quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pós Jogo - Fla X Inter

Essa onda que tu tira qual é? Essa marra que tu tem qual é, Juanzinho?

O personagem de uma semana em que o Flamengo trouxe de volta o Pet, contrariando muita gente dentro do próprio Flamengo, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Inter, só poderia ser ele.

Escrevi antes do primeiro jogo contra o Inter:

"Temos um time ciclotímico, maniaco depressivo, bipolar, ou qualquer outro termo que defina essa doença psicológica que nos leva do céu ao inferno em questão de segundos. E como confiar numa equipe insegura com jogadores que parecem não confiar em sí próprios.. O Kleberson, por exemplo, tão elogiado por mim em outras colunas, voltou a apresentar uma bolinha digna de Jailton. Cansei de aturar o Leonardo Moura enganando seja na lateral, seja na meia, a espera de uma proposta que nunca vem para um jogador de 30 anos, que já mostrou não ter bola pra jogar na seleção. Não aguento mais um lateral como o Juan que marca mal e cruza pior ainda, e passa de salvador a vilão de uma hora pra outra."

Pois é.. Estava escrito que o Juan ia virar vilão mesmo. Desde que o ano começou, o referido lateral esquerdo que não sabe marcar nem cruzar, criou todo tipo de caso, se recusando a correr "quarentinha" depois de andar em campo contra o poderoso Resende, se insubordinando e ofendendo o preparador físico Riva Carli. Sumiu um tempo com uma contusão, para voltar aos holofotes com a reação destemperada e descabida após o drible vergonhoso dado por um fulaninho qualquer de camisa listrada, na final da Taça Rio. Na semana do jogo das nossas vidas, o tal "Marrentinho" mais uma vez resolve contrariar o comando técnico e expressar sua insatisfação contra o método de treinamento abandonando o treino. Se não bastasse isso tudo, ele ainda foi responsável por uma assistência perfeita para o gol do Inter que matou nosso time, num momento em que estávamos melhor do que o adversário. Me pergunto quando foi a última vez que o Juan deu um passe desses para um gol do Flamengo.. Cansei. Chega, não dá mais! Juan, pede pra sair!

Do jogo só posso dizer que valeu a raça de todos os outros jogadores, que lutaram até o fim.


A pergunta que não quer calar é: Até quando tomaremos gols de ex-jogadores dispensados da Gávea, vaiados e escorraçados pela torcida?


SRN.