terça-feira, 18 de maio de 2010

Um pouquinho de cada assunto

O FENÔMENO TORÓ

Rá! Pegadinha! O Toró não é um fenômeno, mas o assunto de que vou falar agora envolve seu nome.

Há duas semanas atrás, Toró disse que "desde a saída de Braz, não foi mais procurado para discutir a prorrogação do seu vínculo. Toró até já pode assinar pré-contrato com algum outro clube se quiser. Mas o volante garante: "Adoro o Flamengo, que é o clube onde eu conquistei muitos títulos. Gostaria de vencer mais aqui".
Ontem, o que nós lemos foi que as negociações para a renovação de seu contrato estavam avançadas e que Toró deverá permanecer no Flamengo.

Qual conclusão você tira disso?

a) oba! Que legal! Nosso departamento de futebol não está acéfalo e os contratos estão sendo negociados. Menos mal, antes tarde do que nunca.

b) opa! Calma aí! Nosso departamento de futebol não está largado às moscas. Legal. Mas, se já conversaram com o Toró, porque ainda não conversaram com o Adriano e somente nesses dias conversaram com Vágner Love e outros jogadores?

c) nosso departamento de futebol é excelente e está agindo no sapatinho, sem alardes. Teremos grandes surpresas e morderemos nossas línguas.


Petkovic, aquele que NINGUÉM gosta

Sempre lemos notícias que falam que Pet não é bem quisto pelos companheiros de time, que ele não fala com ninguém do elenco e que ninguém o suporta. No último jogo contra os universitários chilenos, a televisão mostrou ele conversando com os jogadores e incentivando-os. Creio que se ele fosse detestado, isso não aconteceria, mas posso estar errada. Lendo o twitter dele, vejo mensagens de Leonardo Moura e Lomba para ele e uma mensagem do próprio Pet que diz o seguinte : "Vamos dormir Juansito, minha caminha Lombinha, patinhos Welington,Pachequinho e Papada tem jogo amanha".

Qual conclusão você tira disso?

a) Pet é louco, internem o cara urgentemente

b) tá forçando a barra para ser querido pelos jogadores e se algum jogador mandou mensagem pra ele, foi porque estava com um revólver na cabeça e foi obrigado

c) mentira que inventaram para que fosse usada caso Pet não tivesse seu contrato renovado


Escalação do time para o jogo de quinta-feira

Pelo que andei lendo, o time será Goleiro, Leonardo Moura, David, Angelim, Juan; Toró, Willians, Kléberson, Michael; Vágner Love e Adriano.

Eu, particularmente, escalaria o Pet logo de cara por um simples motivo : precisamos fazer um gol no primeiro tempo de qualquer jeito para não irmos afobados para o segundo tempo. Assim, corremos o risco de ir com tudo para o ataque e abrir a defesa, tomando o gol que não podemos tomar. Pet é mais habilidoso do que Michael e Vinícius Pacheco e mesmo que ele tivesse que ser substituído na metade do jogo, eu começaria com ele.


Recordar é viver

Há quase 10 anos atrás, no dia 06/09/2000, enfrentamos os universitários chilenos lá na casa deles e metemos 4 gols. Adriano e Pet, os craques e ídolos (para alguns) do elenco atual estavam naquele jogo. Seria um bom sinal?


Segunda divisão

O campeonato brasileiro está apenas começando e já ouvimos vozes se levantando e falando sobre segunda divisão. Falam que um clube bagunçado como o Flamengo é sério candidato ao rebaixamento. Concordo. Mas, não nos esqueçamos que o Flamengo nunca foi um primor de organização e diziam que jamais poderíamos ou deveríamos ser campeões porque não temos estádio próprio, nosso CT não tem sala de musculação, refeitório e etc, nossa política é pífia, os jogadores sempre fizeram o que queriam e por aí vai. Ano passado, quebrando todos os paradigmas, fomos campeões. Então, calma!

E pra terminar, um pedido : acreditem! a nossa missão é difícil, mas não impossível.