quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nunca Mais Uél Come Zé Roberto










Eu sempre costumo dizer que, jogador que sai de um rival e vem jogar no Flamengo, antes de mais nada, precisa passar por um tratamento físico-mental-moral-espiritual-sexual-radical.
Qual a base deste tratamento??
Ao chegar à Gávea, despe-se o sujeito, dá-se 200 chibatadas no lombo, com espada de São Jorge, passa-se sal grosso nas feridas, todos os jogadores do elenco mijam encima delas (feridas) e deixa-se o cara amarrado ao mastro da Bandeira Rubro-Negra, exposto ao sol de 45 graus, do mais quente verão carioca, por uma semana. Se ele aguentar, ao fim dessa afetuosa demonstração de boas vindas, pode-se deixar que comece a treinar, mas, não sem antes dizer-lhe a seguinte frase:
“_Doeu, meu camarada??!! Pois, sua dor não foi nenhuma, frente a dor que a Nação Rubro-Negra sente numa derrota, quando ela acontece por falta de brio e raça e sem que os nossos guerreiros deixem em campo o sangue!!”
A partir daí, o cara começa a entender o que é Jogar no Flamengo!!

Alô, “mái now new bróder” Zé Roberto: Essa eu mandei pra você, valeu!!

Cada time tem o “Macho” que merece. No Flamengo, começa a despontar um garoto, nas divisões de base, que joga com a Camisa 10, que foi canonizada por Zico. O nome do Garoto é Guilherme, mas, é tratado por seu sobrenome, Camacho.

Se jogasse no vascú na grama, nos tempos de eu-rico, o nome do moleque seria, “Cambalacho”.
Já agora, em, tempos de bob dinamite, seria “Caembaixo”.
Jogasse no bostafogo, seria chamado “Cabisbaixo”, talvez “Capacho” ou, “Esculacho”.
Fosse no florminenc, seria “Faltademacho”, ou.....”Bichona”.

Bem, mas o garoto joga no Mengão, portanto, seu nome é Camacho!! É o capitão do time, é o cérebro do meio campo, é comparado ao Renato Augusto, é mais uma promessa de craque, enfim,....hoje, teremos mais uma chance de dar uma pescoçada no futebol do Camacho. Mas, se hoje é dia de dar mais um passo, na direção do título da Copa sumpaulo de juniores, também é dia de rezar para que os olheiros dos clubes de fora não enxerguem o Camacho, nem as outras jovens promessas da base. Daí eu me pergunto: Torço pra ser Campeão, ou não?
Essa tal de “copinha”, só serve, mesmo, pra revelar jogadores pra Europa, pois, vencê-la, nada acrescenta ao Clube, que não seja uns trocados, com as vendas dos garotos que nela despontam.
O Mengão de Djalminha, foi campeão, em 90, fosse hoje, ele sairia da partida final já com passaporte pro exterior.
O fluzim já foi campeão em cinco oportunidades, o merluza em uma e o bostafogo, antes de virar Americano de Campos, foi campeão em...............esquece.

Mas, o Zé hic Roberto está chegando, com a missão de já ser o que esperamos que o Camacho venha a ser. Acho que o garoto leva a vantagem de não precisar levar as chibatadas com espada de São Jorge, pois, já tem o Sangue fator RH Rubro-Negro Positivo, o que lhe garante imunidade contra todas as doenças do corpo, da alma e, inclusive, imunidade parlamentar.

Mas, vem aí o Zé Roberto, com sua imensa bagagem, que será colocada no mesmo armário, ao lado da bagagem do Cuca, ambas de vice-campeão, só que, dessa vez, quem vai cuidar das duas é o roupeiro do Flamengo, o que lhes garante uma melhor arrumação.

Acho o Zé um belo jogador, dentro dos padrões permitidos ao falido futebol tupiniquim e, acho que, tanto ele quanto o Cucaracha, terão suas chances de colocarem seus nomes na história do futebol carioca, como vencedores de alguma coisa, pois, até hoje, seus “curricos”,.......são verdadeiros “cupobres”.

Se o Zezinho continuar não levando a sério a profissão que Deus lhe deu de graça, o problema é dele, não somos nós que iremos prestar contas lá encima, mas, que leve muito a sério e agradeça, o fato de estar jogando no e para, o Maior Clube de Futebol e a Maior Torcida do Planeta.
Esses dois, Cuca e Zé Roberto, tiveram duas chances de serem campeões estaduais e não conseguiram. Claro, as duas finais foram contra o Flamengo e, agora, bafejados por melhor sorte, passaram para o lado bom da força e terão mais uma chance de serem campeões,.....Tri-Campeões,....Penta Tri-Campeões.
No bostafogo, nenhum dos seus 10 torcedores sabe o que quer dizer essas palavras.

Zé Roberto, uma coisa eu te garanto: No Flamengo, vestindo o Manto Sagrado, jogando o que sabe e com a Raça que a Nação exige, nunca mais esse tal de "Uél" irá comer você.

Mudando de assunto, lembrando que o nosso Buteco não faz parte do “grupo de espaços na net”, onde se é proibido, cobrar e contestar os dirigentes, gostaria de, dessa vez, elogiar a diretoria pela brilhante negociação que agora fez. Parabéns, senhores, Kleber, Márcio e Plínio, por terem empurrado o “Homem de Neanderthal” no rabo do florminenc. Agora, é só mandar os nossos jogadores treinarem cobranças de faltas e pênaltis. Coitados dos bambis.....!

Terminando, começou na Gávea a campanha “Fica Íbson”. Já há um site, já colocaram à venda, camisas, adesivos, bonés, cuecas, calcinhas, sutiãs, camisinhas e todo o dinheiro arrecadado, será revertido para a transação da compra dos direitos federativos do Garotão da Camisa 7.
Tudo bem,.....podemos até participar,..........mas antes, nos digam; onde foi parar o dinheiro da campanha “Fica travesnaldo”??

Já pensaram, num passado recente, esses caras fazendo campanhas: “Fica Jajá”,.....”Fica Negreiros”,.....”Fica Çouza”....
________________________________
Este texto teve o patrocínio da Campanha
-----------Fica De Quatro-----------
Pro Torcedor Que Não É Pato