quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TO BE OR NOT TO BE

Era um joguinho pra gente segurar o resultado, tranquilamente. O Lânus deixava o seu lado esquerdo decotado, oferecendo generosos espaços em que podíamos vislumbrar as chances de vitória. Ali, no meu entender, estava o mapa da mina, a trilha mais tranquila.
Léo Moura até que, insistentemente, ousou jogar por ali, e foi recompensado com a marcação do nosso gol, completamente livre de marcação.
No seu passeio por aquele descampado, pôde escolher canto do gol, e lado do pé, para bater certo na bola, estufando as redes argentinas.
Se o nosso treinador não estivesse tão agarrado à sua prancheta, poderia ousar com um atacante, de ofício, caindo por ali. O Love faria a festa, hoje. Mas, hei de convir que, com Negueba de Pitibiriba ficaria difícil. A entrada do Botinelli, talvez, tivesse essa pretensão, no pensamento do Joel, para formar com o Léo que, por sinal, jogou bem. Só que, a entrada do hermano causou a desarrumação da defesa, por conta da saída do Airton, que fechava a entrada da área, com boa colocação defensiva.
Foi o típico cobertor curto. Não entendi a saída do Aírton, porém, não sei se os fatos que levaram à essa alteração foram por outras causas, que não a atuação do jogador.
Maldonado poderia ter deixado o campo, em seu lugar. Assistia as jogadas mais agudas do adversário, no nosso campo de defesa, sem a menor cerimônia de esboçar uma esticada de perna, ou um trotezinho, que fosse.
Renato Abreu, vinha bem, fazer o quê? Mas, com a sua costumeira lentidão na saída de bola para o ataque, que não existiu, e não existirá, nunca! Enquanto for encabeçado pelo dono dos direitos autorais do impedimento contínuo. O Deivid Gardenal!
Enquanto esse faraó desenfaixado, foragido da tumba, jogar no Flamengo, a praga dos sem-gol vai permanecer!
Mudando um pouco de assunto, ou não, eu ria sózinho, que nem um louco asilado, quando ouvia, e lia, os doutos treinadores e experts da mídia tentando decifrar o sistema de jogo do time do Barcelona.
Até que um deles, não importa quem, são todos os mesmos, falou que o time catalão jogava no sistema 4-6-0! Lol! Puta-que pariu! Quem joga, há algum tempo, com um zero na frente, é o Flamengo! Barcelona é o caralho! Não basta quererem surrupiar a Taça das Bolinhas, ainda querem nos roubar o mérito desse sistema? Desculpem, fiquei indignado...
E, tem mais, o Barcelona não tem sistema, tem filosofia de jogo, e é o mesmo de quem já jogou, ou joga, pelada sabe. Monte um time, em que todos os jogadores saibam jogar, e o prazer da bola rolando feliz, bem tratada, criará toda a mágica necessária para o desenvolvimento do jogo. Não me digam que o Nunes não sabia jogar, porque ele botaria, tranquilamente, um supervalorizado T. Neves no bolso.
Carácola! Já fugi do jogo de ontem, mais uma vez!
O time ainda joga no sistema do campo virado, ou seja, ataca para os lados! Mas, já mostra uma certa malemolência, um jogo de cintura que é o cartão de visitas do atual treinador. Malandro, só que, de boa política. Gosta, assim como o funesto, de um time cheio de medalhões, mas, agora, ao contrário, também tem o apreço deles. Já é alguma melhora, nem que seja no campo sentimental.
Ronaldinho, inútil.
O que não venho entendendo é uma certa prática, ou superstição, pois eu creio que não leva a nada, que vem acompanhando o Papai Joel Tradutor. Que pôrra é esssa de substituir dois jogadores, faltando menos de cinco minutos para o jogo acabar? Influencia no resultado?

SRN!