sábado, 4 de setembro de 2010

SAI DO CHÃO! SAI DO CHÃO!

Bom dia Buteco!
Amanhã, jogão no Maraca contra os meni...ôpa, os moleques do Santos. E o cardápio vai ser peixe na brasa, temperado em ervas finas D&D que recuperam o sabor de vitória afastados dos pratos principais há algumas rodadas.

A figura é uma homenagem ao grande flamenguista Henfil, e ilustra qual deve ser o espírito rubro-negro nessa arrancada de volta ao topo da tabela. Descemos o morro no ponto morto, sem freio motor pra segurar, mas agora, é hora de apertar os cintos, chamar na chincha e meter o pé pra subir! Quem beijou, beijou. Quem não beijou, não beija mais! Quem tirou sua casquinha do nosso apagão, aguarde o retorno, porque o Mengão parte, mais uma vez, em busca do seu destino! Esse papo de rebaixamento é subversivo na Gávea, aqui ninguém se rebaixa de véspera, porque urubu não é perú! No jogo de amanhã, os moleques dançarinos e coreógrafos vão ter que respeitar os mais velhos da Gávea que virão com um ataque afiado pra cima deles. Chega de dendê velho! Deivid e Diogo vão entrar, sim, o Silas está fazendo migué com a escalação porque o Dorival não é bobo, e sabe como se comporta o Flamengo quando recebe uma injeção de ânimo como a estréia de um grande jogador, como o Deivid. Resta ver qual vai ser o meio-campo, espinha dorsal do time, que tem sofrido das dores próprias da idade avançada, e que não suporta o peso que tem que carregar.
Gostei, também, da atitude do Correa botando o dedo na ferida, que não tem como não tratar mais. O que o ótimo volante quis dizer é que, aqueles que zelam, verdadeiramente, pela retaguarda estão ficando sobrecarregados com a falta de recuo dos armadores para ajudar, combinando com o avanço desordenado de quem precisa ficar mais postado. Willians tem terminado os jogos exaustos, assim como o Correa, e por conta disso, os dois foram substituídos, cada um em um jogo, enquanto o Pet e o Renato permaneceram em campo, exaustos, mas enxutos. Há sinais de que teremos mudança no meio, para que o time ganhe um gás na sua retomada na classificação.
Sem mais, vou ficando por aqui, com um sentimento, genuinamente, rubro-negro que amanhã é o Dia D.
SRN!