sexta-feira, 23 de novembro de 2012

No dia 03 de Dezembro, vá votar!!!


Essa coluna tardia é mais um texto de apoio à chapa azul "Fla - Campeão Do Mundo" nas eleições do Flamengo.

Ontem passamos o dia estarrecidos - mas não surpresos - com as prisões de dirigentes de uma das torcidas organizadas do clube. A coisa complica mais quando sabemos que alguns dos dirigentes atuais do clube, como o presidente do conselho fiscal, são oriundos dessa organização, que sempre se notabilizou pela violência dentro e fora dos estádios. Piora ainda mais quando entramos no site da loja oficial do clube e vemos produtos dessa mesma torcida com as inscrições - "porrada neles" sendo vendidos lado a lado com material oficial do Flamengo. E, por mais que pareça impossível, sempre continua piorando como foi desde o início de 2010.

A relação entre clubes e torcidas organizadas é um assunto delicado, complicado de ser abordado e que envolve desde administração de clubes até questões de segurança pública. Penso que é um assunto extenso, complexo e que precisa ser debatido sem paixões, algo muito difícil no momento atual do CRF, administrado de maneira essencialmente amadora.

Como o foco agora são as eleições, sobre esse assunto tenho a dizer que foi realmente muito oportuno que essa operação da polícia tenha acontecido agora, a tempo de escancarar para o público - e especialmente para os sócios - mais essa situação nebulosa envolvendo membros da atual diretoria. É importante agora mostrar em todas as mídias que o discurso da diretoria que pleiteia a reeleição é incoerente e aponta para um futuro minimamente ruim, com potencial de oscilar entre desastroso, catastrófico ou cataclísmico.

Se você for sócio e tiver direito a voto, VÁ ao CRF no dia 3. Se você for sócio e ainda não puder votar, procure o pessoal da chapa azul e veja se pode ajudar de alguma maneira - e você pode. Se você, assim como eu, for trabalhar nesse dia e não puder ajudar durante o dia, vá para o clube depois do trabalho ajudar na apuração ou pelo menos dar apoio. E você torcedor, que não importa para a atual direção do clube, mostre a eles a força da nação. Apóie nos blogs, no twitter, no facebook, faça toda a pressão possível - sem violência - a favor da chapa azul. E se conhecer algum sócio, incentive o cara a ir ao clube votar. O Flamengo precisa mudar e precisa de toda a ajuda que puder para realmente alcançar esse objetivo. Como disse ontem o Henrin, não mate o Flamengo. Acho que isso resume um pouco o sentimento de muitos de nós sobre o resultado dessas eleições.

Importante: Se alguém ainda nao viu o programa de ontem da TozzaCAM entrevistando Claudio Pracownik, vice de Administração e TI da chapa azul Fla Campeão do Mundo VEJA agora, antes mesmo de comentar esta coluna. O cara é um monstro e deu uma aula sobre gestão além de responder a diversas dúvidas que costumam aparecer nos comentários aqui do Buteco.

o link:
http://www.livestream.com/tozzacam/video?clipId=pla_34f69696-a681-4bd9-bd61-6859970a5365

abs e SRN!