segunda-feira, 13 de abril de 2009

Primeiramente, Segundamente e Terceiramente













É o tipo da contra feita pelo saudoso Odorico Paraguassú.

Primeiramente, é o Flamengo. Clube que sempre pertenceu à “Primeira Divisão”.
Primeiramente, eu tenho uma observação, seguida de um bom conselho, a passar aos companheiros de cotovelos no balcão:
A observação: A poderosa tv bôbo, vêm tratando e mostrando, ao país inteiro, incessante e insistentemente, as imagens daquele ex-jogador, balofo, que é chegado a um travesti, como um produto da “preferência nacional”, que ele até já foi, em seus velhos tempos de atividade. A emissora interrompe uma transmissão de um jogo, para mostrar lances (em câmera lenta, para poder acompanhar sua velocidade) do “Travesnaldo Fofômeno”, como se ele estivesse ainda jogando pela $ele$$ão Bra$ileira, fora os comerciais com ele(a).
O conselho: Façam como eu. Não adianta, tão somente, mutar o som da televisão, pois, o índice de audiência permanece. Eu mudo de canal, para que conste a baixa na assistência. Imaginem se, toda a Nação fizer o mesmo...!!??

Segundamente, é o merluza e é o goytacáz de jerenal severiânus.
Segundamente, eu tenho mais uma observação, também seguida de outro bom conselho.
A observação: O time do Goytacáz de Jerenal Senveriânus, no sábado, venceu de 4x0, porque enfrentou um timezinho porcaria, de segunda divisão, que vinha fazendo uma boa campanha na base do embalo, do “ôba oba”, do “vâmo lá”. Quando a coisa engrossou, ficou provado que é um timezinho de merda, porcaria mesmo, que não tem a mínima condição de sair da merecida divisão que está. Um timezinho tão cocô, onde fernando é tido como “desfalque”, não pode ser levado em conta. A propósito; Nossa derrota pra eles, não deixou nenhum arranhão, considero como “acidente de trabalho”. Na hora da onça beber água, na hora da porca torcer o rabo,....na hora do “perdeu tá fora”, nós estamos classificados e o timezinho cocô, porcaria, da segundona, está fora.
O conselho: Podem acreditar numa boa e convincente vitória, sobre o Goytacáz de Jerenal Severiânus, pois, esse timezinho, também porcaria, também cocô e também de segunda divisão, além de não ganhar porra nenhuma e que carrega consigo o título de “Glorioso”, que por moral e por história, pertence ao Flamengo, esse furingo,....esse cú, em preto e branco, além de ter perdido pro merluza, por vergonhosos 4 gols, além disso, eles não tem torcida e, dos 10 que contabiliza, 5 ficam em casa, com medo.
Se o time Rubro Negro, faltar ao jogo, ou não entrar em campo, domingo que vem, só a presença e a voz da nossa Nação, nos garantem a vitória.

Terceiramente, por fim, é o timezinho de baitôlas e paneleiros, do senhor Horcades Rosca Frouxa.
Terceiramente, eu vou falar do jogo, cujo placar moral foi; Flamengo 8 x 1 Florzinha.

Sinceramente, pensei que fossemos enfrentar um time capaz de nos enfrentar, mas, o que eu vi, foi um verdadeiro massacre Rubro-Negro.
O zagueiro deles, o tal “palhaço careca”, que declarou que, “ao se aposentar, será conhecido como luiz alberto do fluminense”, deu mais uma prova de sua incompetência para exercer a profissão que escolheu, além de nos ter mostrado o “porque”, de ter sido mandado embora da Gávea. O “careca palhaço”....o “luiz alberto do fluminense”, não joga porra nenhuma e é um entregador de paçoca da pior qualidade. Ele,...o “palhaço careca”, o “luiz alberto do fluminense”, é produto de uma geração degenerada, que formou ele e o tal “henrique”. Os dois cagalhões, são nascidos e mal criados, aqui em São Gonçalo, o que muito envergonha minha terra e meus conterrâneos.
Minha querida e grandiosa cidade, meu querido e amado, município de São Gonçalo, que nos presenteou com o belo futebol do Íbson e até do Diego, Bracinho de Jacaré, mas que vem jogando muito bem, tenho que admitir. Belo São Gonçalo, que, tal como seus filhos, se orgulha do Íbson e se envergonha com “luiz alberto do fluminense” e “henrique”. Quando formaram a “dupla de dois” de zaga do Flamengo (oh! céus...) eles entregaram tantas rapaduras, tantas mariolas que, certa vez, logo após os dois terem falhado seguidamente e entregado o jogo no domingo, numa segunda feira, o henrique, que morava no bairro Boa Vista, aqui ao lado do meu, entrou com seu carro no mesmo posto de gasolina onde eu abasteço e o frentista o reconheceu.
“_Você não é o henrique, do Flamengo??”
“_Sim,...sou eu.”
“_Leva a mal não, meu camarada, mas meu dinheiro não é capim!! Trabalho pra cacete, pra juntar uma merreca, comprar meu ingresso e ver meu Mengão jogar e você entrega o jogo, que nem fez ontem.......leva a mal não, mas seu carro, eu não abasteço!!”

