém tem dinheiro para realizar contratações bombásticas.

Exemplar é o caso do Elias, em que o Sporting pretende receber irreais R$ 27 milhões por 50% dos seus direitos econômicos. O Elias é um bom jogador e foi fundamental na conquista do Tricampeonato da Copa do Brasil pelo Flamengo, mas convenhamos que o valor pedido pelo clube português é inaceitável. 

O Mengão tem adotado uma política de austeridade financeira e deve mantê-la. Acho, portanto, certíssimo o clube firmar posição e não realizar loucuras, pois a conta, bem o sabemos, sai muito cara quando se pratica tal tipo de irresponsabilidade.

As contratações realizadas até o momento, dentro das limitações orçamentárias do clube, me agradaram, malgrado não sejam, a meu ver, suficientes para atender às demandas do Mais Querido em 2014.

É preciso reforçar o plantel, sobretudo se for confirmada a saída do Elias, o que será lamentado pela torcida e pelo time.

Ou seja: há, ainda, muito trabalho pela frente no que tange à formação do elenco.

Mãos à obra, diretoria!

...


Desejo aos amigos rubro-negros, e às suas famílias, um ótimo 2014.

E que 2014 seja um ano repleto de conquistas para nosso querido Mengão.   





...

Abraços, bom fim de semana e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.