sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Obrigado pelo show e pela esperança

Com qualquer resultado a torcida do Flamengo estaria de alma lavada. Não é todo dia que se pode ver um time jogar na bola, com poucas faltas, com toques rápidos, tabelas entre os jogadores, lançamentos em profundidade, dribles, toques de primeira, velocidade, e principalmente, alegria de jogar boa. Pode não dar em nada, podemos perder os jogadores (como já perdemos tantos) para empresários usurpadores, as promessas podem não vingar, mas o objetivo maior foi alcançado : Não me lembro de ter visto um time com tantos jogadores de boa técnica e “jogando por música”como nesse time sub-18 do Flamengo na Copa SP Jr. Cabe a torcida manter uma vigilância constante sobre a evolução destes jogadores e como as próximas diretorias vão zelar por esta prata da casa.

E falando em torcida, vale um registro. Nesta terça feira, em Limeira, tivemos um novo conflito envolvendo torcedores do Flamengo. Uma das coisas que entristecem um torcedor que vai ao estádio é ver brigas entre torcedores, mesmo que sejam rivais. Afinal, futebol é alegria, é arte, é show. É lindo quando vemos torcedores mirins com suas famílias, quando vemos torcedores contrários travando uma guerra apenas nos cânticos e nas gozações das marchinhas. Mais bizarro ainda é quando a briga é entre os torcedores do mesmo time. Não faz o menor sentido e traz a barbárie para dentro do sagrado campo esportivo. Muito triste mesmo. Agora, se é verdade o que um policial declarou à imprensa (uma torcida do São Paulo se uniu à uma torcida do Flamengo para receber com paus e violência uma outra torcida rubro-negra), aí então é que o absurdo beira a loucura, à irracionalidade. Não me interessa quem são as torcidas e qual o histórico delas. Provavelmente as duas estão erradas. Mas é preciso que discipline isso de uma vez por todas. Já ouvi histórias cabeludas sobre torcedores “profissionais”, e como não tenho esta convivência, nunca frequentei nenhuma organizada, sempre me abstive de julgar, por falta de conhecimento. Mas alguma coisa precisa ser feita. Não tenho a solução, mas tenho certeza de que quem vai ao estádio para brigar não merece estar lá, não importa patra que time torça. Aberta a temporada de sugestões de como resolver este problema....

Este texto foi escrito ANTES do jogo contra o Coritiba. Depois de vencer Cruzeiro, campeão da sub-20 e São Paulo, último campeão da Copa Jr, é claro que minha expectativa era de vencermos o jogo e seguirmos até a final. Vencemos ?

Depois do jogo......

Sim, vencemos. E como eu não saberia descrever tão bem como nós mesmos fizemos durante o jogo, peço licença para uma experiência literária, replicando um pouco do que escrevemos. Leiam do fim para cá, ou daqui pra frente, mas sabendo que as últimas linhas foram as primeiras a serem escritas.

* Simplesmente maravilhosa essa vitória do nosso mengão menino...um show ! * vou fazer de tudo se o Mengão for pra final, de ir assistir esse dream team * Depois desse jogaço, a noite dos rubro-negros será maravilhosa. * Flamengo x Desportivo Brasil e Bahia x América MG farão as partidas pelas semi-finais. * pena que acabou e amanhã não tem jogo.... Quem disse que não existe overdose ? Já tô em síndrome de abstinência de vitórias..... * Corrigindo: segundo informações no TT o jogo da Copinha no sábado deve ser às 15:00hs. Rodada dupla de Flamengo, que maravilha... * Meninos terão apenas 40 horas entre o fim de um jogo e o começo do outro. * Ja sei aonde foi que o barcelona se inspirou * Quem perdeu esse jogo, perdeu uma bela partida de futebol. Um técnico inteligente, boleiro, que manda o time pra frente, tem a cabeça no lugar. * Showball a preços populares. * Vocês sabiam que o Garrincha ficou torto daquele jeito depois de um drible que o Negueba deu nele ? Negueba 2014, The Style Man... * esse time do Coritiba não é ruim não. Eles tem um Rafinha também, que não jogou, e foi o melhor jogador do time na Copa * O Coritiba é campeão da taça BH sub-20. * Overdose de vitórias do Flamengo, a 3ª em 3 dias. Terça - Caiu o Sampa; Quarta - Rodou o Volta; Hoje - A vez do Coritiba cair e Sábado - Tem dose dupla. Será o dia do América e do adversário na Copinha pela semi. * meu caro amigo vitorias do Flamengo nunca sao demais por tanto a palavra overdose nao se aplica neste quadro. * Esse time vem jogando junto e ganhando tudo... * Filho do bebeto em campo * Negueba se foi. Descanso é bom... * É dia de cada um fazer o seu... * Li q o Lorran fez 16 gols em 24 gols no carioca de juvenis, mesmo sendo volante. * Vendo o jogo de hj, eu não pude resistir e comparei o time dos meninos com o time titular do Fla. * Sensacional, maravilhoso * Um time como esse corre esse risco. Depois de um segundo chapéu do Negueba, ele se desequilibrou, tentou dar um terceiro, perdeu a bola e armou o contra ataque em que saiu o gol deles. * Rapaz ontem fiquei satisfeito pela vitoria , mas hoje to muito feliz, as ultimas alegrias: 06 de dezembro de 2009, eliminar os gambas da liberta e hoje * Essa dupla fez chover no 1T. * Vocês viram o chapéu que o Negueba deu no coxa branca ? * Negueba tá jogando demais. E tá mostrando que tem bom passe vindo de trás, algo que ele não tinha mostrado até hoje.

Meus amigos, este primeiro tempo foi maravilhoso. * Vai ser difícil se acostumar com o Carioca. * Rafinha - Lucas, quantas vezes chegar, quantos gols farão... * Táquiu, que coisa linda esse gol ! * O time todo joga bem. Impressionante. Só falta fazer mais gols. * Golaço! * vamos lá galera, espero muito futebol bonito nesse jogo.

E foi isso. SRN