segunda-feira, 24 de maio de 2010

Já vai tarde! E que nunca mais volte...


Eu sou Flamengo, você é Flamengo, o Adriano, esse sujeito que tá deixando o clube pela porta dos fundos, não é Flamengo coisa nenhuma. E já vai tarde, espero que pra nunca mais voltar!

Provavelmente nos próximos dias ele vai dar uma entrevista, vai chorar, vai dizer que ama o Flamengo, que ama a torcida, que ama o Ninho do urubu, blá, blá, blá. Muita gente vai se comover, vai ficar com peninha, vai dizer por aí que graças a ele fomos hexacampeões brasileiros. Tudo cascata, tudo mentira, este sujeito desrespeitou a instituição centenária Flamengo do 1º ao último dia em que esteve aqui, este safado colocou o nosso nome nas páginas policiais do 1º ao último dia desta nova passagem pela Gávea, este vagabundo disse ao mundo de uma vez por todas: no Flamengo mando eu porque o Flamengo é uma zona, é uma bagunça, é um clube de várzea onde eu faço o que eu quero, quando eu quero, do jeito que eu quero. Ah, disso nós já sabíamos, é verdade. Mas foi este patife quem escancarou esta realidade mundo afora.

Mentira que foi ele quem nos deu o título brasileiro. Mentira! O Adriano artilheiro do campeonato brasileiro (como Dimba e Souza também foram) com uma penca de gols de penalti, começou sua nova trajetória na Gávea marcando 1 gol na vitória contra o Atletico-PR. Depois, ainda no 1o turno, vieram gols importantes contrastando com derrotas vexatórias, como aquelas contra Sport e Coritiba. No início do 2º turno, após passar um período de 10 dias com a seleção brasileira, apareceu o Adriano com quem sonhávamos quando ele foi contratado, aquele que se tornou imperador lá na Itália. Atuações antológicas contra os mesmos Sport e Coritiba no Maracanã nos fizeram crer que, com ele, poderíamos ir longe e até sonhar com o título.

Mas dali em diante o Adriano voltava a ser o de sempre, faltando, desrespeitando o manto sagrado a ponto de não jogar o jogo decisivo contra o Corinthians por ter participado de sua enésima festa na favela e ter se machucado no cano de uma moto. Na hora H quem estava em campo era o Mezenga, ou não?

Quem decidiu o hexa pro Flamengo foi a sua defesa – que tomou 10 gols nos últimos 17 jogos, enquanto seu rival mais próximo, o São Paulo, tomou 21. Mas se é pra achar um herói do meio pra frente, este jamais seria o Imperador da Vagabundagem, mas sim o gringo Petkovic, jogador de quem tenho seríssimas restrições, mas que foi quem segurou a barra contra o Vitória (no dia anterior o Adriano apareceu bêbado pra treinar, lembram?), Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, etc, enquanto o Adriano se arrastava em campo - contra o SP ele estava na seleção - provavelmente curando-se de mais uma de suas ressacas.

Adriano, vá de uma vez, vá pro inferno e nunca mais volte. E eu não sou grato a você coisa nenhuma, xô vagabundo!

--------------------------------------------------------------------------------------
Atenção, diretoria! Até hoje vocês foram omissos e lerdos, começem a recuperação contratando o Kleber do Cruzeiro, com esses atacantes que estão aí não vai dar!

--------------------------------------------------------------------------------------
Tive que mudar minha coluna às pressas, mais tarde coloco a coluna original que falava sobre a reformulação no elenco.