segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um time que dá gosto de ver jogar mesmo com zaga de Série B, centroavante de Série C e 2 paquidermes no elenco.

Tô com o Ronaldinho nessa: os erros cometidos não podem apagar tudo de bom que o time do Flamengo fez no jogo de ontem contra o Bahia. Mas que os motivos do empate, que podem ter nos tirado 2 pontos decisivos na luta pelo hepta, sirvam de aprendizado: nenhum time, por melhor que seja ou esteja jogando, escala uma zaga de Série B, um centroavante de Série C e principalmente os paquidermes Fernando e Jean impunemente.

A verdade é que assistir a um jogo do Flamengo atualmente é programa pra cardíaco nenhum botar defeito. O time é ofensivo, troca passes, ataca com até 7 jogadores e por isso, claro, sofre muitos contra-ataques durante as partidas. Como futebol não tem certo nem errado tem muita gente que prefere um time como o do Muricy que joga feio, mas defende-se com consistência, joga por uma ou duas bolas e sem dúvida nenhuma tem sido vencedor. Eu não, eu prefiro o Flamengo jogando assim, mesmo correndo riscos como ontem contra o antecipadamente rebaixado Bahia.

Só que falta tão pouco, mas tão pouco pra termos um grande time que irrita demais deixar de vencer normalmente por falhas individuais sempre dos mesmos jogadores. O 1o gol do Flamengo ontem surgiu de uma marcação infantil do fraco zagueiro David sobre o Souza. E o 3o gol merece ser visto 10, 20, 50, 1.000 vezes até que se aprenda que não é possível manter no elenco um jogador como o Fernando que em 5 minutos já tinha errado 500 passes. E muito menos um zagueiro inqualificável como o Jean... faço questão que vocês cliquem aqui e revejam o gol. Percebam como o Jean dá um bote completamente errado no atacante do Bahia e entra de gaiato numa tabela que nem garoto do fraldinha cairia. É uma vergonha um treinador que monta o time que o Flamengo está montando manter esses 2 atletas no nosso elenco. O motivo disso aí não pode ser só esportivo, não pode!

**************************************************************************************************

Eu juro que eu queria saber quem foi o irresponsável que inventou de fazer a despedidda do Petkovic num jogo oficial valendo 3 pontos e contra o Corinthians. Isso é de uma imbecilidade ímpar e que supera com folgas o absurdo de fazer homenagenzinha ao Joel Santana num jogo de Libertadores contra o América do México. Fico imaginando o seguinte: o Pet vai começar jogando? No lugar de quem, do Thiago Neves que está na seleção? Mas calmaí, o Thiago Neves joga praticamente como um atacante pela direita, será que é ali que o Petkovic vai jogar? Imagino que não, então o Luxemburgo vai mudar o time inteiro por causa dele? Ou será que ele vai colocar o Pet no fim da partida? Mas e se o Corinthians estiver vencendo ele vai queimar uma substituição? E se o Flamengo estiver tomando uma goleada, qual vai ser a graça da homenagem?

O Pet merece ser homenageado por ser figura marcante na história do clube, mas isso jamais deveria acontecer num jogo oficial de campeonato brasileiro. Que palhaçada!

**************************************************************************************************

O Airton é um volante espetacular e que vale qualquer investimento. O Alex Silva e o Juan formariam uma das melhores zagas do Brasil. E o André é uma boa aposta pra disputar posição com o Diego Mauricio. Esses jogadores, se realmente vierem, tornarão o elenco do Flamengo um dos melhores do Brasil, se não o melhor. Espero que com a vinda deles e talvez do Rodrigo Souto os paquidermes citados acima sumam de vez da Gávea.

**************************************************************************************************

Meu amigos, não adianta dizer que o Flamengo não precisa de volantes porque tem o Muralha, o Lorran, o Victor Hugo, o Luis Antonio. Não adianta! A história do treinador Vanderlei Luxemburgo mostra que ele tem horror de trabalhar com meninos. Se o Flamengo não contratar ninguém quem vai jogar é o Fernando, é isso que vocês querem? Que venha qualquer um, com Fernando e Jean um time com potencial de título brigará por posições intermediárias na tabela.

PS: por mim o Muralha seria titular do time e outros garotos como o Anderson estariam sendo aproveitados.

**************************************************************************************************

O Egídio fez outro bom jogo, mas sigo aguardando um teste de verdade contra um time que tenha um jogador atacando pelo seu lado. Ontem com o Jobson jogando pela esquerda ele teve liberdade e, habilidoso que é, fez ótima partida. Tomara que esteja realmente em evolução, eu custo a acreditar mas torço por isso.

Do outro lado o Galhardo fez a falsa boa partida. Quem viu o jogo sem muita atenção deve ter achado que ele foi bem, já que várias chances surgiram pelo seu lado atacando em cima do fraquíssimo Ávine - que, aliás, muita gente queria no Flamengo (meu Deus!). Na marcação, entretanto, ele não só é ruim como é indolente, não tem vontade, não tem raça. Ontem ele poderia ter comprometido a atuação do time ao cometer um penalti absurdo num momento de reação da equipe. E depois disso cansou de deixar o ataque do Bahia atuar às suas costas por pura indolência. Ainda bem que no próximo jogo deve voltar o Léo Moura...

**************************************************************************************************

Até quando teremos Obina II - a Missão como titular do ataque do Flamengo? Até quando vamos ter que torcer pro Wanderley furar a bola para termos chances reais de gols? Por que esse tipo de coisa só acontece no Flamengo? Chega de folclore!

**************************************************************************************************

Boa semana! E que venham as novidades...