Pausa no texto. Campainha tocou. Vou ao portão.

Voltando 20 minutos após. Acabo de receber a visita de um velho amigo, o Gelson, também Rubro-Negro, que me presenteia com dois canecos de chopp e me convida a participar de um evento, cuja renda será em benefício de seu filho, que sofre com três tumores na coluna, que o deixaram paraplérgico. Será neste domingo próximo, dia 19 de abril, às 12 horas, no Clube da Torre, no Largo da Batalha, Niterói, onde estarão vários artistas da porra da tv bôbo, da Tv Record e uma porrada de cantores e compositores, alguns meus amigos. Preto Jóia, Carlos Dafé (sangue bom) e tem um detalhe: Um certo “Senhor Laís”, também estará presente e, já avisou que seu filho não poderá prestigiar o evento, isto porque, o Flamengo venceu ontem e se classificou para a final da Taça Rio, no mesmo dia. Mas, eu faço questão de estar lá, pois, quero apertar a mão desse “Senhor Lais”.

Quero apertar sua mão, quero abraçá-lo, respeitosamente e quero agradecer pelo presente que deu à Nação Rubro-Negra, ao trazer ao mundo e para o Flamengo, seu filho, meu conterrâneo, Íbson. Quero perguntar (e contarei a vocês), sobre a permanência na Gávea, desse seu filho, grande jogador, impetuoso, arisco, alegre, inteligente, raçudo, verdadeiro Rubro-Negro, que ontem, na minha humilde, porém sempre certa, opinião, foi um dos melhores em campo.
Grande Íbson!!! Enorme Íbson!!!....Incomensurável, imensurável, Íbson!!! Se seu salário fosse pago à proporção do suor que deixa em campo, não haveria dinheiro suficiente nos cofres do Mais Querido!!!

Vamos lá: Que partida fez o Kléberson,.....o Juan,....o Angelim,....o Capitão Luciano,....o Williams,....todos, enfim!!!! Todas as bolas divididas, durante o jogo,....todas, pelo chão, ou pelo alto, ...todas, foram ganhas pelos jogadores do Flamengo.
Perderam muitos gols, porém, fiquei a pensar no seguinte: A pequena, a mínima, torcidinha dos bambis, deve ter ficado sem palavras, para agradecer a Deus, pelo forzinha não ter sido impiedosamente goleado, por 7, ou 8 gols, tamanha a superioridade clara e indiscutível do Flamengo. Só este fato, deles estarem moralmente humilhados, já me é suficiente, para aceitar a quantidade de gols perdidos ontem.

E quem é que treme, afinal???.......Senhor Horcades, aproveite que sua mão está tremendo e segure o membro do primeiro macho, a seu lado. É só deixar a mão continuar tremendo, que o resto acontecerá normalmente!!.....Bem,....difícil, vai ser encontrar um “macho”, nas laranjeiras.......a não ser que, cada um traga o seu de casa.
Só preciso saber agora, de que outro campeonato o florzinha será “favorito”.

Continuo achando o Cuca incompetente, cagão e sem pulso. Há pessoas que minimizam esses adjetivos, na expressão “pé frio”.
Pela segunda partida seguida, eu vi o time do Flamengo jogando com tática, com boa vontade e com planejamento. Se o Cuca me provar que estou errado em meu conceito sobre ele, pedirei aqui, minhas sinceras desculpas. Afinal, o que penso, é fruto do que observo.
Nunca tive(mos) confiança no Bracinho de Jacaré, porém, quando precisamos dele, ele se saiu melhor que a encomenda.

“Mudar de opinião, é a maneira que encontrei de continuar estando sempre certo.”

__________________________________
Este texto teve o patrocínio do
----Vibrador "Não Geme"-----
Úúúiii....como ele treme!!!