terça-feira, 16 de março de 2010

O ATAQUE DO AMOR BANDIDO


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL15285699865,00FEBEAFLA+A+SEMANA+DO+IMPERIO+DAS+PEROLAS+NO+RUBRONEGRO.html
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/index.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1531331-9865,00-ADRIANO+TEM+NOME+ENVOLVIDO+EM+MAIS+UMA+POLEMICA+COM+MOTOCICLETA.html

Qual o objetivo de matérias como estas ????? E não quero nem falar daquela escrita por este imbecil que reside em um dos MAIORES redutos rubronegros do país. Este já foi MUITÍSSIMO bem dissecado pelo ótimo colunista VINICIUS PAIVA.
Me preocupa porque, baseado nelas, muito brevemente poderemos ficar desfalcados de muitos dos nossos principais jogadores. É de se esperar, para qualquer momento, a polícia invadindo a Gávea para levar nossos ídolos. E como essas matérias afirmam que todos eles possuem escolta armada, muito provavelmente esses policiais seriam recebidos a tiros, o que ainda acarretaria no risco de uma bala perdida atingir alguns dos poucos integrantes inocentes do nosso elenco.
Quanta hipocrisia, quanto preconceito, quanta inveja, quanto despeito, quanta distorção da realidade!

Nossos jogadores sobem os morros para confraternizar com amigos de infância, ver parentes, e supervisionar obras sociais iniciadas por eles mesmos. Apenas isso.
Se quisessem drogas não se exporiam indo buscar pessoalmente. Contratariam TRAVESTIS para que se arriscassem por eles, como costumam fazer conhecidos COVARDES.

Os GRANDES responsáveis pelo tráfico no Rio não estão nos morros. Lá residem apenas os pobres infelizes que abreviam suas vidas trabalhando pra eles. Os verdadeiros CHEFES do tráfico moram em luxuosíssimas coberturas duplex na orla e, possivelmente, convivem até com os donos dos meios de comunicação responsáveis por estas matérias.
Portanto, amigos, continuar dando IBOPE pra essa CORJA nojenta faz com que o verdadeiro “bando de loucos” sejamos nós.

100%

Que maravilha o futebol que o Santos vem jogando, não é mesmo? Um colírio para os olhos de todos. Só que esse time, que a mídia agora não se cansa de enaltecer, empatou com a Portuguesa e perdeu para o sofrível Palmeiras dentro de casa, nas duas últimas rodadas.
Confesso que prefiro ficar com os olhos secos e comemorar vitórias. O futebol da nossa equipe não anda “encantando”, mas, ao final das partidas, é a nossa torcida quem sempre sai “cantando”. Eu, sinceramente, prefiro assim.
Não me interessam as exibições de “focas amestradas”. Eu quero é VENCER. E o Flamengo está vencendo. Vencendo TODAS.

Se não nos serviu de consolo o fato de termos jogado MUITO mais que o Botafogo no jogo em que fomos derrotados nas semi da Taça GB (nossa única derrota no ano), seria ABSOLUTAMENTE INCOERENTE da nossa parte questionar o futebol de resultados que vimos apresentando.
Vencemos mais um jogo pelo Carioca (que não valia nada), com um time demonstrando cansaço e em um campo encharcado, o que sabidamente prejudica a equipe mais técnica.
Já o Vasco não. O Vasco, descansado, jogou uma final de campeonato. E, mesmo assim, vencemos. Claro que vencemos. Campeão de série A só perde para o de série B nas alucinações dos torcedores do Sport.

O pênalti não existiu? E o do primeiro tempo que ele não deu? Não é mais segredo pra ninguém que juizes se deixam influenciar pelas imagens (e opiniões dos analistas) que são exibidas na TV e lhes chegam aos ouvidos através do 4º árbitro.
Ele compensou? Compensou , sim! E logo depois compensou de novo dando outro pênalti pros caras. Só que novamente entrou em ação o ”PQP MAIOR GOLEIRO DO BRASIL”. E ELE É MESMO !

Não me interessam nem um pouco as besteiras que o Bruno faz ou fala. O que me interessa é que, dentro de campo, ele é o MAIOR goleiro em atividade no país, DISPARADO. E se o Dunga não vê isso (Doni é sacanagem, né?), melhor pra nós. Sua convocação só atrairia interessados em tirá-lo daqui e desviaria o seu foco da Libertadores.

E HOJE TEM

Dos 180 minutos disputados até agora, jogamos mais de 130 com menos um em campo, estamos enfrentando uma maratona de jogos quarta e domingo, sem tempo pra treinar, com jogadores já demonstrando claros sinais de desgaste físico e, apesar de tudo isso, continuamos 100%. Mas em Libertadores se insistimos em jogar com 10 vamos acabar caindo do cavalo. O mínimo que se pede é um pouco de responsabilidade desses reincidentes específicos.

Mas quando falei em jogar com inteligência na última coluna, me referia a alguma situação como a do jogo de hoje.
Temos dois pontos à frente do nosso adversário, que joga em casa. E sabemos que eles vão ter que vir pra cima da gente tentando reverter esta vantagem.
Portanto, levando em consideração o fato de só chegarmos lá apenas algumas horas antes da partida, mais o receio dos nossos jogadores que estão preocupados em jogar numa terra que treme (mais que vascaíno e botafoguense em decisão contra nós), a possível simpatia do juiz pela equipe de um país que vive um momento tão triste e o desgaste de tantas partidas importantes em um curto espaço de tempo, hoje, e somente hoje, não consideraria o empate um mau resultado.

Chegaríamos a sete pontos e manteríamos a vantagem faltando três jogos, sendo que dois serão no Maraca.
Só que, se eles virão pra cima da gente, significa que teremos espaços para encaixar os nossos contra-ataques em velocidade (nossa arma mais mortal) e, sendo assim, não há porque desacreditar em uma vitória.
Se eles só empataram com o conterrâneo (aos 47 do 2º tempo), que perdeu pra nós dentro de casa, podemos perfeitamente repetir a dose, abrir cinco pontos de vantagem do segundo colocado e, aí sim, passar a pensar no adversário das oitavas e a olhar o Tetra com mais atenção. Com o grupo que possuímos isso é mais que possível. É PREVISÍVEL!

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
PS: Credito da foto o nosso querido amigo ANDRE COSTA.