sábado, 27 de fevereiro de 2010

DÁ-LHE TROMBA!

E aí Buteco?
Eu ia começar a falar sobre o jogo, comentando a mexida do Andrade na volta do time para o segundo tempo, que foi a saída do Mezenga para a entrada do Fierro, mexida mal feita, na minha opinião! Afinal de contas, eu posso, nós podemos, porque estamos em um blog democrático, e que não é qualquer blog, é , apenas, o Buteco! Quem não pode contestar as intervenções do Tromba é o Pet, ou o Álvaro, ou qualquer atleta pago pelo clube! Sobre a mexida, tirando o Mezenga, o Andrade errou, não pela entrada do Fierro, só que eu deixaria o Mezenga e sacaria o Fernando, que não era nem para ter entrado, e não é nem para ser banco desse time! O Kleberson pelo menos, saltita mais do que o Fernando, que não marca presença nenhuma em campo. Então, o Andrade mexeu mal, o time sentiu, o Love ficou isolado na frente, e quando parecia que as coisas iam engrossar, o Wagner, muito esperto, deu continuidade a um lance de falta, e colocou o Pachequinho(abraços, Perez!) pra colocar a bola dentro das redes!
O Macaé sentiu o golpe, e o Andrade, rapidamente, consertou o erro, no recuo do time, tirando o Fernando, peça nula em campo, e colocando o Ramon que fez uma bela jogada com o Wagner Love no nosso terceiro gol. Era o segundo gol do Artilheiro do Amor, já que o primeiro foi numa péssima cobrança de penalti! Aliás, não é porque eu estou na minha presença, não. Mas, eu bato a penalidade máxima melhor do que o Love! Nada contra ele ser um dos batedores oficiais, mas tem que treinar as cobranças!
O quarto gol foi muito bonito, também, com um toque sutil, de primeira, do Vinicius Pacheco tirando o zagueiro da jogada, simples e mortal, e colocando a bola no saco! O segundo tempo do Flamengo foi típico de um time que tem elenco, e que tem um técnico disposto a botar todos do elenco para jogar. Estreou o Ramon, que eu já falei aqui ser um bom jogador, e mostrou qualidades hoje, apesar de estar recuperando a forma. O Fabricio e o David deram conta do recado, principalmente, quando o Wilians, em mais uma correção do Andrade, veio fazer o segundo volante no lugar do Fernando, e o Fierro indo fazer as funções do Wilians. O time, na primeira etapa, foi um bando! Todo mundo querendo resolver sòzinho, os zagueiros e laterais abusando dos chutões para a frente, consequentemente, a bola parecia que batia em um muro e voltava, perigosamente, para a nossa defesa. No segundo tempo, após o segundo gol, e a mexida do Andrade, o time dominou o jogo até o final. Mas, quem parece estar dominando o time é o Andrade! Sim, porque tirou o Juan que estava mal, mais uma vez, apesar de ter crescido junto com o time, e colocando o Rodrigo Alvim, mais um estreante. O Rodrigo Alvim, em pouco tempo, mostrou que quer jogo, porque gosta do jogo! E, quando tiver chance, vai acabar com aquele marasmo na nossa lateral esquerda! Pensava eu, erradamente, que um jogador antigo no time, tinha que entregar a posição para o técnico substitui-lo. Parece que me enganei, e fico feliz com isso, porque o Juan já merecia um banco há muito tempo! Já havia esquentado o banco para o Everton quando voltou de cirurgia, e agora tem o Rodrigo Alvim nos calcanhares. Ameaçou fazer a cara do Ibson, mas reconsiderou. O Juan, na minha opinião, é um anão com dupla personalidade. Às vezes, é o Zangado, outras é o Soneca! O seu parceiro da outra lateral, o Léo Moura, parece que se reciclou, após o susto e a cirurgia, e vem imprimindo uma boa dinâmica de jogo pela direita! No jogo de quarta-feira, pela Libertadores, o Calopsita jogou muito! Muito mesmo!
Então, Andrade, é isso! Parabéns pela sacada do Juan! Que ameaçou uma indisciplina, mas refugou. Parece que ele está percebendo que, no Flamengo, privilégios são conquistados com desapegos, soluções e atuações, não com a marra e caprichos de quem não vem rendendo bem na sua função!
SRN e um ótimo final de semana a todos!