quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Antes que meu bravo dedo indicador direito comece a digitar o vasto manancial de bobagens que jorra do meu neurônio esquerdo, e eu dê início a algo que chamam lá na favela de “sentar o dedo”, é preciso, é rigorosamente necessário esclarecer algo de suma importância: os responsáveis pelas contratações na gestão rubro-negra atual, sejam eles quem forem, não têm por obrigação fornecer fatos, factoides ou bombas a quem quer que seja. Os responsáveis pelas contratações rubro-negras só devem satisfações aos torcedores igualmente rubro-negros (vejam que feliz coincidência!), tanto àqueles que sonham com supostos craques decadentes quanto aos que pedem apenas que nossos gestores tenham os pés no chão.

Posto isso, agora que a justiça foi feita, sejemos cinseros e analfabéticos: como são lentos os nossos negociadores! São sérios, inteligentes, bem-intencionados, tomam o tempo necessário para fazer o melhor negócio, mas... COMO SÃO LERDOS! O que o Rubinho Barrichello deve pensar deles!

Por outro lado, como vivo em cima do muro, apesar de não conseguir me lembrar de como vim parar aqui (tenho preguiça de escalar coisas), pode ser que tal lerdeza seja apenas uma blindagem para a cautela. Quem só tem grana pra tomar um copo não gasta em Kaiser. Não pode divulgar preferências nem ambições. Tem que se sentar no cantinho mais escuro do boteco pra ver se o garçom esquece de cobrar a dolorosa.

O problema, porém, é que torcedor odeia o silêncio. Torcedor gosta é de espuma, barulho, zoeira, de manchetes sensacionais que o façam sonhar com um novo Flamengo de Zico e companhia bela comprado a preço de banana.

Cenão vejemos e erremos: quando o flamenguista acorda, entra correndo na internet, e descobre que até Vasco e Botafogo estão contratando mais rápido que o Mengão, ele se desespera, se preocupa, e grita: “Pô, os caras tão acabando com tudo que é meia-boca no mercado! Não vai sobrar nada pra nós!”  

De maneira que, calcado na minha filosofia de “Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”, resolvi publicar as minhas sugestões aos nossos bravos contratantes, para os quais abunda a falta de tempo e dinheiro. Arrolei alguns jogadores promissores que certamente agregarão valor ao Mais Querido do Mundo dentro de campo, porque de camarote já temos quem assista aos jogos, né, Cazedú?

Ei-las:

Durão (time: 1º de Abril, Bacabal): volante especializado em contenção, principalmente em contenção de despesas, porque aceita receber salários baixos, e assinar contratos sem multas rescisórias. Como pessoa, dizem que é um barato;

Joaquim Farinha de Oliveira Pimentel Jr. (time: Padoca, Lisboa): goleiro jovem conhecido por utilizar o nome completo, porque quando foi promovido ao time profissional já havia nove Joaquins na equipa. Terror dos locutores, convive com constantes acusações de ser paneleiro;

Eduardo Carlos (time: Sossego FC, Valparaíso): lateral mediano, passa bem e se sente confortável em ambos os lados do banco de reservas, tanto na poltrona da extrema esquerda quanto na da extrema direita. Muito disciplinado, não é de levar cartões;

Baladeiro Carioca (Seriebeense, Barra Mansa): um grande armador especializado em municiar fartamente o ataque e até a imprensa esportiva marrom. Dizer ser matador, mas ele nega;

Francinatra (América, Rio de Janeiro): ídolo veterano que canta o jogo como ninguém. Teve seu melhor momento na carreira ao fazer parte do grupo treinado por Mano Menezes, que entrou para a história como “The Rat Pack”.


Duplex Toc Zen

1 - Momento corneta: O Flamengo traz um, traz dois, traz três, traz quatro, traz cinco, traz seis, só não traz um 10...

2 - Sobre o Elias, o Flamengo precisa manter os dois pés solidamente fincados no chão: Assim, tipo o Cazedú.

3 - E na reapresentação do elenco, o Luiz Antônio fez o que costuma fazer durante os jogos: Não voltou.

4 - Manchete que a mírdia escrotiva não tem coragem de dar: “A exemplo de Vasco e Fluminense, o Flamengo também jogará o Cariocão com time B.”

5 - O acerto entre Fluminense e Walter prova que o futebol é cíclico: Fim de ano magro, começo de ano gordo. Gordo pakarai, até.

6 - E na reapresentação do elenco, o Luiz Antônio fez o que costuma fazer durante os jogos: Uma falta desnecessária.

7 - #TrocadalhoDoCarilho2014 com Elano será el año...

8 - Como assim “Com Elano ganhamos bola parada”?: O cara não consegue nem acertar pênaltis!


9 - “Grêmio pagará 50% do salário de Elano no Flamengo”: Até aí, beleza. Agora, pra saber se a contratação foi realmente boa, só falta descobrir quem será o otário que vai pagar os 50% restantes. 

171 - E na reapresentação do elenco, o Luiz Antônio fez o que costuma fazer durante os jogos: Mandou uma tremenda bola fora.

11 - Eu não tô invocado só porque o Elano não é o jogador dos meus sonhos: Eu tô invocado só porque ele é o jogador dos meus piores pesadelos.

12 - “É RNT, o seu ritmo não diminui nada. Acaba 2013 e entra 2014 e você continua nesse ritmo alucinante e cada vez mais hilário ainda.” – roberto gomes: Roberto, é que o futebol moderno exige repetição e intensidade.

13 - Se depender da nova geração, o futebol brasileiro vai longe: Quando marca gol na Copinha, a garotada sai correndo feito louca lá longe atrás da câmera de TV pra fazer caras e bocas.


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Luiz Antônio chia porque o Fla não aceita aumentar seu salário com o contrato em vigor, mas o Elias não aceita q o Sporting diminua o seu.

Tanto boleiro por aí que escolheu a profissão errada...
Carreira certa quem escolheu foi o Maradona.

"Fla desiste de feijão, mas Flu continua indo atras de paio e calabresa!" - Obina Eterno, BUTECO DO FLAMENGO

 Jaime de Almeida alerta: em 2014, a torcida não deve esperar um time arroz com Feijão.

Quer dizer que o Bahia não acha o Rafinha suficiente pelo Feijão? Tá bom, seus olhos-grandes! Então podem levar o Weliton e o Digão...

O Brasil teve o maior prazo até hoje (7 anos) para organizar uma Copa do Mundo, Copa que agora está fazendo o Blatter perder o sono...

Em 12 anos já sabiam até quem seria o campeão @danielfsilva A Argentina teve 12 anos (de 1966 a 1978). Mas naquela época era bem mais fácil.

"Globo apresenta os novos participantes do BBB."
Eu pensava que ninguém mais assistia a esse troço, mas ainda tem gente que até participa!

"Só penso em ficar no Flamengo, nem que seja como terceiro goleiro." - César #ChupaLuizAntônio

Como botam água nesse Feijão...

Tanto mistério pra trazerem o Elano?

Elano precisou ir jogar no Grêmio pro Pelaipe conseguir fisgá-lo de jeito.

"O Elano é um Cleber Santana com grife." - Ricardo Mattana, BUTECO
Em compensação, é um Pirlo de camelô.

No dia em que o Assis empresariar o Walter vai ter churrascaria pagando comissão pros clubes fecharem o negócio nas suas instalações.

Como insider profundo do Fla, cravo seco: o Mengão acaba de fechar com um atacante sul-americano de 27cm, que joga solto de ambos os lados.

E nada mais faço, e nem é por causa das férias.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)