segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Hora da Maior do Mundo

Buongiorno, Buteco! Chegamos finalmente a primeira das duas semanas mais importantes do ano para o Flamengo. Começa na próxima quarta-feira a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético/PR. Simultaneamente, no Campeonato Brasileiro, e com a aproximação da ZR, com 41 pontos, o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, no próximo domingo, também passou a ser decisivo. Acredito que, como os titulares foram poupados nesse final de semana, tiveram e estão tendo um precioso tempo para repor as energias, treinar e aprimorar o condicionamento físico, e por isso mesmo é razoável exigir um esforço para disputarem três partidas decisivas nas próximas quarta, domingo e na quarta-feira seguinte. Sim, precisamos desse esforço dos jogadores titulares, pois os reservas, como vimos ontem, são apenas esforçados, na medida em que formam um time extremamente limitado e, mesmo individualmente, são poucos os que podem contribuir com algo positivo em caso de necessidade.

Acho que não é hora de pensar que a ZR ficou mais próxima; o momento é de mostrar ao Atlético/PR o seu devido lugar e de apoiar o Mais Querido no primeiro jogo em Curitiba, se possível trazendo três pontos. É nesse primeiro jogo que o confronto se decidirá, ao meu ver. O Atlético/PR, evidentemente, não pode fazer um placar irreversível. Por isso, pouco importa agora se o elenco foi mal montado, se quatro comissões técnicas diferentes dirigiram o elenco, se o Jayme demorou a substituir em tais ou quais jogos, se os jogadores poderiam ter atuado melhor nessas e naquelas partidas e, sobretudo, o preço dos ingressos. Chega.

Pensamento positivo, altivo e foco na quarta-feira. Depois, atropelar o Corinthians no domingo e acabar com a conversinha de ZR. Na quarta-feira seguinte, levantar a taça.

Essa é a programação.

Durante o percurso, o que for preciso para os jogadores se recuperarem as energias entre um jogo e outro. Convenhamos, não chega a ser uma maratona. 

Mas para tudo correr bem, vamos dar paz e serenidade para as nossas comissão técnica e diretoria trabalharem. O momento é de apoio. É hora da Maior Torcida do Mundo mostrar sua força e carregar o time para mais um título.

***

Felipe (Paulo Victor), Leonardo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Elias, Luiz Antonio, Carlos Eduardo e Paulinho; Hernane. Nossos corações, pensamentos e torcida estarão com vocês.

A mudança do curso da História do Clube de Regatas do Flamengo passa pelo que vocês farão nos 90 (noventa) minutos de confronto contra o Atlético/PR.

Bom dia e SRN a tod@s.