quinta-feira, 9 de abril de 2009


O NOME DO JOGO

Discordando dos sociólogos de plantão que imputam a violência dos estádios a nomes como: “ matador”, “ artilheiro” , etc... eu, pacifista por excelência , mas boleiro de nascença , ADORO que meu time massacre os inimigos, destrua-os reduza-os a excremento último de pó fecal e o nosso matador seja um artilheiro que atire muito e faça muitos gols, para que vençamos sempre.......
Eu e o Mestre Sidney Bastos sempre gritamos a plenos pulmões ( eu nem tão pleno assim...) :

ADORO GANHAR SEMPRE!!!!!

O nosso Flamengo nos últimos anos padeceu da falta deste MATADOR!
Coiza, Bondiel, Obunda, Paulo Sergio Hecatombe, fora Luisão, e outros nomes que minha memória recusou-se a guardar, mantiveram-nos no limbo dos gols, sobrecarregando os nossos meio-campistas e defensores ....Fora que estes caras eram verdadeiras agressões a nosso bom gosto futebolístico e aos mínimos conhecimentos que temos do que é FAZER GOLS.
A inoperância de nossos “ atravancantes era algo acachapante! Tínhamos que nos contentar com Ibson de artilheiro, ou Renato pé-torto e outros meio campistas mais agudos e habilidosos.
Mas , eis que de repente, sem alarde, sem SEMANAS de enrolação na mídia, sem novelas , sem aclimatações de meses , surge , trazido no vento do deserto qatari , galopando seu cavalo árabe de pernas finas e nervosas, sem cabeleiras mirabolantes, nem brinquinhos nem tatuagens , um beduíno! Um guerreiro de tez azeitonada , desprovido de vaidades capilares , mas imbuído da arte fatal:

FAZER GOLS!

Modesto, sem marras, sem se considerar o PIKA, o PHODÃO, o sheik vem cumprindo uma invejável marca:

DOIS JOGOS, DOIS GOLS FUNDAMENTAIS

Contra o fluzim , tirando dos rostos encardidos de pó-de-arroz o sorriso da fugaz vitória contra o MAIOR E MELHOR!
Contra o Remo, fazendo a nau adversária submergir no mar da desclassificação e da perda de 60% da arrecadação de ontem ( cerca de R$ 1 milhão, dos quais R$ 600 mil vão para os cofres da Gávea , o que não aconteceria se o Flamengo não tivesse desclassificado o oponente, pois duvido que se tivesse jogo no Rio tivéssemos uma arrecadação neste valor) . Cumpre lembrar que a arrecadação é do mandante exceto em caso de desclassificação no 1º jogo)

EMERSON, O NOME DO JOGO!

Sem pernas em campo , sozinho a partir dos 20 minutos do 2º tempo, já havia cumprido seu papel de ARTILHEIRO, DE MATADOR!

Enquanto teve fôlego, fez de tudo: deslocou-se muito, fez o pivô , mandou TIRANBAÇO NA TRAVE ADVERSÁRIA, FEZ O QUE ELE SABE FAZER MELHOR : GOL!

Estou em paz!

O “ PAI XÃO” , vidente de plantão aqui no bairro, havia dito que o placar seria de 3x0 ( gols do Emerson , do Erick Espada e do Juan). Foi de 2x0 , pois o Juan não jogou ( se jogou ninguém viu, continua com EFEITO SUSPENSÓRIO, SUPOSITÓRICO E DIARREICO), o Erick Espada só jogou meio tempo e deixou o encargo do gol para o Willians...Sobrou pro Emerson. E o MATADOR fez a parte dele...
Cobrei do PAI XÂO a falha na previsão e ele respondeu:
PÔ , POR ISSO QUE EU NÃO GOSTO DE FLAMENGUISTA! ESTES CARAS NÃO SE CONTENTAM COM NADA!
GANHOU, NÃO GANHOU? FOI DE ZERO, NÃO FOI? DESCLASSIFICOU OS CARAS , NÃO É?
TÁ ME COBRANDO O QUÊ?
NÃO ACREDITE EM VIDENTE QUE QUANDO VOCÊ BATE NA PORTA ELE PERGUNTA:
-QUEM É?
fluzim e Horcades: TREMEI , Ó ÍMPIOS, O BEDUINO PASSAR-VOS-Á NO GUME DA CIMITARRA!