segunda-feira, 10 de maio de 2010

Que time é esse, Rogério?

Bruno; Rômulo, David e Angelin; Everton Silva, Toró, Fernando e Juan; Kleberson e Pet; Denis Marques.

Meu Deus! Que time é esse? Que escalação é essa, Rogério Lourenço?

O jogo era Flamengo x São Paulo, abertura do Campeonato Brasileiro de 2010 para o Flamengo, jogo que vale os mesmos 3 pontos do que o da 38a rodada. Tudo bem que estamos no meio da Libertadores e alguns jogadores estavam poupados, mas será que não tinha ninguém no elenco mais ofensivo do que o Fernando para colocar em campo? O que fazem na Gávea o Fierro (jogador de Copa do Mundo), o Michael e principalmente o Ramon? Pra que serve a base se o Camacho, clássico camisa 10 e que faz parte do nosso elenco, é preterido pelo Fernando?

Empatamos e podíamos até ter vencido, assim como perdemos e nos classificamos na 4a feira passada diante do Corinthians. Mas eu não me iludo! Pela Libertadores o Flamengo se classificou mas o time teve uma atuação patética no 1o tempo. E muito por total desconhecimento tático do seu comandante.

No jogo de ontem o Flamengo entrou com um esquema estranhíssimo. Eram 3 zagueiros - Rômulo pela direita, David na sobra e Angelin pela esquerda - uma linha de 4 com Everton Silva, Toró, Fernando e Juan (este com liberdade para se movimentar pelo meio), e 2 “meias”, o Kleberson e o Petkovic, que tinham a obrigacão de encostar no isoladíssimo Denis Marques. Podia dar certo?

No intervalo o Rogério até alterou o time passando o Rômulo para volante ao lado do Toró, já que o Washington também jogava isolado na frente, e fazendo uma linha de 3 “meias”, Kleberson, Pet e Michael com o Denis Marques mais à frente. Aí sim o time deu uma melhorada e criou chances pra vencer.

Mas será que vai ser sempre a mesma coisa? Será que todo jogo o Rogério vai escalar um time hiper, mega retrancado no 1o tempo pra soltar um pouquinho de nada no 2o?

Rogério, isso é Flamengo! Seja em que campeonato for, Rogério, dentro do Maracanã o time tem que jogar pra frente, pra vencer a qualquer custo, pra encurralar o adversário. Vê lá o que você vai aprontar pro jogo contra o Universidad do Chile, hein!

_______________________________________________

Tô de saco cheio do Pet, mas eu olho pro banco e, e, e…
Tô de saco muuuuito cheio do Adriano mas eu olho pro banco e, e, e…

É, tem que aturar.

_______________________________________________

Li na 6a feira que o Pet tinha entrado na justiça contra o Flamengo novamente. Caso fosse realmente verdade, minha posição era clara e continuo pensando da mesma forma, por mim poderia sair pela porta dos fundos. Diz-se agora, entretanto, que quem entrou na justiça foi o advogado do Pet, sem o seu conhecimento. Se foi isso mesmo, volta o meu discurso da semana anterior, por mim devemos manter o Pet pelo menos até o fim da Libertadores, devemos testá-lo como titular – apesar de ainda não ter feito uma boa partida este ano – mas renovar com ele até 2011 nem pensar, talvez somente até dezembro de 2010.

________________________________________________

2a feira – Basquete; 3a feira – Maria Lenk de Natação; 4a feira – Pacaembu; 5a feira – Inauguração da pizzaria do Petkovic; 6a feira – Basquete;

Te entendo Patricia, não tá sobrando tempo pra renovar o contrato do Maldonado mesmo…