quinta-feira, 16 de maio de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão



“Agora a uma distância segura da ameaçadora kriptonita, Super-Homem sentia a superforça retornar lentamente ao seu corpo de aço, para terror dos inimigos.”

“Ao despertar do longo sono, Gulliver percebeu que estava preso ao solo por frágeis cordões, que não teria problema em romper.”

“Enquanto isso, na sombria UTI, o desenganado recebeu a dose certa do medicamento a tempo, e milagrosamente, contra todas as expectativas, sobreviveu.”

Sejemos cinseros e analfabéticos, meus leais detratores: não importa como vocês ou nossos rivais visualizaram a cena do soerguimento rubro-negro. O fato incontestável é que o supertime recobrou suas forças, o gigante despertou, e o doente voltou a ter saúde. DSF. Deixou Sarar, Fidel. Interpretem como quiser, mas o Flamengo atual se encaixa perfeitamente em qualquer um dos casos, e em outros mais que possam ser criados por um Hans Christian Andersen ou um roteirista “global”, trabalhe este nas telenovelas ou no jornalismo.

Obviamente, as reações à realidade são e sempre serão as mais diversas, sejam por parte dos flamenguistas, sejam por parte dos arcoirenses. No nosso lado, o rubro-negro, a paz voltou a reinar ombro a ombro com seu consorte, o rei Zico. No outro, o lado triste do futebol, flumininos, convenientemente esquecidos de que ainda não pagaram uma Série B, botafoguistas, confortavelmente desatentos ao fato de que retornaram à Série A como vices do Palmeiras, e corintienses, alheios de que ainda devem uma Libertadores referente ao “título mundial” de 2000 (apenas para citar alguns pretendentes a rivais), são governados pela inveja, despeito, recalque, e, entre os mais decentes, por uma incômoda desconfiança. 

O flamenguista, que é quem nos interessa, mal consegue crer no que não vê, no que não ouve e no que não lê. Já aprendeu em quem confiar na mídia, que veículo considerar, a quem dar, ou não, ibope e pageviews. Quem é amigo, inimigo, ou simplesmente um tremendo babaca. Porque as coisas, da noite pro dia, mudaram da água pro vinho. Parece que, finalmente, o mundo perfeito idealizado por Joel Santana se tornou realidade: acabou a palhaçadinha. Quem quiser rir que vá ao circo. Quem quiser sangue, ao açougue. E nossa desgraça, à mierda. O Flamengo, agora, perdeu a graça. Os carecas que contratem Adriano, que serão levados a sério. Que venha Julinho Bochecha, do Bambala, que eu abraço o projeto. Podem me chamar pra assessor de imprensa que eu apareço na hora certa, e ainda levo papel e caneta!

Cenão vejemos e erremos: o Flamengo nunca teve vocação pra anti-herói. Nasceu pra ser o mocinho, e mocinho de filme ruim, que sempre ganha no final. Por mais que eu seja fã deste personagem, o Flamengo não é Magneto, é Wolverine. Não é Woody Allen, é Mr. Bean. Qualquer coisa fora disso será perda de tempo, dinheiro, títulos, credibilidade, emoção e sorrisos.

Em resumo, lamento informar aos da mírdia escrotiva que aquele truque sujo de inventar manchetes pra vender jornal ou ganhar cliques babou. O leitor não cai mais no ardil de notícias inventadas com a esperança de que venham a acontecer nalgum dia. Agora, se quiserem dar bombas, terão que correr atrás, trabalhar, investigar, ser honestos com as fontes “y otras cosita más” que constam do manual.

O Flamengo está vivo. O monstro foi criado, ou melhor, recriado. Se John Lennon enunciou “O sonho acabou”, tomo a liberdade de acrescentar: “e o pesadelo também”.


Duplex Toc Zen

1 - Babou pros frouxos!: Se o sacrossanto manto já era pesado com 2 listras, imagina agora com 5!

2 - Flamengo, Top 5 da Adidas: Fluminense, Top 5 do CQC.

3 - Sim, porque: Pro Fluminense chegar a Top 5 da Adidas assim falta pagar um Top 2.

