quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A VONTADE DOS DEUSES !




Lembro que comentamos aqui que o Náutico não chegava a preocupar pela necessidade que eles teriam de sair para o jogo, permitindo que tivéssemos espaço pra jogar. E isso realmente acabou acontecendo. Nossos contra-ataques liquidaram o jogo ainda no primeiro tempo e poderíamos até ter enfiado uma goleada neles no segundo se não tivéssemos perdido tantos gols.
E é por esse mesmo motivo que temo pela sorte do Botafogo contra o SP.
O problema no jogo do Engenhão é o fato do empate NÃO SERVIR para o Botafogo, pois neste caso, e com uma vitória do Flu, é ele, Botafogo, que entrará na zona da degola, por ficar com menor número de vitórias.
Portanto, eles vão ter que buscar o resultado e jogar da forma que interessa ao SP.
Preocupante? É, não deixa de ser, mas os Deuses do Futebol andam sorrindo tanto para nós ultimamente que mantenho minhas esperanças de assumir a liderança ainda nesta rodada.

Há duas semanas, disse aqui que só voltaria a falar em título depois de ganharmos do Galo e do Náutico fora, não foi? E nós ganhamos! Portanto, o que antes já foi um objetivo, hoje se transformou em prêmio de consolação. Libertadores agora já passou a significar libertaDORES de cabeça.
Nós queremos é o Caneco! Sonhamos com ele, merecemos ele e estamos prontos pra levá-lo para a nossa nova sala de troféus.

E temos tido aquela dose de sorte que normalmente acompanha os campeões.
Ibson vai embora. Tragédia? Que nada! Entra o Pet e se torna absolutamente fundamental e decisivo.
Adriano anda enfiando o pé na jaca e causando mal estar geral? Pois aparece uma bendita e estonteante criatura que conquista seu coração e o transforma em exemplo de conduta.
Zé Roberto, que foi oferecido para todo mundo, e ninguém quis, de repente recupera a vontade, e a qualidade, de jogar.
Cuca vai embora, nossa diretoria se demite e não há técnicos de ponta disponíveis no mercado.
“IH, agora a vaca vai pro brejo!” Nada disso.
Andrade assume a equipe, lhe dá padrão de jogo, une o grupo e os jogadores passam a correr ainda mais pela amizade que sentem por ele.
Não resta mais dúvida que os Deuses do Futebol estão sorrindo pra nós.
E vamos ser campeões, sim, porque esses mesmos Deuses do Futebol já devem estar de saco cheio de ver a torcidinha desse time que ainda está à nossa frente comemorar, abanando bandeirolas, como público de Parada de 7 de setembro. Sem graça, sem paixão, sem criatividade.
Está na hora deles reverem o MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.

Há alguns anos, estamos ensaiando essa história que se delineia em 2009.
Em 2007, a reação começou tarde, mas já deixou todos boquiabertos pela força e capacidade de reação demonstrada.
Em 2008, começamos no topo, mas as dificuldades financeiras nos obrigaram a desfazer um time que tinha pinta de campeão.
Esse ano não. Se no primeiro ato tudo nos levava a crer que a história voltaria a ter ares de um dramalhão, o segundo vem se mostrando uma comédia que tem tudo para fazer gargalhar quarenta milhões de espectadores.
Nas últimas quatorze rodadas, perdemos uma, empatamos três, e vencemos dez.
Chegamos a estar a 12 pontos da liderança, mas, no melhor estilo Airton Senna em uma corrida que começasse a chover, fomos passando um a um dos adversários até chegar ao vácuo do líder a três voltas do final.
E os Deuses do Futebol sabem que não nascemos para ser vice de NADA.

O jogo contra o Goiás é apenas a primeira das três finais que nos faltam.
Jogo em casa de time que quer ser campeão e com recorde de público, tem que ser pressão total o tempo todo. Mostrar para o adversário de cara que não há menor possibilidade dele tentar impedir nossa festa. Que este se contente em tomar de pouco e continuar brigando por Sulamericana.
Não há mais espaço para chance de adversário. É vencer as três que faltam sem fazer contas ou pensar em ninguém.
Já comemos peixe, carne de porco, filé de veado, galinha e frutos do mar; portanto, não será com essa folha de alface que vamos engasgar.
Se infelizmente perdermos o Maldonado (incrível como as seleções nos prejudicam), vamos de Toró, com a mesma confiança. Já participou de várias conquistas com esse grupo, está mais do que entrosado e certamente vai se doar ao máximo.
A hora não é a de ficar chorando perda de pontos antigos nem de jogadores lesionados. A hora é de jogar como um time que quer SER CAMPEÃO.
E ISSO NÓS QUEREMOS E VAMOS SER!

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!