sexta-feira, 8 de junho de 2012

Teimosia, cegueira ou burrice?

A coluna de hoje vai ter um tom abertamente corneteiro. Não é a minha especialidade e nem algo que gosto de fazer mas depois de assistir a apresentação ridícula do Flamengo na última quarta-feira contra um adversário sofrível e cheio de reservas, pra mim é inaceitável ouvir o técnico dizer que o time está quase jogando como a gente quer. A gente quem, cara-pálida?

Eu não quero ver o meu time sendo incapaz de realizar uma simples troca de passes no meio do campo, nem ver a defesa batendo cabeças e muito menos levar sufoco de um time que acabou de vir da segunda divisão. Não interessa a colocação que os caras tiveram no campeonato estadual nem se eliminaram A ou B. É um time muito fraco e se o Flamengo, pagando 4 milhões de reais ao seu elenco, não consegue sequer jogar de igual pra igual com um time assim, tem algo de muito errado e precisa ser corrigido imediatamente.

Todos sabíamos que a presença do nosso ex-pseudo-craque-malabarista era nociva ao ambiente de trabalho e intimidava o treinador com seu esquema ultrapassado e defensivo. Ok, o cara saiu, o flamengo agora joga com 11 (considerando que Wellinton é um jogador - o que é bastante discutível) sendo que 4 são volantes e continua levando gols de caras que chutam sem marcação da entrada da nossa área. Eu não consigo encontrar um responsável por isso que não seja o treinador. 

Se o Renato não fecha os espaços, se o Airton continua distribuindo socos e cotoveladas, se o Kleberson se esconde e se o Ibson corre como uma barata tonta procurando uma posição no campo é óbvio que a escalação está errada. E pior que isso, TODO MUNDO sabia que daria errado, ou só o Joel acreditava na docilidade do Airton e numa reabilitação milagrosa do Kleberson que joga bem 4 jogos por ano e não conseguiu se firmar nem mesmo no genérico paranaense que foi rebaixado no ano passado?

Eu não acredito que um cara que sai de um time mediano de um centro menor - onde fazia um trabalho medíocre - e vem para o Flamengo assinando um contrato por um período que quase nunca cumpriu em 20 anos de carreira e consegue colocar nele uma multa recisória de 3 milhões seja um sujeito burro. E ainda que enxergue mal não é possível que não esteja vendo a forma como o time está jogando, afinal os caras perdem pros próprios reservas.

Zinho conduziu da melhor forma que pôde o problema com Ronaldinho e na minha opinião teve uma boa postura, dentro do que as circunstâncias permitiram. Infelizmente seu trabalho ainda não acabou e me parece que ele vai ter que detectar qual o motivo dessa insistência do treinador com uma escalação que não funciona nem nos treinos e solucionar o problema pra ontem. Mesmo que o saldo devedor do clube seja acrescido em mais 3 milhões de reais.

abs e SRN