sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bebendo Pra Comemorar
















Rocco, mái bróder; plís,...uma skol e umas fritas, enquanto eu vou falando.

Já xinguei o “cocô chorão” de tudo que tinha e que eu sabia pra xingar,......bem, não estou me referindo ou ofendendo o ser humano e sim, o pseudo-profissional, que ele nem chega a ser e, a minha raiva desse “rosca frouxa” é tanta, que o coloco no rol dos poucos que conseguiram de mim tal sentimento, como çouza (pé de pano), delacir (jegue), pimentel (cabeça de lâmpada), fermento (mistura de fernando com jumento), claiton (samambaia de cabeça pra baixo) e mais alguns.

Por si só, o episódio daquela ligação para o sumpaulo, já demonstrou a falta de caráter do beludo e já bastava para que eu, ou melhor, toda a Nação Rubro-Negra o xingasse e ofendesse, afinal, o “cara de babaca”, bem como os jogadores, recebem seus salários dos salários dos integrantes da Nação.
Sim!!.......O patrocinador patrocina, porque o Clube tem Torcida e, quanto maior esta, mais alto se torna o valor do contrato. E, no fim das contas, os nossos salários são os que se esvaem nas bilheterias e nas boutiques do Clube. Então, se ele não nos respeitou, se não respeitou o duro que damos para conseguir nossos sustentos, se não respeitou nosso imenso amor pelo Nosso Clube, se não se importou com nosso sentimento, ele nos ofendeu, portanto, nos temos direito ao revide.

Pediu paciência, pediu apoio, pediu incentivo e, tudo isso nós demos. Pediu confiança, mas isso, de minha parte eu nunca dei, pois, sei de sua incompetência e de sua sina de derrotista, além de tudo conformado e, como eu sempre digo, “O Flamengo é lugar para audaciosos, não para resignados” e ele é um perdedor!

Ocupando o lugar onde deveria estar um “Treinador de Verdade”, o “careca de peruca” escalou mal quase todas as vezes, substituiu pior e ainda pediu contratações ridículas, de afilhados seus, todos também habituados às derrotas, às lamentações e às cenas pastelônicas, como as do chororô, em 2007.

Nunca deu ao Petkovic a chance de ficar em campo mais de 10 minutos, para que nunca pegasse um ritmo de jogo, enquanto que, a seu afilhado Zé Robaca, deu mil e uma chances para mostrar seu futebol e convencer a Nação de que é tão bosta quanto seu padrinho. É sina de bostafoguense.

No estadual, quando o garoto Érick Flores jogava melhor que todos juntos e dava passes precisos para o Josiel marcar, o careca o tirou do time e nunca mais o colocou.
Alegava, sempre, que os garotos da base eram muito novos e não estavam prontos para o time profissional. Bem, se é somente com a idade que o homem chega ao seu ápice profissional, o beludo ainda deve estar na vida intra-uterina e irá viver uns 300 anos,.......sem conseguir.

Quarta feira, enquanto o Kléberson se mostrava perdido em campo (desde a saída do Íbson), o Jorbison fazia uma partida surpreendente, sem comprometer na defesa e ainda apoiando o ataque, mas, pagou por sua “audácia”, sendo sacado do time pelo “resignado”.

A Torcida pra ele é burra, pois via os erros, pedia um jogador e ele colocava outro,.......no lugar do errado.

Enfim, nós nos livramos desse porqueira, incompetente, perdedor, resignado e frouxo e eu só lamento que, tenha sido preciso esperar 13 rodadas para que o Kleber chegasse à esta conclusão; O beludo é um bosta!!
Na matemática, 13 X 3= 39 pontos, dos quais nós só conquistamos 17, perdemos 22, sendo que 11 perdemos em casa.

Apesar da saída do Íbson, que era o pulmão do nosso meio campo, continuo achando que temos um bom elenco, mas, perdemos duas partes da coluna vertebral do time, que saía da zaga, com o Capitão Luciano, entrosado e apoiado pelo Angelim, passava pelo meio com o Íbson, entrosado e apoiado pelo Kléberson, mais os garotos da correria.

É uma pena que não pudemos ter essa estrutura antiga, somada à presença do Émerson e do Adriano juntos, daí, eu diria que o time do Flamengo seria o melhor do Brasil, lógico, desde que não estive lá o beludo perdedor, murrinha, resignado e cocô chorão.

Tínhamos um entrosamento, uma boa estrutura, um bom equilíbrio, mas não tínhamos bons atacantes. O time era como uma flecha sem ponta, batia, machucava um pouco, mas não penetrava na carne do inimigo. Agora, que afiamos a ponta da flecha, teremos que refazer o arco e procurar um bom atirador, um sniper, de preferência, um Vassily Tsaitsev.

Uma coisa que me agradou, foi ver a vontade e a correria dos garotos, conhecedores e acostumados à mística Rubro-Negra, do “Vencer, Vencer, Vencer” (notem que essa expressão nunca se encaixará ao perfil do beludo). Cada garoto que entra, conhece o hino e, dentro de campo, sente-se parte integrante da outra máxima do Clube, de que “Craque o Flamengo faz em casa” e, por isso, cada um quer ser o próximo.

Volto a elogiar a atuação e a vontade do Jorbison, além do tino para atacar, jogando na vertical, pelo menos, foi o que demonstrou, nos jogos que o vi na base e no de quarta feira. Acho que temos um substituto para o Merrentinho. Lembro que ele só tem 17 anos. Eu também já tive 17 e imagino o tamanho dessa responsabilidade pra um garoto.

Acho que precisamos.........já cansei de dizer isso,.......colocar um “Camisa 10”, que jogue como “Camisa 10”, mesmo que este use outro número. É um espécie de “telefonista”, fazendo a ligação, entre ataque e defesa.
Ainda acredito que o Pet possa fazer esta função, já que, temos Kléberson, Toró, Williams e Ayrton, que carregam o piano atrás, temos o Émerson (minhas reverências ao Sheik), que corre muito e joga bem e temos o Adriano, que é o nosso aríete, o nosso carro bomba, o nosso caminhão trucado, arrastando as defesas e atraindo toda a atenção para ele. E ainda temos a esperança no Denys Marques.

Mas, ta faltando um zagueiro. Tem que ser “o cara”. Mesmo que tecnicamente mediano, como o Capitão Luciano, tem que chamar a turma na guemba, chamar na chincha, no escovão, dar esporro, pagar geral e se dar como exemplo. Esse era o diferencial do nosso aposentado Capitão. Ele era exemplo.

Por mim, sinceramente,.....o Flamengo iria com o Andrade até o fim do Brasileirão. Sabe tudo de bola, de defesa e de ataque e tudo de Flamengo. Tem moral de vencedor, de Campeão Mundial, tem foto e troféu na Galeria Rubro-Negra, além da marca de seus pés na calçada da fama e ainda conhece bem a categoria de base.
Antes de qualquer jogador discutir ou afrontar o Andrade, ele vai saber que, entre um e outro a Nação ficará do lado do tromba, por sua história de glórias.

Bem,....eu vou tentar voltar a acreditar. Sem o cara de babaca e sem o Zé Robaca no time, eu vou tentar me animar que ainda possa haver uma virada e o Mengão chegar lá.

“O Flamengo é lugar para audaciosos, não para resignados”

Falei demais. Rocco, abre outra Skol e mais umas fritas, plís.
__________________________________
Este texto teve o patrocínio de
------Clínica de Implante K-beludo-------
Aproveite o desemprego e implante tudo