segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cadê você, Patricia?

1) Cadê a presidenta Patricia Amorim? O maior ídolo do clube e gestor do futebol do Flamengo na sua administração está sendo julgado pelos jornais a partir de declarações levianas de pessoas de dentro do Flamengo e nada dela se manifestar para defender o Zico. Afinal, ela compactua com as acusações, ela repudia as acusações, onde está a presidenta do Flamengo?

2) Por que o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo pede esclarecimentos sobre todas as contratações do clube via imprensa?

3) Por que o Conselho Fiscal do Clube nunca se manifestou sobre as contratações feitas na gestão Marcos Braz?

4) Hoje é dia decisivo no Flamengo. O Zico tem que reunir TODOS os jogadores e a Comissão Técnica do Flamengo, conversar olhando nos olhos de cada um e sentir quem está junto com o Silas e quem não está. Não adianta perguntar, tem que ter feeling, tem que sentir a verdade de cada um. Quem estiver a fim de contestar, de reclamar, de rachar o grupo pode mandar pra rua. Claro, como os contratos estão em vigor, coloca essa turma pra treinar separado e tenta a rescisão amigável – como o Fluminense fez com os Luis Albertos e Fabinhos no ano passado.

5) Joga o Correa, joga o Willians, joga o Toró, joga o Kleberson, joga o FERNANDO, mas o Maldonado nunca joga. Afinal, ele está recuperado ou não está? Se está, tem que jogar, o ritmo de jogo virá dentro de campo e não sentando no banco de reservas.

6) Galhardo e Diego Mauricio estão voando e têm que jogar. O primeiro tem que ser titular, não importa em que posição. O segundo, se não começar entre os titulares, tem que entrar sempre.

7) Como vocês podem conferir aqui, o Leonardo Moura recebeu seu 3o cartão amarelo no jogo contra o São Paulo aos 45 minutos do 2o tempo, num jogo que perdíamos por 2x0 e jogávamos com 1 jogador a menos. Ontem o Renato Mauricio Prado afirmou em sua coluna que o jogador foi padrinho de um casamento no sábado às 8 da noite - mesmo dia e horário em que ele desfalcava o Flamengo num jogo importantíssimo contra o Vitória. Foi mesmo? Que CAPITÃO DE MERDA nós arrumamos. Por mim tem que multar, perder a braçadeira de capitão e, se não ficar satisfeito, se emburrar a cara, é mais um que pode ir pra rua.

8) O desespero dos 75 minutos iniciais foram substituídos pela esperança dos últimos 15 minutos. Um time rápido, envolvente, que chegou ao gol do Vitória várias e várias vezes, mesmo atuando com 1 a menos (o Juan estava machucado e fazia figuração dentro de campo). O caminho é esse, Silas, você só não vê se não quiser. Ou se for fraco como treinador, como líder, como condutor de um grupo.

9) Agora a parte física do elenco virou desculpa pra tudo de ruim que acontece ao Flamengo. Não, Silas, tá faltando um trabalho tático diferenciado, tá faltando arrumar melhor o time em campo, tá faltando escalar os melhores jogadores. Tava tudo errado mesmo, o preparo físico é sim um dos culpados, mas você não está ajudando nem um pouquinho a mudar a situação do Flamengo dentro das 4 linhas.

10) O Petkovic está em forma, aliás, nunca vi ele correr tanto como está correndo este ano. Acontece que aos 38 anos a velocidade não é a mesma (nem nunca vai ser), a capacidade de jogar em alto nível já não existe mais. Se fosse um outro cara qualquer, eu até acho que ele poderia ajudar os meninos de uma ou outra forma. Sendo o Petkovic que eu conheço há anos e anos, RUA!

11) Ano passado fizemos 40 pontos em 17 jogos. Sinceramente, acho que dá pra fazer o mesmo e ir à Libertadores, tudo vai depender do que vai acontecer hoje na Gávea.

12) Qual é o emprego daquela turma que vai à Gávea toda semana e aparece nos jornais como “os representantes do torcedor rubro-negro”? Afinal, quem é que banca essa turma? Quem é que paga as suas contas?

13) Presidenta Patricia, iniciei com você, vou terminar com você. O Flamengo está tendo uma oportunidade única, a vinda do Zico para o clube está mostrando para o mundo quem está contra e quem está a favor do Flamengo, quem quer usar o Flamengo para propósitos pessoais e quem de fato pensa no bem do clube. Presidenta, convoque a torcida (a de verdade), lidere uma revolução, modifique o estatuto do clube, coloque pra fora esses abutres que a cercam diariamente. Ou é agora ou nunca!

----------------

Extra: Acabei de ver que Willians e Juan não jogam 4a feira. Vamos arriscar, Silas? Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Angelin e Rodrigo Alvim; Maldonado (Correa), Kleberson e Galhardo; Deivid, Diogo e Diego Mauricio