quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HORA DA VERDADE.


Em um jogo em que não se consegue ao menos entrar na área adversária ou acertar um chute a gol, nada mais nos restava mesmo além de torcer por um zero a zero. Em termos ofensivos foi uma das partidas MAIS RIDÍCULAS que eu vi o Flamengo fazer. E se o nosso sistema defensivo não tivesse se saído tão bem, muito provavelmente, mais uma vez, não traríamos ponto nenhum de lá.

Será que valeu a pena segurar o Everton e o Leo Moura para jogarmos no 4-4-2?
Se analisarmos esta opção, perceberemos que para escalar o Maldonado (que acabou de chegar e mal conhece seus companheiros) fomos obrigados a jogar de uma forma que violentou totalmente as características dos nossos alas. Ficaram ambos presos à marcação, o que isolou ainda mais o pobre do Denis Marques que, também contrariando totalmente suas características, recuava para buscar jogo. Somando-se a isso, uma atuação do Zé Roberto com a dose de improdutividade que já conhecemos tão bem e está pronta a receita de uma equipe totalmente descaracterizada e sem opções ofensivas. Se ainda não congelaram as lamparinas da cabeça do nosso Tromba, acho que ele deveria esquecer momentaneamente este 4-4-2 e voltar à nossa formação anterior.

E o pior é ainda ter que ouvir que a maior parte dos jogadores entrou em campo com chuteiras inapropriadas. Ora, façam-me o favor! Como é possível que jogadores profissionais não saibam que tipo de chuteira devem usar em um campo de grama alta e molhada? É algo tão absurdo como imaginar um piloto de F1 largar de pneus slick em uma corrida na chuva. E quando dois deles são jogadores que já fizeram um sem número de partidas neste mesmo estádio, se torna ainda mais incompreensível.
Pra terminar o desabafo, deixo mais uma pergunta: De que adianta termos o maior ladrão de bolas do campeonato se ele SEMPRE vai preso antes de terminar o filme?Os atos tresloucados do Wiliams (E DO AIRTON) já ultrapassaram, em muito, o nível do aceitável. Uma equipe com as pretensões que a nossa tem, ou deveria ter, NÃO PODE se tornar refém da intempestividade de seus jogadores e estar permanentemente correndo o risco de terminar as partidas com menos um.

Não temo rebaixamento. NÃO MESMO !
Mas, pelo menos para mim, nos limitarmos a ficar oscilando entre a primeira e a segunda página da tabela com o elenco qualificado e CARÍSSIMO que possuímos já pode ser considerado um vexame. E mais doloroso ainda quando tudo leva a crer que a participação brasileira na Libertadores do ano que vem será um verdadeiro campeonato paulista com o Inter de intruso.
Acredito que, nessas duas próximas partidas aqui, definiremos o nosso futuro. Ou vamos brigar pela vaga na Libertadores ou nos limitar à Sulamericana. Nossos próximos adversários são exatamente as duas equipes que nos impuseram derrotas inaceitáveis no primeiro turno e chegou a hora do troco.
Por isso, considero obrigatória a conquista dos três pontos no próximo sábado. Tiveram uma semana para treinar, Adriano estará de volta, os salários estão em dia e o adversário é aquele que tem a ousadia de pleitear para si um título NOSSO conquistado legitimamente dentro de campo. Além desses três pontos TÃO importantes, vai ser UM GRANDE PRAZER empurrar o Sport ainda mais para o fundo do poço. Tenho certeza de que a torcida comparecerá em grande número e vai COBRAR o único resultado que evitará uma imensa decepção e o agravamento de uma crise que vem nos rondando faz tempo. A NOSSA VITÓRIA.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!