quinta-feira, 22 de março de 2012

NESTA DATA QUERIDA

Saudações Rubro-Negras aos amigos do Buteco.
Tenho andado meio ausente do convívio salutar deste blog, que prima pela cortesia e educação dos seus debatedores. Por motivos profissionais e, confesso, um pouco, decepcionado, e desmotivado, com os rumos que vem tomando o futebol, e o seu comando, na Gávea.

Tenho visto poucos jogos, completos, do Flamengo, por conta do meu trabalho, que tem um horário que coincide com o início do segundo tempo. Mas, vejo com bons olhos, a entrada da garotada no lugar de alguns veteranos que, não tem muito a acrescentar ao time. Gosto do aproveitamento do Luis Antonio, e do Muralha. Sem esquecer que os dois não jogam como primeiro volante, função em que o Airton, apesar da violência costumeira, executa com eficiência, fechando a entrada da área. Penso que, o Airton, precisa de um técnico que desperte nele a consciência de que não precisa apelar, para as pancadas como forma de impor-se como jogador.

Poucas coisas mudaram no time do Flamengo, a não ser o aproveitamento de alguns jovens, por conta das contusões que assolaram o elenco.

Mas, não é o futebol do Flamengo que me faz voltar às paredes do Buteco, com estas palavras. O que me traz, de volta, é a alegria de poder anunciar esta data, de hoje, como o aniversário do nosso Rocco Fermo, um flamenguista determinado, que mesmo nas terras do Tio Sam, não esquece as cores da Nação mais vitoriosa do esporte. O flamenguista é um vencedor, por força do magnetismo da Alma Rubro-Negra. E o querido Rocco, mesmo, morando, vivendo, como cidadão norte-americano não esquece as cores do seu coração. Prova disso, é a realização desse blog, em que nos conformamos, e cumprimentamos, a cada resultado esportivo do clube do nosso coração.

Meu querido amigo, eu desejo a você, muitos anos de vida, e sucesso nos seus empreendimentos, como o Buteco do Flamengo tornou-se uma marca na vida virtual do Mais Querido, através dos seus torcedores. Que Deus abençoe você, meu irmão, e a toda a sua família, para que possamos voltar várias vezes, aqui, e salvarmos esta data, com toda a alegria do nosso coração.

Parabéns pra você...