domingo, 14 de fevereiro de 2010

Qual é o seu melhor Flamengo de todos os tempos?


Outro dia, no post do Rocco sobre a sua escalação para a semifinal de quarta-feira, ele mesmo, em um comentário, montou um time do Flamengo com vários excelentes jogadores de diferentes gerações.

Essa é uma brincadeira que a própria imprensa volta e meia repete. A revista Placar já fez várias edições montando os melhores times imaginários dos grandes clubes do país, sempre colhendo votos de jornalistas, artistas, treinadores e ex-jogadores.
Obviamente, jamais houve time melhor do que esse aí de cima; isso ninguém contesta, imagino. O divertido é imaginar uma mistura de jogadores dessa geração maravilhosa com outros.
Para começar, vou então arriscar o meu:
lio César, Leandro, Aldair, Mozer e Júnior; Andrade, Carpeggiani, Zico e Petkovic (Adílio); Renato Gaúcho (Bebeto) e Adriano (Cláudio Adão/Romário).
Tem um nome aí em cima que vai provocar polêmica, calculo. Mas logo me apresso em explicar: estou levando em consideração o que o camarada jogou com a camisa do Flamengo, pouco importando o que ele fez depois disso ou se é rubro-negro. Pensei apenas no que fez enquanto vestiu o Manto Sagrado. Entre parêntesis estão os nomes de quem colocaria imediatamente após os "titulares". Detalhe: o único aí que nunca ganhou um título brasileiro pelo Flamengo foi o Júlio César, que, porém, nos salvou do rebaixamento no brasileiro durante alguns anos a serem esquecidos da história do Flamengo e pegou muito no nosso gol.
Não há regra, pode colocar jogadores do passado, mesmo que não tenha visto jogar, mas só pelo que leu a respeito. Eu preferi colocar apenas os que vi jogar.
Então, amigo do Buteco, qual é o seu melhor Flamengo de todos os tempos?
SRN a toda a Comunidade Butequiana!