4 - E os que estão cabreiros com os 29 anos do Val, tranquilizo: Sem comparações, o excelente Lico também chegou ao Flamengo aos 29, numa época em que já se achava jogador velho aos 28.

5 - Sinceramente, não vejo problema em o Flamengo jogar mais vezes em Juiz de Fora: Meu medo é sempre o juiz de dentro.

6 - Botafogo, Corinthians, Santos, Atlético-MG...: Infelizmente, o colorido dos estaduais acabou.

7 - Paulinho, Diego Silva, Marcelo Moreno, Val, Bruninho, Roger Carvalho...: Olha, eu já vi muita “barca” saindo do Flamengo, agora, “barca” chegando confesso que é a primeira vez.

8 - Vascaínos, podem ficar tranquilos pro Brasileirão 2013, porque o Vasco já tá preparado: Preparado para o pior.

9 - “Michael foi flagrado no doping por uso de cocaína”: Absurdo o cara trocar as três listras da Adidas por três linhas de uma droga qualquer aí.

1950 - Não creio em novo Maracanazo na Copa de 2014: Porque em 1950 a FIFA ainda não era completamente dedicada ao comércio, de modo que a grana do brasileiro dava pra ele assistir ao jogo no estádio. E Maracanazo só com gringo dentro não rola.

11 - Seleção: Comeremos o Felipão que o diabo amassou.

12 - “O Leandro foi o melhor lateral-direito do Brasil” – Um carioca feliz: “Não mesmo, porque em 1843 jogou o Alcebíades Pimentel no extinto Atlético de Casadocaralhongaba do Sul.” – Um paulista recalcado.

13 - Pra mim, o favorito absoluto ao título da Libertadores é este Atlético-MG liderado pelo R49 e dirigido pelo Cuca: Afinal, o que pode dar errado?


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

A prova cabal de que o Flamengo finalmente entrou nos eixos é o desespero da mírdia escrotiva tentando achar pelo em ovo. #BabouPocês

Vão arrumar o que fazer, seus "jornalistas" incompetentes! Como todos vocês ao molho pardo e ainda peço sobremesa, cambada de escroques!

Desde q o R49 saiu do time de maior torcida do mundo, nunca mais foi pra esbórnia, nunca mais foi à zona, nunca mais levou mulher pra hotel.

À galera que passa com o som do carro no máximo, exalando músicas ESCROTAS pra quem não gosta de porcaria, VTNC! #HojeTôAzedo 

Um brinde a todos os "jornalistas" da mírdia escrotiva que "barrigaram" sobre o Mengão, se phoderam feio, e perderão seus empregos em breve.

Acabo de ver o DVD do Caramelo, e o garoto parece ser bala, digo, bola.

"A responsabilidade é grande. É a maior torcida do Brasil." Bem informado, esse Marcelo Moreno.

Mesmo com tudo, absolutamente TUDO dando certo pro Small Club, eles ainda não conseguem nos superar em número de torcedores.

O cabelo do Neymar tá feio. Precisa ver isso aí.

Aê, Tite! Bota o Pato pra gente ver gol de bico!

Tá faltando um Renato Abreu pra cadenciar a meiúca santista.

Amigo, quem manda ali na bagaça é dona Denise. Os 2 apenas cumprem ordens. @lucianoats CHUTANDO O BALDE: NÃO AGUENTO MAS Bebeto e Mattheus!

Revelações: Clark Kent é o Super-Homem, e Ângela Bismarchi, o Super-Hímen.

"Bahia demite Joel após levar goleada de 7 a 3." E pensar que Joel já foi um mau treinador...

Alguém  P R E C I S A  fazer um meme com a dancinha do Davy Jones do The Monkees!

Clubes do Brasil, segurem seus treinadores: Joel Santana está no mercado!

Erick Flores: "Estou pronto para servir ao Fla." Ué, e estão precisando de garçons lá na Gávea?

Com 34 anos no lombo, o inglês Rio tá mais pra Antigo que pra Ferdinand.

UAU! Copa das Confederações! Alguém interessado?

E nada mais faço, coço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)