segunda-feira, 8 de junho de 2009

Feliz Aniversário Professor Beludo













Ele nasceu em 6 de junho, na família “Beludo” (Juro que isso é nome próprio). Assim que o viram, bebezinho ainda, os familiares, que rodeavam seu bercinho, comentavam:
_Olha, que bonitinho......bilú bilú bilú,...Beludinho da mamãe...!
_Ele é o beludinho da titia.......!!!
_Vamos chamá-lo de alexi stival. Quando crescer, vai ser um “stivador” do cais do porto!
Mas, quis o destino que Beludinho se envolvesse no mundo futebolístico, onde ganhou o apelido de “Cuca”. Na dúvida entre os nomes, familiares e amigos, na intimidade, passaram a chamá-lo de “Cuca Beludinho”.
Após abandonar a carreira de jogador, Beludinho resolveu ingressar na de treinador e, depois de uma trajetória brilhante, não ganhando nada em todos os clubes por onde passou, ele veio parar no único lugar no mundo onde não há espaço para fracassados, o Maior Clube de Futebol do Mundo, o Flamengo.

Semana passada, o Beludinho, apareceu no Buteco. Sentou-se à mesa, próxima ao balcão, onde o Rocco, com um tubo de super bonder na mão direita, tentava resolver um problema:
_Tchê, bagual,....tú tens um chimarrão??
_Tenho não,......aqui é Rio de Janeiro e ninguém tem o hábito de beber chimarrão.
_Bahhh,...’stou tendo uma baita saudad’ do sul...!! Mas, tchê,....que ‘stás fazendo guri???
_Sabe o que é, Professor Beludo,.....lembra daquela última bola, que o Obina chutou, antes de ir pro parmêra???......Pois é,...ela bateu no rosto do nosso amigo Mitchel e espatifou sua dentadura,....daí, que eu tô tentando dar um jeitinho nela, mas tá brabo,...soltaram todos os dentes.
_Baahhh,....Aquele Obina,...bagual,.... é mais grosso que pentelho de barrão,...mas, deixa eu ver ‘sto aqui, tchê,....pode ser que eu dê um jeito!!
Rocco passou a cola, a dentadura vazia e os dentes soltos para o Professor Beludo e, meia hora depois, ele chamou o Mitchel e falou:
_Tchê,.....piá,....põe na boca e ‘sprimenta a perereca.
_Pô,..fiiuu.......tá assobiando fiiuu quando eu falo fiiiuu...
_Bahh.....tenta mastigar esta empada, tchê...!!
_ Nhac nhac nhac...fiiiuuu.....tá uma droga fiiiuuu.....assobia até pra fiiiuu mastigar....os dentes não se encontram...fiiuuuu...!
_Peraí,.....seu Cuca Beludo,.....(interveio o Rocco)....o senhor montou a porra toda errada!! Os caninos estão lá atrás, os molares na frente, os dois da frente estão na meiúca....Tá tudo errado!!
_Baahh, Tchê,.....tu não ‘ntendi nada de ‘squema tático,....ficou tri legaaalll......A perereca ‘stava em 4-3-3 e eu passei pra 3-6-1.
_Fiiiuuuu ficô uma fiiiuuu merda....fffiiiuuuu!!!
_Dê uma gaitada.....barbaridade, tchê, ficou baita, ‘sto sim!! Eu recuei o centro avante, pra marcar, coloquei três cabeças de área e pus os alas pelo meio!! Tá mais bonito que uma boa chula, tchê!!
_Fiiuu......tá uma bosta, seu ffiiiuuuu Cuca Beludo!!!
_Tchê,...piá,.....pelo menos, recuando a gente garante o empate!!
_Olha aqui, fiiiuuu, seu Cuca, vai pra fiiuuta que paffiiiuuu!!!

O Rocco correu e segurou o Mitchel, que já ia colocando um a zero nos cornos do Beludinho.

