sábado, 12 de março de 2011

Meu Fato Marcante.



By Adriana "Flapetropolitana"





Minha Estréia no Maraca!!!!!!!!!





Era o Campeonato Brasileiro do ano de 2008, o jogo era Flamengo e Vasco, no dia 13 de julho. como alguns aqui sabem, não fui Flamengo desde criancinha...hahahaha, eu comecei a torcer pelo Fla já de muitos anos depois, e como tal nunca havia ido ao Maracanã...via pela TV aquelas imagens de muita gente, o estádio lotado, torcidas dando show, mas eu tinha medo...medo de tudo que falam do RJ, medo de algum tumulto, e medo tbém pq me falavam que o Estádio balançava na hora das Comemorações.



Até que eu me enchi de coragem e de curiosidade, e eu e Fer botamos uma "pilha" nos cunhado e sobrinho Vascaínos do Fer para irmos ver o jogo no Maracanã. Eles moram no RJ, nós aqui em Petrópolis, então eles compraram as entradas prá nós. Arquibancada Branca, para podermos ficar juntos e não separados pelas devidas Torcidas.

Naquela época eu tbém havia feito uma Amizade Virtual pelo Orkut, uma Flamenguista da Urubuzada, e com o a gente sempre falava em nos encontrarmos, trocamos telefones e marcamos o encontro em frente á Estátua do Bellini, foi muito bom conhecer a Michelle, amizade que ainda se mantém até hj e c om saudades de um novo encontro.

Daí depois desse encontro, eu tive a minha Estréia no Maraca. A impressão que tive qdo acabei de subir aquela rampa e me vi diante daquele gramado era de que eu poderia dar um mergulho naquele mar verde..., das pessoas entrando, parecia que vc sentia a ENERGIA, é aquela massa, a NAÇÃO se juntando, no começo vc vê alguns espaços vazios, mas depois aqueles espacinhos vão sendo preenchidos como um mosaico, colorido e lindo, massa humana que canta, grita, agita bandeiras e faz um espetáulo de tirar o fôlego. Me senrti maravilhada. E eu que achei que ia ficar meio perdida diante do tamanho do campo, que ia me confundir nos lances, mas a impressão que eu tinha era que se eu esticasse o meu braço um pouquinho mais eu poderia tocar nos jogadores lá no gramado, muito legal mesmo.

Agora devo confessar: torcer ao vivo cansa!!!! A gente grita, a gente xinga, levanta p/ ver o lance, senta qdo o lance não evolui, levanta de novo, e faz OLA, e senta e levanta e vibra com o GOL!!! E qdo vibraaaaaaa, nossaaaaaaaaa o Estádio balança mesmoooooooo.

E lógico que gritei OBINA né? Obina cadê vc, eu vim aqui só prá te ver...

Daquele jogo foi 3 a 1 pro Mengão...estréia com pé quente e com direito á gozação direta com os Vascaínos da Família.

Levei tbém meu Sto. Antonio pro jogo...pq muitas vezes eu apelei á ELE numa ajudinha pro Flamengo e então eu sempre dizia que qdo eu fosse no Maraca levaria ELE junto...e ELE foi.

Seguem umas fotos.

Um abraço e SRN.



Nota da Administração: escreva para a Administração do Buteco contando o seu "Fato Marcante". Os sábados estão reservados para que você, amigo do Buteco, conte sua experiência relacionada com o Flamengo e a emoção de torcer para o clube.