segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O ESPÍRITO JÁ É CAMPEÃO!

Saudações Rubro-Negras!
Não, amigos, não é uma postagem psicografada do Chico Xavier, mas fala do espiritismo rubro-negro, que ganha contornos de religião pela fé dos seus adeptos. O Flamengo é isso, transcende e irradia, conquista espaços onde chega a sua força, seja em outros estados, seja no estrangeiro! Provoca a incompreensão de alguns menos esclarecidos, com a sua preferência, como é o caso do Hélio dos Anjos, e das estúpidas faixas nos Aflitos. Fossem um pouco mais inteligentes e saberiam que não adianta se debater contra uma força maior, foguetórios então, são inúteis!
Quando o espírito já é campeão em suas fibras, em sua postura, as conquistas são uma consequencia. E esses dois aí abraçados, além dos gols decisivos, trouxeram isto ao nosso time, o Espírito de Campeão! Que era o que faltava ao time, e nos deixava, inconsoláveis, pelo meio do caminho. Dois jogadores fantásticos, cada qual vencendo seus fantasmas (ôpa! a coluna está mediúnica) e levando o Mengão a grandes vitórias! Quando um nos faltou (Flamengo x Barueri), a caminhada teve um tropeço. Mas foi retomada, verticalmente, para nossa alegria e desespero dos concorrentes.
É uma pequena homenagem, e gratidão imensa aos dois grandes, Pet e Adriano, mas há também um reconhecimento profundo a outros do elenco. Do jogo de ontem, a imagem que mais volta na minha lembrança, é o Álvaro marcando aquele jogador do Náutico, o Cláudio Luís. Pôrra, o Álvaro batia no suvaco do grandalhão, ô função ingória! Mas, mesmo assim, sorria vitorioso, desafiante, e o pobre gigante com aquela cara chorosa, gemida, pressentia que a estatura do nosso zagueiro não se media pelo seu físico! E na moral, o Álvaro não deixou o, agora, anão ganhar uma pelo alto! Isto é espírito de campeão!
Assim como o irmão Rocco, tenho que deixar de lado a minha cruzada contra o Bruno e o Léo Moura, para reconhecer que os dois foram muito bem, mesmo, ontem! E, o faço com a maior alegria, pois foram importantíssimos na nossa vitória! Assim como o Willians, que pode não ser nenhum virtuose, mas é de um atrevimento e entrega, que são as caracteríticas exigidas pela Nação no currículo de um jogador. Além disso, fez boas jogadas o Willians, e executou bons cruzamentos. Correu o campo todo, e saiu mais extenuado, do que machucado. O Airton é outro jovem, que vem amadurecendo muito sob o comando do Tromba. E este é um dos segredos do nosso time, o equilíbrio. Parece que influenciado pela figura do Andrade, sereno e humilde, seja nos jogos ou nos treinamentos, o time conseguiu que os jovens atuassem como veteranos, e os veteranos jogassem com a entrega de um jovem.
Com o retorno do Maldonado e do Fierro, para o jogo contra o Goiás, nosso time que vem ganhando massa, e posições, a cada rodada, vai jogar mais confiante e motivado, principalmente, pelo jogo ser na nossa casa, com a Nação presente em toda a sua grandeza, assombrando com as suas lendas o visitante que ousar entrar nos seus domínios.
Corra Bambi! Corra! Porque o Urubu está voando baixo, já que você não sabe voar!