quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DESCULPAS !


Leo Moura está em má fase? Má não, em péssima fase. Tem desviado seu foco para essa sua nova função de empresário da noite e amargando a dor de cotovelo pelo chute na bunda que levou.
Merecia as vaias que estava levando? Para quem acha que adianta de alguma coisa vaiar um jogador durante a partida (EU NÃO ACHO), merecia sim.
Mas alguém aqui se lembra de algum jogador vaiado pela torcida ter melhorado seu rendimento depois? Eu não me lembro. MUITO PELO CONTRÁRIO. Em quase 100% das vezes ele se desestabiliza emocionalmente e passa a ter atuação ainda pior. Juan sempre foi um ótimo exemplo disso.
Acabou o jogo e perdeu? Empatou em casa? Deu mole? Vaia até ficar rouco. Mas antes do fim do jogo, não. Ao invés de ajudar, atrapalha.

O que ninguém pode negar é a sua dedicação. Ele não se omite. Tanto é assim que mesmo debaixo de tantas vaias estava dentro da pequena área para fazer um gol que evitou um MERECIDO mico ainda maior.
Sou um tanto suspeito para falar desse jogador, pois aquela entrevista ao final do jogo em que conquistamos o Pentatri mexeu comigo. Há MUITO tempo não me emocionava tanto com as declarações de um jogador.

Ali não estava um jogador preocupado com uma transferência que encheria seu bolso de Euros. Ali não estava aquele jogador marrento preocupado em aparecer na mídia como vemos constantemente. Ali estava um VERDADEIRO torcedor do Flamengo emocionado com o fato de ter entrado para sua história.
Depois daquele dia ele vai ter SEMPRE o meu respeito.

Tá merecendo um banco, não tem jogado porra nenhuma (embora esteja até fazendo gols), está deixando a vida pessoal interferir na vida profissional, se descontrolou e desabafou pra cima da gente, tudo isso é verdade e merece nossa total reprovação e até uma multa pesada (será que ele está recebendo?) poderia ser dada. Mas sempre vai ter o meu respeito. Pelo menos para mim, em forma, ainda é o melhor lateral direito no país.
E que não me venham com esta história de suspensão. Isso é briga de família e este repulsivo STJD não tem nada que se meter.
Se desculpou? Desculpas aceitas.

Inclusive porque não é só o Leo Moura que precisa se desculpar.
ZERO Berto deveria se desculpar por não ter estreado até hoje ganhando o que ganha.
O Bruno precisa se desculpar por estar CONSTANTEMENTE chegando atrasado em bolas defensáveis (como no gol sofrido neste último domingo e no jogo contra o Santos).
Fabrício também precisa se desculpar pela atuação simplesmente VERGONHOSA.
O Andrade deveria se desculpar por entrar com três zagueiros e mais três volantes contra o lanterna dentro do Maraca.
E por fim, Adriano deveria se desculpar por MAIS UMA VEZ agir irresponsavelmente e desrespeitar a Nação, com tamanha falta de profissionalismo e seriedade.

É inegavelmente um jogador diferenciado, nosso artilheiro na competição, mas o Flamengo é MUITO maior do que ele e não pode se tornar refém das suas fraquezas.
Digo isso porque o comentarista esportivo JORGE NUNES disse em um programa de domingo pela manhã na Radio Tupi que Adriano chegou virado de sexta, totalmente embriagado e que foi até atendido no próprio carro para que ninguém percebesse.
Que consequências isto pode provocar no jogador e até mesmo no grupo ? Não sei, mas boas definitivamente não são.

Fiquei sabendo disso antes de ir para o Maracanã e o que vi lá deixou claro que a informação tinha grande chance de ser verdadeira. E depois de ler ontem a última linha da coluna do Renato Mauricio Prado, eliminei definitivamente qualquer possibilidade da notícia ser falsa.
Muita gente pensa que a disciplina pode ser deixada de lado para se ter um astro decisivo na equipe. Outros não.
Depois deste episódio teria sido melhor deixá-lo de fora e escalar o Maxi em seu lugar?
Deixo para vocês esta resposta.

COMPLEXO DE ROBIN HOOD !

Nosso principal problema na partida de domingo não foram os erros de passe. Isso foi consequência. O principal problema foi a falta de movimentação. O Emerson fez MUITA falta. Não que ele seja uma sumidade técnica, mas pela sua insuperável capacidade de se movimentar.
Ficávamos estáticos entregues à marcação e nossos jogadores simplesmente não tinham para quem passar a bola. Chamei a atenção dos amigos SIDNEY e Marcio Tend várias vezes para isto. Toró, Kleberson, Leo Moura, recebiam as bolas no meio e simplesmente não tinham para quem passá-las. Acabavam forçando as jogadas e os erros se tornaram previsíveis.

Foi inevitável me lembrar das declarações do Dejair há algum tempo atrás quando se referiu a nós como “time de totó” (ou pebolim).
Nos transformamos em Robin Hood. Traçamos o Peixe na Vila, assamos um Galetinho na brasa e na hora da sobremesa escorregamos no creme de leite.
Dos nosso seis empates CINCO foram dentro do Maracanã. Dez pontos desperdiçados que nos dariam a liderança. Assim realmente fica difícil.

Temos agora duas pedreiras pela frente que servirão para definir nossas reais pretensões. Maus resultados podem significar o arrependimento da diretoria com a efetivação do Tromba e a consequente procura por um outro nome. Duas vitórias significarão o retorno das nossas já amarrotadas esperanças.
O de hoje é contra o time do treinador IRRESPONSÁVEL que prega o ódio, o confronto e o combate à democracia. Deveria ser responsabilizado judicialmente se algum torcedor nosso sofrer qualquer tipo de violência.
Os caras estão em terceiro lugar, cinco pontos à nossa frente, mas certamente as declarações desse IMBECIL servirão para motivar ainda mais a nossa equipe. Nosso amigo Flavio Caixeta estará lá representando a todos nós e contribuindo para que estejamos, MAIS UMA VEZ, em maioria no Serra Dourada.

E no domingo pegaremos o comprador de títulos. O queridinho da CORJA GLOBAL. Aquele timinho de merda que levou o Cristian de graça quando estava no fundo do poço e na primeira oportunidade nos deu uma rasteira “fenomenal”.
O TRAIRA COVARDE fugiu da raia para fazer uma lipo (os travecos paulistas deveriam estar reclamando dos seus pneuzinhos) e inventou essa história de fratura. Mas não tem importância. Ele não vai estar lá, MAS NÓS VAMOS. E ele vai ouvir tudo que merece.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!