quarta-feira, 8 de abril de 2009

A RESPOSTA DA NAÇÃO !!!

Não passamos horas aqui falando da necessidade de nos unir em torno de algum projeto? Pois o cabeçalho da nossa união em torno de alguma coisa poderia ser o nosso boicote a essa estatal e ao “Just do It”. CHEGA de dar dinheiro pra quem pensa que pode nos esnobar. A partir de agora rubronegro que abastecer veículo em posto Petrobrás ou comprar produto Nike, vai ter pesadelo à noite com o Flamengo perdendo de sete a zero pro Vasco em final de Brasileiro e acordará sobressaltado com as gargalhadas do Eurico Miranda, de charuto na boca, no banco de reservas vascaíno. Não sei se vai ser OI, Nestlé ou Microsoft. Só posso garantir que vai ser MUITO IMPORTANTE que a nossa Nação faça a sua parte, prestigiando os nossos novos patrocinadores. Quanto mais expressivo for o retorno dado por nós, mais poderemos pleitear nas nossas futuras negociações e mais patrocinadores novos atrairemos.

JOGO DE HOJE

Para o jogo de hoje uma vitória por diferença de apenas um gol já é mais do que suficiente. Isto porque como teremos que cumprir a pena de perda de um mando de campo na Copa do Brasil, melhor que tenhamos o Remo como adversário em Volta Redonda do que os adversários mais fortes que virão a seguir. E esta partida servirá também para começarmos a nos familiarizar com a nossa garotada que já começa a aparecer, antes mesmo da tão anunciada debandada do meio do ano. Erick já é uma realidade, Camacho uma grande promessa, Jorbison tem qualidades que podem levá-lo e ser o substituto do Juan, e o Lenon entrou muito bem no jogo de domingo passado, demonstrando o quanto o Manto lhe parece leve. Todos merecem nossa atenção, incentivo e confiança. As páginas mais vitoriosas da nossa história foram escritas com meninos que traçaram o mesmo caminho que estes que estão chegando agora.

ALZHEIMER DA CORJA GLOBAL

Falaram tanto, levado em conta a fragilidade dos nossos adversários, da previsibilidade dos quatro grandes daqui chegarem às finais, que se esqueceram de dizer que lá foi igualzinho, não é mesmo?E podem promover os jogos de SP o quanto quiserem, mas não tenham dúvidas que o jogo mais esperado do fim de semana em todo o país é o FLA x Flu. O mais esperado aqui e o mais conhecido fora das nossas fronteiras. Será o jogo que vai bater o recorde de público e de televisores sintonizados. E tanto eles sabem disso, que mudaram as regras da Taça Rio e transferiram nossa partida, que a principio seria no sábado, para domingo com transmissão deles mesmos, é claro.

BOLA OU BÚLICA

Muitos (rubronegros inclusive) não acreditavam em nós quando conquistamos os nossos títulos Cariocas de 99, 00 e 01; da mesma forma que não acreditavam no nosso título brasileiro de 92 e muito menos achavam possível que o Flamengo fosse capaz de chegar à Libertadores em 2007 saindo da vice lanterna. Só que a mística que esse MANTO (agora mais limpo e bonito do que nunca) possui, se incumbiu de mostrar que estavam redondamente enganados. E, possivelmente, ainda existe quem esteja desacreditando agora. Para esses, a nossa resposta começa a ser dada a partir deste próximo domingo. É verdade que ainda não ganhamos nenhum clássico este ano, que o tal “encaixe” ainda parece distante, que temos jogos (por mais fáceis que sejam) pela Copa do Brasil no meio dessas decisões, e que vivemos um momento turbulento fora de campo e inconstante dentro dele. Isso não se discute. Mas só quem não conhece XONGAS da história do Flamengo para achar que não temos chances e perder as esperanças.

Quem conta com mais de 70% de um Maracanã lotado com uma torcida ÚNICA em matéria de empolgação, força e criatividade, PODE TUDO. E, portanto, não há porque não acreditar em vitórias contra adversários já tão banais. Todos os três sofrem de insônia e fazem uso de fraldas antes de nos enfrentar em jogos decisivos. O Flu não foi capaz de nos vencer com um time de reservas, vai querer ganhar dos titulares? Gostaria MUITO que o tal Vasco 100% fosse o adversário seguinte (ainda estou engasgado com o nosso último soluço no Maraca) e como sobremesa duas partidas para entalharmos um outro tri vice. Sonho? Quem não acredita ser possível é que precisa acordar. Quando o Flamengo chega não toca a campainha. Enfia o pé na porta e passa por cima de quem estiver pela frente.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!