Pois é. O Beludo fez tudo errado, com a dentadura do Zé e com o time, provocando um erro coletivo induzido e, se vocês repararem bem, vai ficar aquela impressão de que, quem errou, foram os jogadores.
Saiu um, o Kléberson, então, a lógica, que salta aos olhos de qualquer torcedor de buteco, era entrar um no lugar do que saiu, mas não. O Beludo mexeu em três posições e peidou na farofa da Nação Rubro-Negra.

A única falha, pra mim, cuja culpa não deposito na conta do Beludo, foi a falha do Bruno, porque, independe de esquema tático, um goleiro sair tão mal daquele jeito.
O Angelim falhou? Sim, mas, dentro da desarrumação arrumada na defesa pelo Beludo, qualquer um ficaria perdido e, logo no início do jogo, apesar de sair-mos na frente, eu percebi que o canino da direita estava na esquerda e que faltava um molar.

Se o Angelim falhou individualmente e falhou, foi induzido pela falha coletiva “de comando”. E tem mais, o saldo do Angelim cobre seu cheque. Já o cheque do Beludo volta em fundos.
Mas, é aí que eu digo: O Cuca Beludo é um bosta rala, treinador de time pequeno, frouxo, perdedor e não vai arrumar nada no Flamengo. Obviamente, o Flamengo também não vai arrumar nada, enquanto ele for o protético.

Aliás, meus amigos, o jogo de ontem era o mais típico, para um protético de consultório pequeno se consagrar, pois, estava 2x0 e era só fazer o que os fracotes, como o Beludo, gostam de mandar fazer, que é, meter o tamanco e isolar a bola. Mas, o problema é que, além de muito, mas muito,...mas muuuuuiiiito fraquinho, o Beludo ainda é um perdedor, negativo e sua imagem de baixa estima, acaba contagiando o time e a torcida. Eu, olho pra cara desanimada dele e me desanimo.
Quando eu vi que o Zé Roberto iria entrar, falei pro meu irmão:
_Fodeu a mariola de vez!! Vai entrar o rosca frouxa!!!

Vai somar o que, um fraco, que veio da mesma fábrica de perdedores que veio o Beludo?? Eles são “ISO”.....ISOLA!!

Querem ver mais??...Vamos lá:
1- Quem no Buteco reparou que o Sport se fechou no segundo tempo, bloqueando a entrada da área, levante o dedo.
2- Quem no Buteco sabe que, para abrir uma retranca, tem que jogar pelas laterais do campo, levante o dedo.
3- Quem no Buteco reparou que o Leo Moura abandonou a ala direita e embolou pelo meio, levante o dedo.

Todos levantaram o dedo, nas três perguntas, não foi?!
Pois é, mas o cozinheiro, o protético de dentadura infantil, não deve ter reparado, caso contrário, teria dado “ordem expressa”, para o Perlla voltar a ocupar sua posição de origem.
E porque o Beludo não deu tal ordem?? Ou será que deu a ordem e não foi atendido?? Porque ele é fraco e não enxerga o jogo, o que eu acho que é, ou ele não tem moral nenhuma com os jogadores, o que eu também acho que é.

E ontem foi o aniversário do Cuca Beludo. Que beleza, heim, protético.........que presente,.........mas, ele mereceu. Quem não merece, somos nós.

Queridos e amados Irmãos de Sangue fator RH Rubro-Negro positivo: Vocês conseguem imaginar o Beludo sendo campeão brasileiro?? Eu não consigo. Eu até sei o que diria o Capitão Nascimento, em respeito ao Beludo e ao Zé Roberto:
_Nunca serão! Nunca serão!!!
O Zé ainda pode ser que consiga, sentadinho num banco de reservas, assistindo seus companheiros jogando bola e correndo em campo, depois ele aparece na foto, mas, o Beludo, nunca.

A única “coisa” (coisa!!!!) que me tira a fé no Hexa Campeonato do Flamengo, atende pelo nome de Cuca Beludo (O da foto acima).

PS: Ontem o Capitão Luciano fez falta.

O Flamengo é lugar para audaciosos, não para resignados!!