sábado, 28 de abril de 2012

SPECULATION

Some Speculation - Pet Shop Boys

There's been some speculation 
about a recent invitation
There's been some speculation 
about a recent invitation
What's your game?
What's his name?
Is it your inclination 
to accept this invitation?
Is it your inclination 
to accept this invitation?
What's your game?
Going away with someone new
Yesterday I went there too
Going away with someone new
Yesterday I went there too 


Saudações flamengas amigos do Buteco!

Está aberta a temporada oficial de especulações no Flamengo, um dos poucos clubes da face da terra que tem por tradição antecipar contratações ainda não sacramentadas.

A linha de contratação adotada por nossos sempre criativos e competentes dirigentes é insistir em nomes batidos, quase sempre ex-jogadores do clube, com a carreira já em declínio na Europa ou no exterior, repatriando-os por valores desproporcionais ao futebol que, no presente, são capazes de entregar. São mesmo revolucionários, criativos e dotados de brilhantismo ímpar os diretores e mandachuvas rubro-negros.

Acredito que o reforço mais próximo seja mesmo o Ibson, mas com o Flamengo sofro da síndrome de São Tomé, só acredito vendo. Também já falam no Douglas. Renato Augusto pra mim é cortina de fumaça e sabe-se lá mais quem será especulado até o fim das férias forçadas, mas de fato virá.


O meio de campo que hoje se encaminha como mais provável sob a égide de Joel Santana é Rômulo (Cáceres), Renato Abreu, Kleberson e Ibson. Eu, particularmente, não gosto, sinto falta do camisa 10 pensante, talentoso, habilidoso, que possui visão de jogo acima da média. Além disso, o setor precisa de maior velocidade e oxigenação, um time com muitos veteranos acima de 30 anos é preocupante.

De qualquer forma, como diz o ditado, barbas de molho, só nos resta aguardar.

O que eu gostaria mesmo era ver o Flamengo apresentar um futebol vistoso, de qualidade, equilibrado e ofensivo. Gostaria de ver um time e não um bando. E uma vez time, gostaria de ver um time com alma. Algo bem pouco crível nesse 2012 e com o técnico atual. Quem sabe em 2013 e com o Maracanã em funcionamento (acho difícil ganharmos algo relevante sem ele). 

A verdade, porém, é que ainda tem muita água pra rolar nesse longo 2012...