sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MAIS "PANOS QUENTES"






A LÂMPADA DO PINOQUIO




Recentemente escrevi uma coluna cujo título era “Panos quentes”! Nada melhor para retratar o Flamengo atual. Pensei que não fosse voltar mais no assunto, mas a coisa se repete!!! Reta final, time com totais condições de chegar ao caneco e aí... Começa a via crucis da Torcida!
Um dos melhores jogadores do time, Pet resolveu abrir a agenda social e partiu para a esbórnia: Programa do Jô, pés da calçada da fama, entrevistas em programas paulistas, participação na Bahia em um documentário sobre sua vida... E o Flamengo, Ó!!!

Contra o Goiás errou tudo o que tentou porque, aos 37 anos e na reta final da competição é necessário um pouco mais de cuidado com a forma física. O erro de passe demonstra claramente a falta de condições. As pernas parecem pesadas, aquilo que todo “peladeiro” conhece depois de uma farta feijoada!
Deixamos passar a chance contra o Goiás... Houve quem culpasse a Torcida, o mosaico, a pressão por causa da vitória do bostinha, a grama do Maracanã, o parapente com a bandeira do Flamengo que pousou no gramado, aquele monte de desculpas para encobrir a falta de vontade de atropelar o Goiás!
Tudo bem, agora é olhar para frente, compromisso difícil contra os gambás, em Campinas, atenção total, quem sabe o Goiás repete o resultado contra os bambis? Afinal, Deus existe para interferir nessas horas, todos sabem que é Rubro-Ngero e com S. Judas Thadeu de sobreaviso para entrar no segundo tempo!...
E cai a bomba sobre a cabeça da Torcida: Adriano não joga, queimou o pé “numa lâmpada em seu jardim”, inflamação e veto! Na verdade o que correu pela cidade é que o Imperador, andando na garupa de uma moto (quem sabe um vascaíno???) , queimou o pé no cano de descarga, pasme! Um atleta profissional, salários altíssimos, artilheiro do campeonato, peça fundamental na busca do título, tão esperado pela sofrida Torcida!!!
O Departamento Médico confirmou “a lâmpada”, vem tratando da inflamação, mas declarou que o atleta não tem as condições mínimas para entrar em campo!!!
Dei uma olhadinha nas possibilidades e me deparei com Denis Marques, boi Mezenga (Boa, Rocco!!!) e ... Gil!!! Carácolis! Vida bandida! Juntei os três e não deu meio!!! E “tudo isso” para jogar ao lado do ZERO Berto!!!... Será que eu mereço? Acho que vou ter um troço!...
Domingo é dia de sofrimento! O tal do travecão vem babando na gravata, o goleirinho deles já declarou que o jogo é uma questão pessoal, o treinador adversário falou em apoio explícito aos bambis...
Mas aí lembrei que é nessas horas que o Mengão se agiganta, atropela as possibilkidades negativas, faz das tripas, coração! É, porque vamos precisar muito de um grande coração Rubro-Negro para enfrentar tantas adversidades!
Meu placar: vitória por um pentelésimo a zero! Já basta! E torcer para aquele time safado do Goiás! Triste sina...

SURPRESA!!!

Saio do Maraca muito aborrecido (na verdade, puto da vida!), me despeço dos amigos, enfio a cara no chão, aperto o passo e... “Sidney Bastos!” Rua meio escura, olho para os lados, mas não vislumbro ninguém conhecido! Mas o insistente chamamento se repete “Sidney Bastos!” e de um pequeno grupo se destaca um Torcedor com o Manto Sagrado!

Volto, por uma questão de educação e o Torcedor abre os braços! Ninguém menos que o mineiro Thiago Neves, que saiu com um grupo de Belo Horizonte para ver a vitória do Flamengo e a tomada da ponta da tabela!

Serviu para aliviar o aborrecimento proporcionado por esse time chinfrim! Grande papo com quem, na verdade, não conhecia pessoalmente! Um grande prazer! Troca de telefones e papo marcado para o jogo contra o Grêmio que, esperamos, nos dará o título!

Fiquei feliz por ser reconhecido e mais feliz ainda por travar conhecimento com um Torcedor que saiu de tão longe para prestigiar o Flamengo! Essa Torcida é mesmo fantástica! Pena que o time não esteja à altura, infelizmente!...

COLUNA digitada – ainda! - na certeza da vitória! Que terá que vir de qualquer jeito, tirada a fórceps, na marra! Já ganhamos sem o Adriano e espero que o time saiba reconhecer o esforço da Torcida! Lembrando a velha canção do Rei do Rock Elvis Presley, “é agora ou nunca”!