sábado, 22 de agosto de 2009

Bola Dividida














..
.
.
.
.
.
O cara da foto acima, é o senhorJean-Marie Faustin Goedefroid.
_________________________________________________
O craque, é sempre o primeiro a ser escolhido nas peladas, não é mesmo?! Pois é. A turma resolveu bater uma pelada, no terreno baldio, ao lado do Buteco do Flamengo.
Quando eu ganhei o par ou ímpar, contra o Rocco, fui logo escolhendo:
"_Quero o Mitchell."
“_Serginho, escolhe outro, que o Mitchell não vai jogar. O Flamengo não contratou o Lima, por problemas físicos do jogador e o Mitchell foi contratado, por DVD, já se apresentou e já viajou com a delegação pra jogar contra o Avaí.”

Bem, nosso amigo iria estrear amanhã, mas, quis o destino que uma contusão adiasse sua estréia. Durante o treino de hoje pela manhã, o Mitchell recebeu um lançamento de 50 metros, logo de quem?........do Zero Berto, invadiu a área na velocidade, ia marcar o gol, mas foi interceptado sutilmente, numa dividida com o Ayrton. O professor Andrade marcou falta no lance, apesar dos protestos do jovem e leal cabeça de área Rubro-Negro, que alegava;
“_Eu fui nas bolas !!!”
.
Mas, a jogada foi dura e o nosso querido companheiro de blog teve que ser internado, com sete costelas quebradas e mais três dedos de cada pé, além do que, depois da porrada que levou, seus bagos foram parar na garganta, as amídalas estão na nuca, o olho direito no lugar do umbigo, que por sinal, ficou esteticamente muito bem posicionado na bunda.

Liguei a pouco para o Zé Teólifo, que está se recuperando, na Ordem da Terceira Providência e ele me afirmou que está bem. Disse que o Biel voltou ao campo de treinamento, onde se deu o lance, para procurar sua orelha direita, mas que, ao chegar lá, já era tarde, pois um cachorro vira-latas já a havia comido.
Tive o cuidado de confortar o Mitchell, dizendo que, tecnicamente, era melhor ter somente uma orelha, visto que, só ouviria metade das reclamações da patroa, que só precisaria de uma delas para atender o telefone, além da economia que faria com cotonetes.
Enfim, após varias cirurgias plásticas, está tudo bem com nosso amigo e quase tudo de volta a seu respectivo lugar, faltando apenas um último ajuste, pois que, quando peida, sai uma fumacinha do nariz. Mas, vamos continuar torcendo por ele, que se recupere e que nunca mais divida uma bola com o Ayrton.

Bem; aproveitei a ligação para o Zé e lhe falei de uma reportagem que li, publicada numa revista aqui do Rio de Janeiro e lhe prometi que postaria sobre a mesma.
.
Nossos companheiros de outros estados, com certeza, talvez nem saibam da existência dessa revista, “Carioquice”, eu, que sou do estado, também não a conhecia, pois é distribuída apenas por assinatura.
Acontece que, esta semana, por duas vezes fui à minha sociedade musical, a Socinpro, no centro do Rio de Janeiro.
Na primeira visita, na terça feira, enquanto aguardava a reunião, sentado à poltrona da ante sala, resolvi dar uma pescoçada num exemplar da “Carioquice”, que estava sobre a mesa da recepção e, fiquei admirado com a quantidade de boas matérias que nela encontrei.

Infelizmente, não pude ler todas, mas, ao voltar lá, na quinta feira, tratei de completar o serviço e, tive a certeza, trata-se uma excelente publicação, recheada de assuntos dos mais variados, que vão de música à arte em pinturas, política e futebol.

Foi então que me deparei com uma entrevista com uma verdadeira celebridade. Trata-se do Senhor Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange, mais conhecido nos papos das rodas de futebolistas como, João Havelange, ex-presidente da extinta CBD e da FIFA.

Pasmem. ......Pasmei!

O cara, simplesmente, é o cara!!

Ao terminar a leitura, pensei; Vou copiar e publicar este texto no Buteco, para que todos os amigos, que como eu, discutem os problemas administrativos e financeiros do Flamengo, sempre na intenção de buscar soluções, entendam o que é uma administração de verdade, voltada para a real solução deles, o que é uma pessoa determinada a encontrar saídas para as dificuldades e o que é uma mente que entende e acompanha a evolução do sistema.

Apesar de ele ser tricolor, o Senhor João Havelange conquistou, na minha pessoa, mais um admirador.
Na entrevista, fala da situação dos clubes cariocas e brasileiros, de forma geral, aponta soluções e, além de tudo, deixa como exemplo sua administração à frente da FIFA.

Como a matéria é relativamente longa, resolvi não postá-la, mas sim , o link e convido os amigos do Buteco e de outros blogs co-irmãos, que por ventura estejam nos visitando, para tomar uma gelada, que a leiam na íntegra, pois certamente, será de grande importância para os que desejam compreender um pouco mais sobre o assunto.

A reportagem é aberta com o seguinte texto:

“Ele foi o homem mais poderoso do futebol mundial ao comandar a Fifa com mão de ferro por mais de duas décadas. O Midas que transformou, ao longo desse período, a caixinha da entidade dos minguados US$ 20 com que a encontrou em um patrimônio de mais de US$ 4 bilhões é, como se sabe, uma figura polêmica toda vida. Ao introduzir a gestão empresarial nos gramados, o carioca e tricolor, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange transformou o velho e bom esporte bretão em um dos maiores negócios do planeta.”

Abaixo segue o link. Cliquem no item “Saga Carioca”.
Não deixem de ler, é realmente uma aula de administração.

http://www.carioquice.com.br/upload21/

Boa leitura, bom final de semana, de preferência com uma vitória do time de júniors do Mengão e muita força pro irmão Zé Teólifo.

Vamos lá Zé,.........Quarta feira tem Copa Sulemericana e o Tromba conta com você !!!