segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Perdi meu tempo.

Coluna do Filipe Fontoura


Despenquei de Nova Friburgo para o Maraca pra ver isso? Saí indignado!!
Flamengo x Ipatinga, vitória certa, pensei eu, provavelmente por goleada. Vou levar minha namorada.
Cheguei cedo, Eu de carona, meu amigo Leonan no volante, minha namorada e nossa amiga. Carro no estacionamento, cachorro quente xoxo de R$ 4,00, 27 mil pessoas no estádio, vários turistas na arquibancada branca.
Começou o jogo. O Flamengo dominava, mas não criava chances. Marcelinho Paraíba se movimentava muito, Kléberson marcava bem, Ibson errava tudo, Jaílton (isso mesmo) era o melhor dos três zagueiros.
Já no final do primeiro tempo, Marcelinho perde a bola no ataque, Everton retoma e passa, Paraíba chuta. Delírio no Maracanã, torcida embalada ao som de “Vamos Flamengo”. Lindo!!
Começa o segundo tempo. Caio Jr. Volta com Fierro no lugar de Everton. Everton não estava jogando nada mesmo, mas o Fierro chegou ontem, devia ter entrado o Sambueza. O Ipatinga resolveu sair pro jogo. Fierro entrou mal, errando tudo o que tentava. O Ipatinga era um pouco melhor nesse início. Caio Jr. Chama Sambueza. A torcida delíra. A placa é levantada. Kléberson vai sair. A torcida vaia numa unanimidade sem igual. Substituição cancelada. Agora quem vai sair é o 14. Ué? Jaílton vai sair?? Logo quando ele ta jogando bem??? Quem vai marcar nesse time????
Substituição realizada. A torcida grita o nome de Jaílton como se ele fosse o craque do Flamengo. Confesso que até eu gritei. Sambueza deu mais qualidade ao meio campo. Tentava lançar, arriscava coisas que o resto do time nem tentava. Em vários momentos jogadores pediam lançamentos, sozinhos e nada acontecia. Jogo para o Jônatas, que nem no banco estava. Sambueza irritado, pois Juan prendia demais a bola. Caio Jr. Josiel voltava para marcar, fez um porta luz sensacional pro Ibson perder um gol na cara. Fazia o dele, não teve oportunidades, pois o Marcelinho é meio campo, e deixa o Josiel (ou qualquer outro atacante) isolado. Caio Jr. Chama Obina. A Torcida aclama o reserva de “peso”. Ele entrou e não fez nada. Não que isso seja uma surpresa.
O jogo acabou. A torcida vaiou. Para essa Nação, a vitória só não basta. Contra o Ipatinga então!!