segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Morródioteca
Paguei pra ver o palhaço e acabei rindo do bilheteiro.

É assim que me sinto, depois de mais uma irresponsável atuação. Foram, em média, uns 20, que se dizem “profissionais”, que só os descontos de imposto de renda, ou de IPVA de seus carrões, são mais que o triplo do salário de 99% dos brasileiros e eles também se acham e querem ter os mesmos direitos dos trabalhadores, mas, na cara de todo o Brasil, na frente de seus patrões, que somos nós, se mostraram, mais uma vez, incompetentes.

Como eu disse; Paguei pra ver o palhaço e acabei rindo do bilheteiro.

Sim. Eu pago pra ver o Flamengo e, quem me deu a única alegria nesse brasileirão, foi o merluza.
Eu paguei o ingresso, comprei a pipoca, o refrigerante, sentei de frente ao picadeiro, esperando me acabar de rir com, Leo Moura, Juan, Tardelli, Marmelinho Sergipano, mas, eles não me arrancaram um mínimo sorriso e, eu acabei achando mais graça no bilheteiro do circo.

Certa vez, um amigo me contou que, seu chefe, no trabalho, fixou uma placa, à frente da firma, para que todos os seus funcionários lessem, com a seguinte frase:
“NÃO FALTE, PARA QUE EU NÃO PERCEBA QUE,
A SUA FALTA NÃO FAZ FALTA”.

Pois ontem, eu percebi que, “a falta” de certos jogadores, não faz a menor falta.
Não é o caso do jaílton. Mesmo que ele não falte um dia, sequer, de trabalho, aquela posição de cabeça de área, ainda assim, sente a falta de um jogador.
Vamos lá: Leo Moura, ontem faria falta? Ruan, faria falta? Marmelinho faria falta? Retardelli faria falta?.......O jaílton faria fal................aaahhhhmmm....esse sempre faz muita falta,.....principalmente, na entrada e dentro da área.
Tem até uma música, cantada pela Joanna, que homenageia o jaílton;
“_....Tô fazendo falta,....tô fazendo falta....tô fazendo falta.....falta pra você...”

Minha conclusão, após a rodada de ontem, é que, esses caras devem ser despedidos e, se quiserem seus direitos, que vão procurá-los na justiça. Não sei se ainda é assim, mas, no tempo do meu primeiro emprego, como contador, naquela época, dava-se um “código 18”, quando o empregado pedia a demissão, ou, quando era demitido por justa causa. Se ainda é assim, “código 18” neles. Ontem, mais uma vez, a incompetência deles, foi motivo para justa causa.

Então, eu acabei achando mais graça no bilheteiro do circo, que nesses palhaços. Sim,......eles são verdadeiros palhaços!!!

Ainda bem que existe o merluza, que é o bilheteiro do circo e que sempre me garante um sorriso no rosto e uma alegriazinha nos fins de semana. Dessa vez, então, o bilheteiro me garantiu um ano inteiro de gargalhadas. Ainda bem. Obrigado, merluza.

E um babaca, querendo aparecer, ainda me sobe na porra da marquise, dizendo que iria pular, mas, não pulou.
Porra!!!....Se eu sou o bombeiro, empurrava o veado lá de cima.

Imaginem vocês, o diálogo, entre o bombeiro e o babaca. Aliás, eu reconheci aquele babaca, era o Morródia!! Sou capaz de apostar que era o Morródia!!!!

Morródia: “_Eu vou pular lá embaixo, porque o vascú caiu pra segunda divisão...!!
Bombeiro: “_Calma, Morródia,...fica calmo que, na segundona, o vice também sobe!!....Além do que, se você pular, vai sujar toda a arquibancada de merda.....”
M: “_Eu vou pular!!!...O vascú perdeu em casa, pra um time Vermelho e Preto!!!...Eu não agüento mais ver essas cores!!....Eu vou pular!!”
B: “_Calma, Morródia,....pensa na sua mãe...!!!”
M: “_Eu não tenho mãe,....eu sou filho de chocadeira!!...Eu vou pular dessa porra!!”
B: “_Olha, Morródia,....a televisão está mostrando ao vivo, pra todo o país, você nessa posição, pendurado, de bunda pra câmera!!...Você acha que esse é seu melhor ângulo???”
M: “_E daí???....Eu vou pular!!!

