segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É campeão! Pronto, agora já pode mudar tudo...

Lendo o excelente blog do jornalista Mauro Cezar Pereira descobri que a Taça Guanabara já foi um campeonato separado do Estadual. Talvez isto explique o valor que nós cariocas damos a este título, algo que não ocorre em nehum outro canto do país. O fato é que eu cresci comemorando títulos da Taça GB e quero continuar comemorando muitas outras vezes. O Flamengo é campeão sim senhor, vamos fazer festa, vamos exaltar o nosso elenco, vamos valorizar a nossa conquista e... pronto, agora pode mudar tudo porque o time não está jogando absolutamente nada!

Não adianta eu pedir aqui o Anderson na lateral porque ele foi devolvido aos juniores. Não adianta eu e você não conseguirmos entender a titularidade do Renato, o fato é que pelo jeito ele nunca vai sair do time mesmo. Nem adianta sonharmos com Luis Fabiano, com Fabio Aurélio, com Juan. Atenção! A próxima janela se abrirá em AGOSTO, nos próximos 6 (SEIS) meses o Vanderlei Luxemburgo terá que formar o time com o que temos ou contratar alguém aqui mesmo no Brasil. Só pra lembrar: antes de agosto se decidem a Copa do Brasil e o Estadual, além de boa parte do Brasileiro e as primeiras fases da Sul-Americana.

Sendo bem prático:

1) Se o Renato não sai do time mesmo (que era o que eu mais queria), que ele seja logo promovido a titular na LATERAL-ESQUERDA. A partir de hoje o Renato passa a ser pra mim o novo Nilton Santos. Prende ele lá na marcação, pede pra ele sair somente na boa, mas pelo amor de Deus, Luxa, Renato a partir de hoje somente na lateral-esquerda! Assim a gente se livra daquele jogador lento, modorrento, que trava o time, que irrita cada dia mais.

2) Ronaldinho de centroavante não dá! Não queira lutar contra o óbvio, Luxa, o Ronaldinho jogou pra caramba a vida toda lá pela esquerda. O cara, aliás, joga demais, não consigo entender tanta cornetada dessa imprensa insuportável pra cima dele.

3) Sinto que o Luxa quer soltar esse time. Pode ser impressão ou ingenuidade minha, mas estou com essa sensação. Pressionado pelo péssimo ano de 2010, ele priorizou a defesa e transformou esse time do Flamengo num dos mais chatos que eu já vi jogar na minha vida. Espero sinceramente que a partir de agora, tendo 8 jogos pra testar, testar e testar, ele faça o que deve ser feito.

4) Acho uma baita injustiça cornetar o Bottinelli. No esquema absurdo que o Flamengo jogou ontem o cara pegava a bola sempre presionado e não tinha ninguém pra "dialogar" com ele. O argentino é claramente um meia pra vir de trás com a bola, dando velocidade ao time e servindo aos atacantes. Ou escala ele assim ou vão queimar o sujeito.

5) Contratações? Melhor dividir em 2 partes: uma ou outra pra agora pensando em 2011, 2 ou 3 pra AGOSTO pensando em melhorar pra 2011, mas com contrato mais longo. Faltam 2 zagueiros, 2 laterais-esquerdos se o Anderson não for aproveitado, 1 volante e pelo menos 1 atacante de ponta.

--------------------------------------------------------------------------------------

Vem cá, o Deivid virou a 3a opção do elenco para o comado do ataque? Ronaldinho, Diego Mauricio e... ops, ainda tem o Wanderley.

--------------------------------------------------------------------------------------

O Willians rende muito melhor quando joga mais atrás, apenas na marcação. Taí algo que não precisa mudar NUNCA MAIS, Luxa!

--------------------------------------------------------------------------------------

O Bonde do Mengão sem freio já dura uns 10 anos no Rio, tá ficando chato disputar campeonato por aqui. É CAMPEÃO!