segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mengão no G3, vamos comemorar!

Finalmente um final de semana feliz. Depois de muito tempo desacreditado, o Flamengo renasceu das cinzas fechando a competição no grupo dos 3 melhores clubes brasileiros. Foi suado, foi na raça como tudo no Flamengo sempre é e será, mas no fim valeu a pena. Vamos comemorar, nação!

Assim como eu, você deve se lembrar da hegemonia que conquistamos nos anos 80. Qualquer rubro-negro se lembra, não é mesmo? Anos de ouro que dificilmente voltarão, mas que transformaram de vez um clube de muita tradição e torcida, num conquistador de títulos nacionais, algo que não vinha acontecendo até então. Aquela geração deixou muita saudade na Gávea, mas o feito alcançado agora em 2010 nos faz acreditar que temos o nosso Flamengo de volta.

Foram décadas de maus dirigentes que abandonaram nosso local sagrado de treinamentos e nos levaram a lutar nas diversas competições por posições indignas das nossas tradições. A salvação só poderia vir através da visionária presidenta Patricia Amorim. Você estará para sempre nas nossas lembranças e nos nossos corações, presidenta!

Em apenas 1 ano saímos do humilhante 18o lugar conquistado no campeonato passado para um impensável e honroso 3o lugar. Para isto contribuíram as chegadas de um novo vice-presidente, a contratação de um treinador renomado e da sua comissão técnica e, principalmente, fez diferença a chegada de novos atletas e de 2 cracaços.

Muito obrigado, Cesar Cielo e Jessica Hardy. Obrigado Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Kimberly Varderberg, Cristina Calou e Patricia Amorim, eu jamais imaginei sentir tamanha felicidade como neste fim de semana, obrigado de coração.

-----------------


Como deixar de citar aqui a fantástica vitória do Mengão sobre o Iguaçu por 142 x 52 na estréia do estadual? A contratação das estrelas Babby e Lamonte certamente tornarão o nosso time muito difícil de ser batido. Aliás, a mudança na grafia de seu nome deve ter feito muito bem ao Babby, que reestreou fazendo 30 pontos e, pelos relatos, fez uma belíssima partida.

Nota triste apenas o fato do site oficial do Flamengo sequer citar o resultado do jogo 3 dias após a sua realização. Certamente deve ter havido algum problema técnico, acredito que os responsáveis pelo site estão trabalhando sem parar desde sexta-feira tentando consertá-lo.

------------------


Valeu Fabiana Beltrame! Valeu, Gabriela Eduarda Cardoso de Almeida Salles! Parabéns, Willian Karlos Giaretton! Pessoal, desta vez não deu, mas tenham certeza que vocês fizeram o seu melhor, o que era possível, vocês honraram o manto sagrado e mereciam mais do que o vice-campeonato. Fica pra próxima, continuem lutando!

------------------


Sobre futebol eu falo mais tarde, prefiro ganhar mais algumas horas pra respirar fundo antes de decidir sobre o que comentar.