sábado, 9 de maio de 2009

Abertura da Temporada - Por Less

Você, companheiro de balcão de Buteco, conhecedor das coisas do Mengão Queridão, enjoado por ter ganho 7 cariocas nos últimos 11 anos, deve estar acostumado já que todo ano é a mesma coisa, começa o Brasileiro e a gente se pergunta: Agora vai? Além da fé Rubro-Negra, que move montanhas e parece ser capaz de empurrar uma bola dentro do gol adversário somente com a força do grito, o que contribui para que neste ano acreditemos no Hexa?

Sim, Habemus Imperator!

O goleador que nos falta desde que o baixinho foi finalmente limado do elenco pelo então presidente Edmundo SS (a melhor coisa que o nefasto fez em seus anos arrebentando com os cofres da Gávea). Mas além deste fato novo, o que mais pode ser dito para nos motivar ainda mais no pós pré-temporada dos regionais e real começo de temporada com o Brasileirão?

Aposentamos nosso Capitão.

Se por um lado é motivo de preocupação para muitos, pela liderança "do bem" exercida nos últimos anos pelo Fábio Luciano, para outros tantos é um alívio não ter um esquema com estagiários correndo por quem não aguentava mais correr atrás de atacante veloz.

Recuperamos nosso Pentacampeão!

Essa vai pra conta do Cuca.. O toque refinado, tanto com a esquerda quanto com a direita; os chutes que vão na direção do gol, sempre assustando o goleiro adversário; lançamentos e viradas de jogo precisas. São poucos os jogadores no futebol brasileiro atual que reúnem as qualidades que o Kleberson possui. Tudo isso aliado ao sangue Rubro-Negro que o nosso Xaropinho parece ter finalmente entendido, conforme demonstrado nas finais do carioquinha. Só falta ele errar menos passes de 5 metros e aprender a dar bico pro lado em caso de emergência Em 30 anos, quando lembrarem do nosso Penta-Tri, os primeiros personagens mencionados serão o Fábio Luciano pela aposentadoria ao levantar a taça, o Kleberson pelos gols e futebol vistoso e também nosso próximo personagem.

Bruno "Marrentão The wall boca calada é um poeta".

Realmente nosso goleiro tem feito a diferença dentro de campo, minimizando as falhas e potencializando os milagres. Sempre fui um crítico ferrenho do Bruno por suas atitudes tresloucadas tanto dentro quanto fora das quatro linhas, porém neste 1º semestre, o goleiro que muitos dizem ser o melhor do Brasil, tem mostrado uma maturidade maior em baixo dos paus (sem trocadilhos, please). Que tenham ficado para trás episódios ridículos como o bate boca com o Andrade “termômetro do time da Era Zico” (dito pelo próprio) e o espancamento de primas mineiras em festinhas. Agora com a braçadeira de capitão esperamos que o Bruno finalmente “sossegue o facho”.

Cucampeão! (Ops..)

Temos também um técnico que muitos odeiam por vários motivos, até pela “cara de babaca”, porém ninguém pode negar que seja um profissional sério e correto. Algo que deveria ser lugar comum se torna um fato louvável digno de nota na nossa terra de traíras. Dentre as qualidades do Cuca está a correção no trato com torcedores, imprensa e principalmente com os jogadores na cobrança por profissionalismo, sem essa história de “dar carinho”. Apesar das restrições que possam ser feitas aos escalados, é inegável que os times do Cuca possuem um padrão tático. Nosso treineiro da vez sabe como poucos garimpar bons jogadores de times pequenos e conseguiu renovar nosso esquema defensivo já desgastado, desde os tempos da tropa do Joel. Boto fé nele, até porque no mercado não tem coisa melhor.


Nos resta agora esperar que a eleição no final do ano não atrapalhe o grupo, que o Imperador nos ajude com gols e não se atrapalhe fora de campo com as “Donas Xepa” e a tal janela de negociações nos seja favorável, arrombando com o elenco dos adversários. Torceremos também para que possamos ter novamente no ano que vem 4 times do Rio na Série A. Portanto, força Duque de Caxias!


E pra você, além do poder hipnótico da nossa Magnética, quais os motivos para acreditar no Hexa em 2009?


SRN.


Obs: Não deixem de acessar a belíssima coluna de hoje no urublog do Arthur Muhlenberg. Além dos desenhos do talentoso Rubro-Negro Arnaldo Branco, tem um video maravilhoso do arquivo do Sergio Caetano, com um depoimento de um verdadeiro fenômeno chamado Agustín Valido que é de chorar lágrimas de esguicho.