terça-feira, 1 de junho de 2010

Ele voltou!

O Flamengo já me fez chorar diversas vezes. Foram lágrimas de felicidade, de tristeza, de raiva, de angústia, de encantamento... Mas, os três momentos que me fizeram chorar copiosamente foram : 1 – o gol que Júnior marcou no primeiro jogo da decisão do campeonato brasileiro de 1992, contra o Botafogo (ali, senti que seríamos campeões, que os deuses do futebol jamais deixariam que acontecesse uma injustiça depois daquela sublime cobrança de falta), 2 – a bola que Pet meteu no ângulo de Helton em 2001 quando a perda do título estava bem próxima e 3 – quando Ele, o cara, o herói, o rei, o mito fez seu último jogo com a camisa do Flamengo.

Não vi Zico jogando quando ele estava no auge de sua carreira, não vi aquele timaço sendo campeão mundial e quando comecei a me interessar por futebol, Zico já estava encerrando a sua brilhante passagem pelos campos. Mas, o pouco que vi já foi o suficiente para me encantar e para transformá-lo no meu primeiro ídolo no esporte. Não adianta, todo rubro-negro tem Zico como ídolo, ou porque o viu jogar ou porque simplesmente é rubro-negro, afinal, todo rubro-negro já nasce tendo Zico como ídolo.

E agora, Ele me fez chorar de novo, mas dessa vez, de felicidade. Ele voltou para onde nunca deveria ter saído! Ele voltou para sua casa, para junto de seus súditos fiéis, para junto de seus admiradores e adoradores. ELE VOLTOU!!! E a sua volta já foi o suficiente para encher de esperanças toda a nação rubro-negra e alegrar tudo e qualquer coisa. O patrão te deu um esporro? Foda-se, Zico voltou. Brigou com a(o) namorada(o), esposa(o)? Foda-se Zico, voltou. O carro enguiçou? Foda-se, Zico voltou. Pegou um mega engarrafamento e chegou atrasado(a) ao compromisso? Foda-se, Zico voltou. De hoje em diante, trabalharei mais feliz, dormirei mais feliz, não me estressarei com ninguém, passarei os dias sorrindo de orelha a orelha porque Ele voltou!!

E eu chorei tanto que parecia que estava ganhando mais um título. Obrigada Zico, obrigada Patrícia Amorim por ter conseguido o que nenhum presidente conseguiu : trazer o mestre de volta. Em prantos, mais uma vez, eu agradeço. Obrigada, do fundo do meu coração.

-------------------------------------------------------------------------------------

Desde que a Olympikus assumiu, passei a comprar somente material esportivo dessa marca para prestigiar o nosso patrocinador. E eis que fico sabendo que é ela que está bancando o salário do Zico. Obrigada, Olympikus. Talvez você tenha sido a melhor patrocinadora da história do Flamengo. Ganhou o hexa logo de cara e ajudou a trazer o Galinho. Que a Olympikus fique por aqui por muito e muito tempo.

-------------------------------------------------------------------------------------

Como nem tudo são flores, não posso deixar de falar do basquete. Deploráveis e lamentáveis as cenas que vimos no domingo passado. O mínimo que podem e devem fazer é interditar o ginásio do Brasília e, caso ocorra o quinto jogo, este tem que ser jogado em outro ginásio. Punição já para os responsáveis!