quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dicas Para a Má Digestão

Bom dia, amigos! Para você, frequentador, saiba que nós, do Buteco, temos responsabilidade, e portanto jamais abandonamos o freguês. Portanto, você, que misturou a cerveja, o choppinho da CPU, com a buchada de bode feita especialmente por Mr. Fermo e com a carninha-de-sol na manteiga-de-garrafa servida como entrada; você, amigo do Buteco, que chegou a se empolgar por duas vezes à frente do placar, mas está agora com problemas de digestão graças às saídas "a la Cantarelli" e aos frangos do Marcelo Lomba; aos chutes sem direção do Renato Abreu; à correria sem direção do Diogo; à partida bizarra, sem sentido do Juan, digna de investigação pela saudosa série americana "X Files"; à incapacidade daquele "meio de campo" (?) de criar; ao sumiço do Dêivid (estaria na ilha de Lost?); ao espasmo cerebral do Luxemburgo, que até o Diego Maurício substituiu; enfim, ao amigo do Buteco que está até agora passou mal e está entalado, com problemas de digestão, informo que temos a solução: CHÁ DE BOLDO!!!!!!!!!!!

Distribuição gratuita aqui no Buteco!!! Aproveite!!! É só hoje!!! Informamos que, por questão de saúde pública, o choppinho está suspenso até segunda ordem...

Luxemburgo, o Correa NÃO É o Schweinsteiger

Bem, o Luxemburgo declarou que o esquema de três atacantes é uma tendência mundial. Concordo. O grande problema, tomando por exemplo a Alemanha, sempre lembrada aqui pelo Patrick, é que o Dêivid não é o Podolski, o Renato Abreu não é o Özil (ah, mas não é meeeesmo!!!!) e o Correa NÃO É o Schweinsteiger, entendeu, Luxa?

Numa boa, nós não temos meio de campo. Não temos. É simplesmente desesperador. Eu não sei o que fazer. E numa noite em que o Renato Abreu não acerta nem aqueles chutes, olhem, aí é que a coisa fica tenebrosa mesmo.

Mas o meu ponto, ao abordar essa questão do esquema com três atacantes, é que, tudo bem, dois deles, Diogo e Diego Maurício, ao menos têm saúde para a ele se adaptar, pois podem ao menos ir e voltar, como faziam Podolski e Müller, coisa que o Dêivid não pode fazer, por conta de seu estado físico e da idade, e ainda por cima ele já mostrou que não joga centralizado, como o Klose jogava pela Alemanha na Copa/2010. Então, talvez seja melhor, se o Luxemburgo desejar mesmo implementar esse esquema, pensar no Val Baiano fixo e no Diego Maurício e o Diogo abertos. O problema, e vejam bem, amigos, porque se trata de um "problemaço", é que precisa haver ao menos dois jogadores de meio com qualidade. Podemos ter um bom volante, que erra poucos passes, com a volta do Maldonado, e o máximo que conseguiremos em termos de armador será o Kleberson improvisado, mais adiantado, o que dá certo a cada quinze jogos, ou então o Petkovic na descendente, sem explosão alguma. Ah, tem ainda o Renato...

Outras opções seriam o Marquinhos ou Fierro e Galhardo, mas, tanto num caso, como no dos outros dois, o time poderia pender para esquerda ou direita, o que forçaria algumas adaptações que talvez comprometessem o próprio esquema de três atacantes.

De qualquer forma, a discussão está lançada. Precisamos de mais duas vitórias, pelo menos, para alcançar uns 46 pontos, mas eu só ficarei plenamente seguro com mais três, chegando a 49. Aí poderemos realmente descartar a ZR e começar a sonhar com a "Rainha dos Caminhoneiros".

Vou nessa. Bom dia e SRN a todos! E não se esqueçam do chazinho!