domingo, 15 de janeiro de 2012

PAREM AS MÁQUINAS!!


Logo de início quero deixar consignado, independente do desfecho final, minha repúdia quanto ao patético, pífio e vergonhoso comportamento da direção e da Sra. Patrícia Amorim na condução do caso Tiago Neves. Não tenho mais palavras pra descrever e adjetivar esse papelão vexaminoso e desmoralizante que a atual direção do clube protagoniza e ao qual submete a torcida do Mais Querido.


Mas, até por estarmos diante desse episódio que pode acabar por funcionar como cortina de fumaça, minha maior preocupação reside agora nesse contrato com a Traffic, em vias de ser sacramentado. Aliás, tudo nessa história é bem soturno e obscuro. Como o Flamengo assina um contrato no início de 2011 que não nos resguarda? Dias e dias de negociação, uma novela longa, chata e interminável, pra assinar MEMORANDO??


Sei que, espertamente, a empresa jogou o Flamengo nas cordas (claro, com o beneplácito do próprio clube, que propiciou essa situação), arrancando mundos e fundos, mediante uma espécie de coação, ao deixar de pagar ao jogador o que de livre e espontânea vontade pactuou.


Já no ano passado perdemos pelo menos 20 milhões nessa "operação Ronaldinho", pois nosso patrocínio master acabou sendo fechado por míseros 5,6 milhões, quando poderia facilmente chegar a uns 25.


Não adianta querer dar uma passo maior que a perna. Amadores e incompetentes não têm condição alguma de conduzir um negócio dessa magnitude e tamanho, que envolve ações articuladas do clube, marketing, mídia, promoções, produtos licenciados etc.


Agora querem vender a alma ao diabo, fechando uma "parceria" com uma empresa que dá indícios de falência, não teve qualquer sucesso na exploração de programa de sócio (foi um fiasco no Flor) ou na exploração dos direitos de imagem do R10. Sobretudo, a Traffic deu mostras que não sabe, que não tem competência, pra explorar a imagem do R10. Além disso, não soube avaliar o mercado, um erro primário.


Por conta desse plano transloucado e eleitoreiro estamos em vias de gerar mais uma dívida de milhões com a empresa responsável pelo Cidadão rubro-negro (alguém sabe o valor???) e ficarmos atrelados a desleal, incompetente e supostamente mal das pernas empresa chamada Traffic até, nada mais nada menos, 2019!!!


Acredito que com a saída do Tiago Neves, seríamos capazes de, por algum tempo ao menos, arcar com o valor integral do R10, até a busca de um novo parceiro. Entretanto, do pouco que tenho notícia, a pior alternativa possível está sendo levada a cabo, inclusive com a inserção de uma multa estranhíssima, caso a "parceira" não receba o previsto com a exploração dos direitos de imagem, sendo que esta mesma exploração cabe a ela. Hãã!!??


Imagino que, com a pressão advinda da crise atual, turbinada pelas dóceis palavras do Assis, via mídia, estão cedendo a tudo e a todos, vendendo a preço de banana, sem sombra de dúvidas o maior patrimônio do clube, que é a sua torcida. Tudo isso com acréscimo desse passivo que está fazendo a Golden Goal, gestora do mal sucedido programa cidadão rubro-negro, sorrir de orelha a orelha.


Parem as máquinas!!