Enquanto isso, no Buteco do Flamengo, a turma já havia criado a “Morródioteca”.

_Quem quer apostar??.....Eu caso trintinha que esse babaca se estopora de cheio, entre as cadeiras. (Eu falei)
_Dez pila que a marquise podre desaba e o Morródia se fode no chão!! (Apostou o Rocco)
_Eu dobro a aposta, que o babaca vai cair encima de outro babaca. (Falou o Sérgio-Serfla)
_Vintinho que o Morródia não pula!! (Apostou o Sidney Bastos)
_Me dá cinqüenta pratas, que a minha pessoa vai lá e empurra a pessoa do escomungado lá embaixo!!! (gritou o neguinho, que sempre fica na ponta do balcão)
_Eu aposto vinte que o Morródia é filho do eu-rico!!! (Apostou a Luciana)
_Caso mais trinta, que o Morródia vai ser contratado pelo roberto dinamite, ano que vem!! (Mandou o Gustavo Brasília)

E o babaca, lá encima gritando:

Morródia: “_Já soltei uma mão......vô soltá a outra.....”
Bombeiro: “_Qué sabe, meu chapa, pra mim, cê pode soltá até a rosca, que eu quero que você si foda-si!!!
M: “_Porque meu time caiu???.....É muito sofrimento!!!”
B: “_Você ainda é novo, Morródia,....ainda tem muito o que sofrer!!!
M: “_Vocês não estão acreditando que eu vou pular???”
B: “_Claro que estamos.......da mesma forma que nós acreditamos que o vascú não ia cair.”
M: “_Adeus, mundo cruel........adeus primeira divisão!!....Eu vou pular!!!”
B: “_Então, pula logo, seu filha da puta!!!....Acaba com essa palhaçada de uma vez!!....Mete logo os cornos lá embaixo!!”
M: “_Pronto......não pulo mais!!
B: “_Uééé,....desistiu de morrer???”
M: “_Morrer é o cacete,.....eu ganhei vinte merréis do roberto dinamite, pra fazer essa palhaçada e chamar atenção pra mim, enquanto ele pegava o carro dele e se mandava.”

Assim, o Morródia decepcionou, não pulou e o Mestre Bastos ganhou o prêmio da Morródioteca.

Rapaz,....como eu queria que esses jogadores frouxos,.....só os frouxos, que não honraram o Manto Sagrado Rubro-Negro, que não honraram o dinheiro que ganharam, que não honraram a profissão que escolheram,.....vocês sabem quem são eles,.......como eu queria que eles subissem naquela marquise e se atirassem lá de riba....!!!!
Leo Moura, meu chapa,....jailton, Marmelinho,.....vocês são todos uns Morródias!!! Nem pra pularem da marquise vocês prestam!!

E olha que o “Morródiafogo de general severiânus” ainda ajudou, vencendo o parmêra, mesmo contra às ordens da diretoria.
Mas, eu sei que o Goytacáz de Engenho de Dentro, só venceu, porque o Mengão estava perdendo. Se o Flamengo vira o jogo, eles entregavam a rapadura. Afinal, os maiores títulos que aquele clubinho de terceira categoria já conquistou, são os que viu o Flamengo não conquistar, o que basta pra alegrar seus dez únicos torcedores.

E, pra terminar, eu soube que criticaram os blogs que fazem criticas ao time e a diretoria. É verdade? É vero? Procede?

Então, eu reservo esse espaço, para tecer um elogio, a esse treinador, essa diretoria e a esses jogadores, especialmente, ao jaílton.
Cambada de Morródias !!!!!!!!
Pula da marquise !!!!!!!

_______________________________________________
Este texto teve o patrocínio do
----Restaurante do Sunda----
Servimos bacalhau na segunda.