quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A NOTA AÍ...


A ideia desta coluna é fomentar a discussão.
Afinal, debate é coisa de Buteco!
Opine, xingue, elogie: Dê sua nota!!!!

VITÓRIA 3 X 3 FLAMENGO

BRUNO: Podia escrever um dossiê sobre esse cara. Não dá para engolir um goleiro que toma tanto gol risível aos bons entendedores de futebol. Eu diria que ele recebe gentilmente a bola em sua rede. No primeiro gol, ao meu ver, ele pulou atrasado. O segundo gol tava cantado: Falta na entrada da área, barreira mal armada, Ramon cobrando... Infelizmente, ou pior, tragicamente eu já sabia! Caixa... O pior é ver que o Bruno é tão molenga, tão "tô nem aí...foi gol...o cara bateu bem, o que eu posso fazer?" que nem se mexe, fica parado...não pula nem para disfarçar sua ruindade. Enquanto o reserva dos caras, o tal do Gléguer defendeu uma bola monumental... Repitindo: O reverva dos caras foi/é melhor que esse enganador que nem figa ajuda!!!

L. MOURA: O primeiro tempo foi de esquecer. Esquecer mesmo, literalmente! Quem me lembrou foi o Professor Sidney. Eu olhei para o campo então e algo acontecia. Estávamos com 10 em campo. Matei a charada do por quê o genérico baiano tinha aquela avenida pela meia-direita, onde o Leandro Domingues tramava rápidos ataques: O Léo Moura estava no vestiário passando gel no projeto de cabelo dele! No segundo tempo, com o devido penteado nos trinques, tal qual seu jeito EMOFUNK de ser necessita, entrou em campo, mas somente como observador.

ÁLVARO: Não pode ficar no mano a mano nunca, pois é lento. Não posso nem culpá-lo pelo terceiro gol. O time estava atacando e o Evérton estava fora. O ataque dos caras armou direitinho a jogada. Na verdade esse era para ser o primeiro gol.

ANGELIM: Errou no primeiro gol? Mas foi seguro em quase todo o jogo. O problema foi o sistema defensivo mal armado. Acredito que o Angelim se enrola um pouco quando tem a companhia de dois zagueiros. Parece que demora para encaixar sua marcação.

EVÉRTON: Não poderia falar mal dele. Erra todos os cruzamentos, é verdade. Às vezes corre mais do que a bola, é verdade. Mas o garoto não para um minuto sequer! É puro sangue no HemoRio para doação à Nação!! Lembremos sua improvisação. No primeiro tempo o adversário baiano de pequena torcida não se criava ali de jeito maneira! Atacava dando opção sempre de jogo para o Pet e o ZeRo e ainda não deixava aquele lateral de nome esquisito se criar. Com a entrada do Marrentinho mostrou que pode ser uma bom coringa.

AÍRTON: O Feroz não desempenha bem o papel de terceiro zagueiro ou volante recuado (ou qualquer coisa desse tipo que inventam). Achei que falhou no primeiro gol também e voltou a se afobar nas antecipações. A questão tática ao meu ver é que não se pode entrar com três volantes estando dois fora de posição, caso dele e do Willians. Para não perder o costume tomou terceiro cartão e está fora contra o São Paulo.

MALDONADO: Bela partida novamente de novo. Mesmo que praticamente sozinho por demais da conta a marcar da meiuca. Isso criava um buraco na nossa intermediária por onde Ramon e L. Domingues acionavam com facilidade o Roger Ruim. Redundâncias à parte, mesmo assim o cara tomou muita bola. Jogou a bola redonda de sempre. Para mim, foi a melhor contratação da nossa janela, ou melhor, basculhante. Ainda bem que o Bielsa convocou o chileno errado, loco!

WILLIANS: Então. Complicado, Tromba. Não pode entrar com o Aírton marcando lá trás e o Will láááá na frente de ponteiro. Que o Negão pode dar umas estocadas de leve e de vez em quando nos adversários frágeis e bibas como o FlôrminenCe vai. Mas não pode segurar essa marimba contra um Vitória rápido, embalado e que luta como time grande. O Willians ia pra frente e depois tinha que ficar correndo sempre atrás dos genéricos barrados do barradão...O primeiro tempo foi sofrível por isso. A sorte estava com a gente. ZeRo jogando bem, Pet endiabrado, Doente Merdado cagado...Mas a coisa não tava boa defensivamente não.

JUAN: Entrou e consertou a bagunça. No meu time já estaria escalado de início, não que eu vou lá muito com os cornos dele e sim porque seria o certo a se fazer ao meu entender. Entrando com o Juan na esquerda e o Evérton Duracell no meio, ou de ala, ou correndo para todo lado. Só não pode entrar com dois volantes mal posicionados. Esteve inicialmete fora de sincronia, normal. Mas voltou a ter estrela e colaborou decisivamente no terceiro gol. Domingo será o titular, podem escrever.

PET: Esse não é apenas o cara. É o maior camisa dez das últimas duas décadas a vestir o Manto. Estou falando besteira? Que bola foi aquela do segundo goal! Nem vou falar muito, deixo os elogios com vocês.

MAXI: Entrou faltando poucos minutos, mesmo assim fez mega jogadas que não deram em nada, passes lindos para o adversário e uma presença marcante para ninguém.

ZÉRO: Jogou pra cacete no primeiro tempo, caiu no segundo pela boa marcação imposta. Os caras viram que o ex-jogador da casa está voltando finalmente (ufa...) a ser aquele cara que nego, branco, amarelo e até alemão quis ter em seu time. Colaram nele um caneludo e ficou mais complicado a vida do Cabeça de Peixe. Confiante, fez belas jogadas e com o perdão do trocadilho, foi coroado com o Gol Salvador lá na Boa Terra. E assim, ZéRo pôde retribuir a confiança que o elenco sempre depôs nele: Garantiu o bicho (ou bixo?) da galera!

Será que vai ter algum maluco que dê nota ZeRo para o ZéRo agora? Rsrsrs...

DISTRAÍDO DE MERDA (by Victor/SP): Um gol absolutamente cagado feito. Outro gol feito cagadamente perdido. Furou a bola diversas vezes com sua dominada cabeluda dreadlock. Resumindo: Ganhou a chance novamente de mostrar que é pereba. Mas está feliz da vida, ganha quase 200 paus por mês. Tá tudo em casa então para o nosso novo homem a menos.

MEZENGA: Bovino.

ANDRADE: Mal na escalação, lento nas substituições.



QUE NOTA ELES MERECEM???

SRN!