segunda-feira, 15 de julho de 2013

3 pontinhos no caixa

Bom dia butequeiros, 

nosso querido Gustavão, em razão de alguns compromissos, me incumbiu da árdua tarefa de substituí-lo hoje. Não se desesperem, semana que vem ele volta rsrs

Vitória magrinha, mas muito importante. Como o próprio Mano disse no pós jogo, o Flamengo tinha que ganhar a partida e assim foi feito. O resultado era imperativo, sob pena da instalação de uma crise ou de uma chuva de críticas, que acabaria por elevar a temperatura a níveis nada agradáveis. De uma só vez tiramos o pé da lama e empurramos o bacalhau imundo pro lugar devido.

O jogo pode ser dividido em dois, o do 1o tempo e o do 2o. Começo muito movimentado, com ambas as equipes imprimindo bastante velocidade e jogando com grande intensidade. O Flamengo, porém, logo mostrou que o Mané é nosso e passou a ter o domínio da partida. Várias chances foram criadas, apesar de notar uma certa afobação no momento da finalização. Cabe destacar o lado aguerrido do time, que entrou em campo ciente do que é um clássico e da necessidade de ganhar.

O gol saiu aos 29 minutos, com improvável protagonismo do tão criticado Wallace. Nosso zagueiro arrancou do campo de defesa até a área adversária, fez ótima tabela com Gabriel e deixou Elias na cara do gol. Após tentar finalizar sem sucesso, o volante teve a inteligência de tocar para Paulinho, que, livre e bem posicionado, só teve o trabalho de estufar as redes. 

Já no 2o tempo o nível técnico caiu muito. A impressão que tive é que o Flamengo voltou a campo para jogar no contra-ataque, só que o Vasco simplesmente não conseguia atacar. O jogo ficou morno. O Flamengo podia ter matado a partida, mas assim não fez e pareceu satisfeito com o placar mínimo. Antes da metade do 2o tempo, já era possível notar certa demora na reposição da bola. A estratégia deu certo, mas espero que tenha sido pontual, pois muito arriscada. Mesmo contra um time de reduzido poder de fogo, devido a alguns vacilos bobos perto do final, o gol de empate podia ter saído, em que pese a superioridade do Flamengo nos 90 minutos.

Outro ponto positivo foi ver o time bem organizado em campo, com tabelas e toques rápidos, de primeira e com boa movimentação no setor de ataque. Houve troca de posições entre Carlos Eduardo, Gabriel, Paulinho e Moreno. 

Aliás, Carlos Eduardo fez sua melhor partida pelo clube. O jogador mostrou habilidade, boa movimentação, correu bastante, não se escondeu e ganhou até algumas disputas de bolas. Finalmente ajudou a equipe e sua saída fez inclusive o time cair de rendimento. Mano realizou a já substituição de praxe, adiantou o Elias e colocou o Val, que, novamente, pouco mostrou. Me incomoda um pouco o Val ser o 1o reserva do Carlos Eduardo, acho que temos opções melhores no elenco.

Nixon entrou no lugar do Paulinho e, basicamente pra ganhar tempo, Rafinha substituiu Gabriel aos 43. Foi interessante ver, após fazer uma jogada daquelas de enfileirar jogadores e conseguir cavar uma falta, que vários jogadores foram lá dar uma moral pro garoto.

Enfim, o resultado foi bom, mas nada de ilusões. O time do vice é realmente muito fraco, continuamos com dificuldades pra fazer gols e não conseguimos encaixar contra-ataques. No aspecto físico também precisamos evoluir, pois invariavelmente o time morre aos 20 minutos do 2o tempo. Cáceres, em especial, apela pra faltas o tempo todo, pois me parece ainda mais lento depois da cirurgia.

O importante é o time seguir evoluindo, mas, cá entre nós, ganhar do time da piada, do time do humor, é sempre um prazer inenarrável! 


Volte sempre!

Boa semana a todos, SRN!!