domingo, 12 de junho de 2011

Como pode?

Como pode o Flamengo perder um jogador como o Alex Silva para o Grêmio?

Como pode um clube que entre receitas de TV e fornecedor de material esportivo fatura cerca de R$ 60 milhões a mais do que o outro perder um jogador para este adversário?

Como pode um clube profissional em pleno ano de 2011 ter que esperar o zagueiro Juan chegar ao Brasil pra dizer que a Roma não o liberou? Será que não tem telefone na Gávea?

Como pode um clube com a receita que o Flamengo tem entrar em campo com uma dupla de zaga patética como a formada por Welinton e David Braz?

Como pode um jogador que não sabe dominar uma bola ser o centroavante titular do Flamengo?

Como pode o melhor atacante do clube jamais ser testado como titular?

Como pode? Como pode? Como pode?

O Flamengo 2011 está cada vez mais parecido com o Atlético 2010. Busquem as notícias da época antes de discordarem, por favor. Dá pra mudar? Creio que dá, mas pra isso é fundamental contratar pra já 2 zagueiros e 1 atacante indiscutíveis. Porque deve ser bem difícil pro restante da equipe jogar 90 minutos sabendo que um dos seus zagueiros vai furar 3 ou 4 bolas, que o outro vai errar 30 vezes o tempo de bola na jogada aérea e que a chance do seu centroavante fazer 1 gol é a mesma do Sargento Garcia prender o Zorro.

****************************************************************************************************

Ontem o time não jogou absolutamente nada. Ninguem jogou nada, o Felipe foi mal, o Léo Moura e o Junior César foram horríveis (fiquei com saudades do Egídio...argh!), a dupla de zaga eu não comento mais, os volantes foram mal, o Bottinelli conseguiu errar todos os passes e ligar contra-ataques, o Thiago Neves que parece proibido de sair do lado direito do campo este irreconhecível, o Wanderley é brincadeira de mau gosto.

O Ronaldinho? Ontem parecia num circo fazendo embaixadas, dando toques de calcanhar, uma maravilha pra quem estava a fim de assistir uma pelada de casados contra solteiros. A cada exibição como a de ontem me convenço mais de que atuações como aquela contra os reservas do Avaí serão raríssimas. E não vou comparar ele com nenhum outro porque ele é o Ronaldinho, ele é o Ronaldinho!

****************************************************************************************************

Vou parar de pedir a escalação do Diego Maurício como centroavante porque o treinador/manager/manda-chuva não vai colocá-lo por ali mesmo. Então que o Luxemburgo o escale em qualquer lugar, EM QUALQUER LUGAR! Sem fazer grandes coisas o Diego Maurício é disparado o atacante mais perigoso do Flamengo. Coloquem ele no lugar de qualquer um, até do Ronaldinho!

****************************************************************************************************

Algum dos participantes do Buteco (peço desculpas por não lembrar quem foi) citou que o treinador/manager/manda-chuva Vanderlei Luxemburgo foi o responsável por lançar em 1991 a geração de Djalminha, Marcelinho, Luis Antonio, Nélio, etc. O amigo se enganou! Todos eles foram lançados em 1990 e o treinador/manager/manda-chuva só chegou ao clube em 1991. Quem quiser conferir basta visitar as fichas técnicas do site www.flaestatistica.com