sábado, 13 de julho de 2013

De Volta Pra Casa


Flamengo e Maracanã. Será que existem duas coisas que combinam tanto? Talvez nem arroz com feijão ou o carioca e a praia. O Maracanã não é só o Flamengo, mas o Flamengo é sua maior parte. É, disparado, protagonista da maior parte de jogos de futebol que tiveram maior público, é o clube que tem mais condições de lotá-lo e, por que não dizer, reviver suas glórias passadas, até porque também é o clube que mais conquistou títulos nos gramados do estádio, cujo maior artilheiro é o maior ídolo do Flamengo na história, e também o maior artilheiro do clube. Preciso dizer mais?

Deixo aqui um agradecimento e uma homenagem: agradecimento a essa Diretoria que certamente levará o clube aos seus melhores dias e que soube como negociar as melhores condições possíveis com o Consórcio responsável pela administração do estádio nos próximos 35 (trinta e cinco) anos. A estratégia foi ousada, porém perfeita: mostrar a força nacional do clube e sua capacidade de gerar números. Foi inegavelmente bem sucedida dentro de uma negociação duríssima, poucas vezes vista no futebol nacional.

Neste ponto é preciso fazer a homenagem: a torcida do Flamengo na Região Centro-Oeste, especialmente no Distrito Federal/Brasília, deu o empurrão que faltava. Melhor para o Flamengo. Tem agora de volta sua casa e uma nova casa para utilizar em alguns fins de semana, quando bem quiser, pois sabe que também vai lotar e nela será sempre o dono do pedaço.

Parabéns a todos nós, rubro-negros apaixonados que queremos o bem desse clube.

Bom dia e SRN a todos.