segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Na Época das Especulações...

... qual é a sua expectativa mais realista, amiga e amigo do Buteco? Ah, antes de mais nada, Buongiorno a tutti! A proposta da coluna de hoje é discutir o que achamos que ocorrerá em 2012 e o que é possível que melhore. Vejam bem, muitos de nós (eu me incluo nesses muitos) gostariam de ver no Flamengo um treinador estrangeiro, respaldado por um executivo com mentalidade moderna, arejada, conhecedor do mercado, e que os dois montassem um elenco tecnicamente impecável, que permitisse a escalação de uma equipe ofensiva e que trocasse passes verticalmente valorizando a posse de bola sempre visando o gol, como faz o Barcelona ou, ao menos numa escala mais realista, em nível sulamericano, a Universidad de Chile. Contudo, sabemos que, com Vanderlei Luxemburgo como treinador e com Renato Abreu na condição de um dos líderes intocáveis e insubstituíveis do time, isso não ocorrerá de modo algum.


Então, onde é possível evoluir? Ou melhor: é possível alguma evolução? Em que escala ou proporção? Observem que a pergunta é feita com parâmetros pragmáticos e realistas; distantes, portanto, do cenário sonhado e ideal.


Quem você acha possível trazer? Vejam que é diferente de perguntar quem gostaríamos de trazer. E quem você acha que realmente virá?


Você gostaria que os árabes aceitassem essa proposta pelo Thiago Neves ou, diante dos valores, preferia ficar sem ele e encarar a Libertadores com Bottinelli e quem viesse a ser contratado, não importando quem fosse?


O que eu gostaria mesmo de ver é um bom chute mesmo, ligando o "Speculation Tabajara" (By Marcão Pellegrino/Imprensa Vendida para SP), e saber dos amigos qual é o time que acham que o Flamengo terá em 2012.


Ou, em outras palavras, o que encontraremos após aquela curva?


Bom dia e SRN a todos.